Comprei um Garmin NUVI 2595 (Hw NUVI 25x5, versao do SW 4.40) nos EUA.
Quero colocar o mapa do Brasil nele. Baixei um arquivo chamado gmapsupp.img e segui as instrucoes de um tutorial do cursosdegps.com.br e nao funcionou, ou seja, ele nao conhece destinos no Brasil.
detalhe: o video dizia que no diretório x:\garmin haveria um arquivivo gmapsupp.img, mas este arquivo nao existia. Alias, o unico arquivo no dispositivo que comeca com gm e o unico arquivo com extensao .img é o proprio gmapsupp.img que eu copiei para la !
Fui no site da Garmin e nao achei o meu modelo na lista de compatibilidade dos mapas do Brasil. Estou bastante perdido. Alguem sabe como devo proceder ?
Desde já agradeco.
Colocar mapa do Brasil num Garmin nuvi 2595
-
-
Re: Colocar mapa do Brasil num Garmin nuvi 2595
mtonhazolo,
Seria útil vc dar uma espiada no tópico 'Nuvi 1xxx e acima - Tutorial para Iniciantes' aqui no fórum, sub-fórum Garmin->Nuvi.
Lá vc encontrará informações generalizadas que muito vão auxiliar.
[]s
Seria útil vc dar uma espiada no tópico 'Nuvi 1xxx e acima - Tutorial para Iniciantes' aqui no fórum, sub-fórum Garmin->Nuvi.
Lá vc encontrará informações generalizadas que muito vão auxiliar.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
jasgrafica,
Tento baixar o tutorial (estou logado) mas recebo a mensagem "Incapaz de entregar o arquivo."
Alguma outra sugestão ?
Obrigado
Tento baixar o tutorial (estou logado) mas recebo a mensagem "Incapaz de entregar o arquivo."
Alguma outra sugestão ?
Obrigado
-
Achei uma resposta bastante simples postada por Marcio_Freitas que funcionou de primeira.
Reproduzo abaixo. Obrigado !
===========
Nomes de arquivos .img (Nuvi 1XXX / 2XXX e 3XXX)
Quais nomes de arquivo .IMG posso colocar em meu NUVI 1XXX / 2XXX e 3XXX ?
Se você é um dos felizes proprietários dessa nova geração, tudo fica mais fácil....
Na memória interna:
Você precisa ter a pasta Map no diretório raiz da memória interna. Caso ela não existe você deve criá-la.
Dentro dela não há restrição de nomes e facilita até para identificar os mapas.
Por exemplo:
- Você poderá ter em seu NUVI os seguintes mapas:
Pasta Map na memoria interna:
navigatorbrazil.img
trcbrasil.img
autoguia.img
gmapsupp.img
mapabrasil.img
Ou seja, você pode ter os nomes que quiser, desde que tenha extensão (formato) .img
Assim na memória interna, em termos de nome, fica assim XXXXXXXXXXXX.img
Onde xxxxxxxx pode ser o nome de sua escolha.
E no sd card?
Há duas opções:
1 - pasta Garmin que só aceita: gmapsupp.img
2 - criar no sdcard, no diretório raiz, a pasta Map
Isso mesmo; assim você terá no sd card uma pasta Map; que funciona igualzinha a pasta Map da memória interna.
Na pasta Map do sd card vale a mesma regra da pasta Map da memoria interna; ou seja XXXXXXXX.img
Assim você pode colocar qualquer nome no arquivo .IMG desde que ele esteja na pasta Map da memoria interna ou na pasta Map do sdcard.
Em ambos os casos; a pasta Map deve estar no diretório raiz...
Obs: a pasta Garmin no sd card por questões de "legado" continua funcionando; porém ela só aceita o gmapsupp.img
Assim, por exemplo, poderíamos ter:
europa.img
EUA.img
Pasta Map do sd card:
trcbrasil.img
autoguia.img
cnbrazil.img
bluechart.img
*créditos: Marcio_Freitas
Lembrando que o mapa original (Americano ou Europeu) geralmente é o arquivo de nome gmapprom.img que está na pasta oculta .system na memória interna.
Então para vê-lo deve-se habilitar no PC ou Notebook em Ferramentas>Opções de pasta>(aba) Modo de exibição
Mostrar pastas e arquivos ocultos e desmarcar a janela:
Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)
Reproduzo abaixo. Obrigado !
===========
Nomes de arquivos .img (Nuvi 1XXX / 2XXX e 3XXX)
Quais nomes de arquivo .IMG posso colocar em meu NUVI 1XXX / 2XXX e 3XXX ?
Se você é um dos felizes proprietários dessa nova geração, tudo fica mais fácil....
Na memória interna:
Você precisa ter a pasta Map no diretório raiz da memória interna. Caso ela não existe você deve criá-la.
Dentro dela não há restrição de nomes e facilita até para identificar os mapas.
Por exemplo:
- Você poderá ter em seu NUVI os seguintes mapas:
navigatorbrazil.img
trcbrasil.img
autoguia.img
gmapsupp.img
mapabrasil.img
Ou seja, você pode ter os nomes que quiser, desde que tenha extensão (formato) .img
Assim na memória interna, em termos de nome, fica assim XXXXXXXXXXXX.img
Onde xxxxxxxx pode ser o nome de sua escolha.
E no sd card?
Há duas opções:
1 - pasta Garmin que só aceita: gmapsupp.img
2 - criar no sdcard, no diretório raiz, a pasta Map
Isso mesmo; assim você terá no sd card uma pasta Map; que funciona igualzinha a pasta Map da memória interna.
Na pasta Map do sd card vale a mesma regra da pasta Map da memoria interna; ou seja XXXXXXXX.img
Assim você pode colocar qualquer nome no arquivo .IMG desde que ele esteja na pasta Map da memoria interna ou na pasta Map do sdcard.
Em ambos os casos; a pasta Map deve estar no diretório raiz...
Obs: a pasta Garmin no sd card por questões de "legado" continua funcionando; porém ela só aceita o gmapsupp.img
Assim, por exemplo, poderíamos ter:
europa.img
EUA.img
Pasta Map do sd card:
trcbrasil.img
autoguia.img
cnbrazil.img
bluechart.img
*créditos: Marcio_Freitas
Lembrando que o mapa original (Americano ou Europeu) geralmente é o arquivo de nome gmapprom.img que está na pasta oculta .system na memória interna.
Então para vê-lo deve-se habilitar no PC ou Notebook em Ferramentas>Opções de pasta>(aba) Modo de exibição
Mostrar pastas e arquivos ocultos e desmarcar a janela:
Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)
-
Olá...
Comprei um Nuvi 1490T, sem cartão SD e acabei usando a sua dica de criar um diretório Map na raiz do próprio GPS para colocar os mapas do brasil e deu certo. Como nosso colega abaixo, dentro da pasta Garmim não funcionou, conforme instruções do vídeo/tutorial do colega...
Agora a minha dúvida é quanto aos Poi, onde colocá-los para funcionar também, visto que na pasta Garmim/Poi como no vídeo não funciona?!?!
Obrigado desde já e grande abraço,
elias
Comprei um Nuvi 1490T, sem cartão SD e acabei usando a sua dica de criar um diretório Map na raiz do próprio GPS para colocar os mapas do brasil e deu certo. Como nosso colega abaixo, dentro da pasta Garmim não funcionou, conforme instruções do vídeo/tutorial do colega...
Agora a minha dúvida é quanto aos Poi, onde colocá-los para funcionar também, visto que na pasta Garmim/Poi como no vídeo não funciona?!?!
Obrigado desde já e grande abraço,
elias
-
mtonhazolo e elias,
O link que me referi no post anterior está quebrado - não sei o motivo...
Mas postei novamente, agora em Página Principal - Geral - Cursos e Treinamentos.
Está com texto pleno, não tem mais arquivo anexo. E a página é menos visitada, há mais chances de sempre achar o tutorial.
Se precisarem, dêem uma espiada lá.
[]s
O link que me referi no post anterior está quebrado - não sei o motivo...
Mas postei novamente, agora em Página Principal - Geral - Cursos e Treinamentos.
Está com texto pleno, não tem mais arquivo anexo. E a página é menos visitada, há mais chances de sempre achar o tutorial.
Se precisarem, dêem uma espiada lá.
[]s
Garmin Nuvi 3760
-