Posição atual usado iGO 8.3.4 - AJUDA

Mensagem
Autor
vil_rojr

Posição atual usado iGO 8.3.4 - AJUDA

#1 Mensagem por vil_rojr »

Boa noite pessoal! Em primeiro lugar peço que desculpem qualquer deslize que eu vier a cometer, pois este é meu primeiro post em um forum. Bom, vamos ao que interessa!!!

Comprei um GPS Foston FS-700DT com navegador iGO 8.3.4. já tentei de tudo para conseguir registrar uma rota para navegação e nada. Eu consigo identificar endereços no mapa, porém, minha "localização atual" está totalmente errada. Acredito ser um problema de recepção do sinal via satélite por 2 motivos:

a) sempre que ligo o GPS ele está com as horas desconfiguradas;
b) na tela do mapa, canto inferior esquerdo, onde aparece sinal da bateria e satélite; satélite não tem nenhum pino de resposta.

Pessoal, se alguém puder me dar alguma dica do que fazer, ou ainda me indicar um post que trate deste assunto, ficarei bastante agradecido!

No mais, abraços a todos!!!

evluiz

Re: Posição atual usado iGO 8.3.4 - AJUDA

#2 Mensagem por evluiz »

Olá Vil!!

Acredito que isto esteja acontecendo porque vc não consegui captar o sinal do satélite.
Tente o seguinte:
Vá em menu/opções/setinha embaixo para direita/gps e clique em autodetectar.
Se a caixa gps ativado estiver clicada, desclique, e clique em autodetectar.
Ele vai achar port e baud e a partir daí vai conectar sempre, sem precisar refazer essa operação.
Faça este procedimento em um local aberto (na rua) de preferência em um local alto e sem a interferência de prédios.
Pode demorar um pouco pois ele vai fazer teste em todas as ports e bauds e ver a que melhor se adapta ao seu aparelho!!!

Abs!

eduardo.barcellos

#3 Mensagem por eduardo.barcellos »

Amigo, estou com o mesmo problema, testei esses passos, porem nao funcionou, ele acha e detecta o gps, porem me mostra minha localização em SP, só que estou no RJ, existe outra coisa que eu possa fazer?

Um abraço

evluiz

#4 Mensagem por evluiz »

Olá Eduardo!!!

Isso é meio difícil....a não ser que o seu aparelho esteja com um problema bem sério!!!
Como o gps trabalha com coordenadas...não tem como ele te detectar em são paulo, vc estando no RJ.
Tem certeza que ele conectou com os satélites?
Pode ser que o navegador que baixou tenha as coordenadas de são paulo fixas...
Me faz um favor...me envie o seu arquivo sys.txt e system.ini para eu dar uma olhada e ver se contém algum erro.
O arquivo sys.txt está no raiz do sdcard
O arquivo system.ini está em igo8.3/save.

evluiz@gmail.com

Abs!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”