Problemas com inicialização e velocidade máxima no GPS60Csx

Mensagem
Autor
leovalente8

Problemas com inicialização e velocidade máxima no GPS60Csx

#1 Mensagem por leovalente8 »

Pessoal,

Comprei um GPS60Csx recentemente e o aparelho começou a apresentar alguns problemas:

1 - Quando ligo o aparelho ele fica na tela de inicialização e não sai dela - primeira reação foi tirar as baterias e chip e tentar novamente mas não funcionou, depois de muito mexer tentando todas as combinações de botões possíveis descobri que se apertasse o power para mexer na luz de fundo 2 vezes e depois MENU 2x, ele me levava para o menu principal e começava a funcionar normalmente. Desde então esse é o único jeito que o GPS funciona.

2 - Velocidade Máxima - o aparelho mede uma certa velocidade máxima, trava nela e não muda mais, mesmo quando mando resetar a veloc max não zera e fica "preso" no valor medido. Ao fazer o reset do sistema ela voltou uma vez ao zero, mas depois novamente travou e não mudou mais, mesmo fazendo o procedimento de reset novamente não funciona.

A única instalação que havia feito no GPS foi de um mapa com tamanho compatível ao SD card.

Já tentei atualizar o software/firwmare e estou com as versões mais novas disponíveis no webupdater/garmin, mas não solucionou o problema. Fiz o reset do sistema restaurando as configurações originais mas também nada.

Alguém já teve os mesmos problemas e/ou saberia me ajudar a resolver?

Obrigado abs

Victorpadovezzi

Re: Problemas com inicialização e velocidade máxima no GPS60

#2 Mensagem por Victorpadovezzi »

Boa noite! Estou com os mesmos problemas descritos por voce, a função "trackback" também não funciona, o gps não navega! quando se da o comando para ir a certo ponto não aparece nada na tela e nao muda nada, ou seja, o navegador nao funciona ! O meu aparelho é um etrex vista Cx.

Alguem nos ajudee...

att.

Victor Hugo Alves Padovezzi
victorpadovezzi@hotmail.com
Engenheiro Agrônomo-Agriculturistic
067-81278160

leovalente8

Re: Problemas com inicialização e velocidade máxima no GPS60

#3 Mensagem por leovalente8 »

Victor,

Apos algumas tentativas o pessoal do suporte da Garmin conseguiu me ajudar.

Os passos foram os seguintes:

primeiro desligar o aparelho, remover as pilhas e microcard e colocá-los novamente. Depois dar um "master reset", para isso pressionar os seguintes botões simultaneamente PAGE, ENTER, POWER e segurar até o aparelho dar reset. depois disso deixar ligar novamente em ambiente aberto por 30mins para que adquira o "sattelite almanac".

lembrando que o master reset vai apagar todos os dados que voce tiver na unidade.

depois do procedimento acima o meu voltou a funcionar normalmente.

espero que solucione o seu problema e fique aqui de referência para outros.

abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”