NÃO CONSIGO DESMARCAR O MAPA DA MEMÓRIA DO GPS...

Mensagem
Autor
hebercardoso

NÃO CONSIGO DESMARCAR O MAPA DA MEMÓRIA DO GPS...

#1 Mensagem por hebercardoso »

Olá bom dia, caros colegas....

Tenho um GPS Garmin Nuvi 265w, e tenho 2 mapas, um no cartão SD da garmin e outro na memória interna do GPS trackSpurce, portanto não consigo desmarcar o mapa da memória do GPS.
Alguém pode me ajudar?

seggia

Re: NÃO CONSIGO DESMARCAR O MAPA DA MEMÓRIA DO GPS...

#2 Mensagem por seggia »

Os mapas são iguais? Os dois são do projeto tracksource?
A primeira coisa a fazer é retirar o cartão e ver se o gps funciona OK.
Tente marcar e desmarcar os mapas da memória do gps.
Informe os mapas que vc tem.
E deixe o que ocorreu com os testes para que possamos lhe ajudar.

seggia

#3 Mensagem por seggia »

Lembrei de outra coisa:
Verifique se você está sem o arquivo do mapa-base, que se chama "gmapbmap.img" e fica alojado dentro da pasta oculta ".system".
Sem o Mapa-base, o GPS elege um dos mapas e o "fixa", não permitindo sua desabilitação. Baixe o mapa-base da internet e de[pois diga se resolveu.

hebercardoso

#4 Mensagem por hebercardoso »

Seggia olá...
Um mapa é da Garmin aquele mapa que vc compra na internet, e o outro mapa é da TrackSource aquele gratuíto.
Já retirei o cartão e o GPS funciona OK.
O mapa da memória do GPS eu nã consigo desmarcar, vou fazer o teste de colocar os 2 mapas tanto da garmin quanto da TrackSource na memória do GPS e depois te falo se deu certo.
Eu tenho o Mapa TRC-GO da TrackSource e o Mapa Brazil Navigator 2012 + South America da Garmin.
Vou verificar se tenho o arquivo do mapa base, aonde fica esta pasta oculta ".system".
O mapa base fica no site da TrackSource?

Batedor

#5 Mensagem por Batedor »

heber, com o devido pedido de licença ao Seggia, os modêlos Nuvi abaixo de 1xxx (exceto os da nova geração Nuvi 30, 40 e 50), não tem a pasta ".system". O arquivo do mapa base fica alojado dentro da pasta Garmin. Caso não o tenha, sequer no backup (é logico que você tem um backup geral, né?), baixe-o daqui:

http://www.4shared.com/rar/_7H6Iai-/gar ... e_dem.html

Sempre que é constatada pelo GPS a ausência do mapa-base, ele "elege"qualquer um dos disponíveis e o fixa para funcionar como mapa-base. Assim não é possível desmarcá-lo. O sintoma de ausência do mapa-base, no seu caso, confere...

Abs.

hebercardoso

#6 Mensagem por hebercardoso »

Blz Batedor, acho que não tenho o Backup, vou baixar o arquivo neste site que vc enviou e se der certo depois te falo...

Desde já lhe agradeço...

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#7 Mensagem por Alex Rodrigues »

Hebert, recomendo instalar o TRC-Brasil completo na memória SD.

1 - Baixe o arquivo http://www.alexpmr.com/instaladores/111 ... _v1112.zip
2 - Descompacte dentro da pasta Garmin no seu cartão SD.
3 - Ligue seu GPS e na parte de mapas, desabilite outros e deixe somente o TRC-Brasil.

Att,

Alex

marioprossi

#8 Mensagem por marioprossi »

Bom pessoal. Parece que eu tenho o mesmo problema que o colega aí.

Eu tenho o TRC Brasil 11.12, City Navigator Brasil 2012.30 e o Autoguia 3.03

Quando eu entro em configurações para selecionar qual mapa eu quero o City Navigator sempre está marcado, eu até conseguir tirar a marcação e sair dessa tela de configuração mas quando retorno ele está selecionado novamente.

Meu modelo é um 1490T

Muito obrigado atenciopado

Batedor

#9 Mensagem por Batedor »

Mario, leia o 3º post antes do seu. Postei lá a solução para um problema igual ao seu.

Abs.

marioprossi

#10 Mensagem por marioprossi »

Caro Batedor.

O problema persistiu mesmo com o mapa base.

No modelo Garmin 1490T não tem a pasta System então primeiro eu tinha deixado na pasta Garmin dentro do dispositivo (Não reconheceu o mapa)

Depois eu coloquei dentro da pasta MAPS no dispositivo, ele reconheceu o mapa base mas mesmo assim não deixa eu desmarcar o City Navigator Brasil 2012.30.

Outra coisa que eu acho estranho que eu removi o City Navigator da pasta MAPS do dispositivo só deixando o Auto Guia e o Track Source no SD mas mesmo assim ele aparece na lista de mapas e o que é pior, sempre marcado :shock:

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#11 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim, tem a pasta .system, é que ela fica escondida. Você deve configurar seu windows explorer para mostrar pastas ocultas..
Abs,

marioprossi

#12 Mensagem por marioprossi »

Alex, muito obrigado.

Eu já tinha colocado pra mostrar mas ainda faltava uma opção do windows.

Segui o passo-a-passo que está nesse link aqui.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=42816

Grato a todos.

Batedor

#13 Mensagem por Batedor »

Barbaridade tchê! Tá tudo enrolado! Vamos destrinchar:
No modelo Garmin 1490T não tem a pasta System
Tem sim. Como tem em todos Nuvi da série 1xxx para cima e na nova série dos Nuvi 30, 40 e 50. Sem ela eles não funcionam. Você não a vê porque está oculta. É necessário habilitar no seu SO a propriedade de "mostrar arquivos/pastas ocultos e de sistema". Isso você consegue (Windows) abrindo o Explorer>Ferramentas>Opções de pasta>Modo de exibição. Desmarque a linha "Ocultar arquivos protegidos do Sistema operacional", e, mais abaixo, marcar a opção Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas". Clique em cima em "Aplicar às pastas", e está feito. Aí você vai ver a pasta ".system"...
então primeiro eu tinha deixado (o arquivo "gmapbmap.img) na pasta Garmin dentro do dispositivo (Não reconheceu o mapa)
Nem poderia reconhecer mesmo. Ele só é operacional (no seu modelo) dentro da pasta .System...
Depois eu coloquei dentro da pasta MAPS no dispositivo, ele reconheceu o mapa base mas mesmo assim não deixa eu desmarcar o City Navigator Brasil 2012.30.
Pasta MAPS não existe, e se existir (com essa nomenclatura), não funciona. O nome certo da pasta é MAP, e ela aceita e reconhece qualquer arquivo de mapa que tenha a extensão ".img"; mas, como disse antes, no caso do mapa-base, mesmo reconhecido ele não funciona fora da pasta ".system"
Outra coisa que eu acho estranho que eu removi o City Navigator da pasta MAPS do dispositivo só deixando o Auto Guia e o Track Source no SD mas mesmo assim ele aparece na lista de mapas e o que é pior, sempre marcado
Não há nada de estranho. O que acontece é que dentro da pasta ".system" esse mapa já existia com a nomenclatura "gmapprom.img", e você, então, estava com o mapa duplicado, o que é desaconselhável. Você apagou UMA VEZ na pasta MAP, mas ele continuou na pasta ".system". O arquivo gmapprom.img pode ser apagado...O city Navigator deve retornar à pasta MAP, junto com o TRC e o Autoguia...

Bom, agora vi que já colocaram outra resposta antes que eu postasse a minha. Vai assim mesmo...

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”