GPS - INFORMAÇÕES BÁSICAS

Mensagem
Autor
JWNascimento

GPS - INFORMAÇÕES BÁSICAS

#1 Mensagem por JWNascimento »

De início parabéns pela iniciativa do forum, que é de muita ajuda.

Estou iniciando no assunto GPS e como todo iniciante tenho muitas dúvidas. Naveguei pelo forum pesquisando algumas respostas mas as perguntas em geral são normalmente direcionadas para alguns tipos de navegadores.
Não encontrando resposta, pra uso geral, resolví enviar as seguintes questõe abaixo, que se respondidas, agradeço imensamente.

1 - Pelo que andei lendo e entendendo, o equipamento básico é formado de 3 fatores:
a - O aparelho
b - O software de navegação
c - O mapa

2 - Seguindo a linha acima perguntamos;
2.1 Quais são os softwares existentes no mercado hoje?
2.2 Podemos instalar qualquer software em qualquer aparelho?
2.3 Os softwares são restritos aos aparelhos a que se destinam?
2.4 Quais são os mapas existentes no mercado hoje?
2.5 Podemos instalar qualquer mapa em qualquer aparelho?
2.6 Podemos instalar qualquer mapa com qualquer software?

3 - Os fabricantes não são muito explicativos quanto aos seus aparelhos. Eles não nos informam em seus sites:
a- Quais mapas podemos utilizar com os softwares instalados em seus aparehos
b- Onde podemos encontrar os mapas dísponiveis
c- Quais atualizações de softwares podemos instalar nos mesmos

4 - Os fabricantes também não informam, ou pelo menos não são claros, quanto as área de coberturas dos aparelhos (Com exceção da Tomtom) deixando nós do "resto do país" (Porque são considerados na maioria dos casos sul e sudeste, principalmente São Paulo), sem informação nenhuma ou quase nenhuma

Resumindo, o que eu gostaria de ler seria:

1 - Qual o software do aparelho e quais atualizações ou softwares podem ser utilizados (Compatibilidade)

2 - Qual o mapa do aparelho e qual áreas e tipo de cobertura, em todo Brasil, que o mesmo fornece e quais eventualmente poderão ser carregado mantendo a compatibilidade

3 - Como e onde será possível fazer atualização destes mapas

Acredito que com estas três respostas simples, claras e objetivas, se resolvam a maioria das questões aqui apresentadas

Agradeço desde já a atenção dispensada e vou continuar pesquisando e estudando o assunto que achei muto interessante e útil

Um grande abraço a todos

Etilbutano

Re: GPS - INFORMAÇÕES BÁSICAS

#2 Mensagem por Etilbutano »

Olá JWNascimento,

Conseguiu esclarecer tuas dúvidas? Poderia postar para que eu possa também dirimir as minhas?

Agradeço

Rinaldo

Luiz A G Cancello

#3 Mensagem por Luiz A G Cancello »

Caros amigos: Estou apanhando total do meu GPS. Eu gostaria de laguém em Santos, SP, que possa me esclarecer algumas dúvidas e configurar o GPS para mim. Claro que é um serviço profissional e pago. Obrigado por qualquer informação.

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

JWNascimento,
Iniciando a ajuda [até que os colegas complementem] posso adiantar algo com o uso do GPS Garmin.
Para as três respostas simples:
1 - O software do Garmin é garmin mesmo [no hardware, acho que em linux], atualizado pelo site proprietário aprox. mensalmente.
2 - Mapas: podem ser utilizados 3>> CityNavigator, Autoguia e Tracksource, com cobertura em todo o Brasil.
3 - Como e onde atualizar: CityNavigator>>site da Garmin [mapa pago, +- mensal]; AutoGuia [4Rodas]>>tb no site próprio [$$ e tempo não sei];
Tracksource>>site do tracksource [mapa grátis, feito no Brasil por brasileiros, mensal].

Tem também outros softwares [ex. iGO] que rodam em várias plataformas [GPS] e utilizam outros mapas. Desses não sei detalhes.

Aguarde novos posts da galera.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”