Perda do sinal do GPS MIDI 5599 em dias nublados....

Mensagem
Autor
nfigueiredo

Perda do sinal do GPS MIDI 5599 em dias nublados....

#1 Mensagem por nfigueiredo »

Boa tarde pessoal, comprei um GPS MIDI 5599 c/ tv e win. Na verdade o que me interessava mais era o gps, que no anuncio dizia novo processador + poderoso e ótima recepção. Viajei na sequencia para o nordeste, chegando próximo a Brasilia o tempo fechou e o sinal do gps sumiu. Dai sumia e voltava rapidamente, mas dai p/ frente ele ficou praticamente fora do ar...Chegava a ficar 5 a 6 horas sem sinal (de vez em quando voltava e saia novamente). Qualquer nuvem que aparecia ele sumia o sinal novamente. EU tenho um gps Garmin (de trabalho) liguei junto e ele pegou na hora, com ótima qualidade de sinal. Pergunto alguem ja teve este problema? O gps é tão ruim assim mesmo?

coringa21

Re: Perda do sinal do GPS MIDI 5599 em dias nublados....

#2 Mensagem por coringa21 »

Boa tarde:
Caso seu GPS não esteja pegando sinal satélite,

faça o seguinte caso esteja usando iGO 8.3:
Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clica e desativa, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto

No iGO 8.4 Amigo, para pegar sinal faça o seguinte:

1) Entre em Menu/Opções/Cores e Temas
2) Em Tema do Menu, escolha DJ Amigo Day para Dia e DJ Amigo Night para noite.
3) Saia do navegador e reinicie o GPS. (Caso apareça algum erro, clique em OK e continue saindo do mapa)
4) Após o reinício do navegador, vá em Menu/Opções/DJ Settings e clique em GPS Port Settings.
5) Desmarque a opção Enabled e clique em AutoDetectar (faça isso a céu aberto).
6) Após ele detectar sinal satélite, aguarde que ele pegará sinal sozinho.

Outra tentativa serve tanto para igo amigo, igo 8.3 e igo primo 8.5
1) Abra o arquivo system que se encontra na pasta save de seu iGO. (Esta pasta pode estar dentro de iGO8.3 ou dentro da pasta amigo, depende de sua versão. Ex: iGO8.3/save ou amigo/save)

2) Procure pelos comandos Port e Baud. Apague os números e mantenha as aspas.
Ex: port=""
baud=""

3) Salve e feche o arquivo system.

4) Reinicie o GPS e vá a céu aberto.

OBS:obs: seu GPS não é ruim isso acontece mesmo!

nfigueiredo

#3 Mensagem por nfigueiredo »

Valeu obrigado pelas dicas...

paulocarvalho
Contato:

#4 Mensagem por paulocarvalho »

Acrescentando: nuvens têm uma influência desprezível sobre a recepção GPS.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

nfigueiredo

#5 Mensagem por nfigueiredo »

Pois é Paulo, achei estranho também. Já me disseram que poderia ser problema da base de dados (base de dados inexistente para a região...dai talvez uma atualizada no mapa poderia resolver). Poderia até ser, uma vez que eu viajei por dentro, entrei um pouco antes de Brasilia, contornando a cidade e saindo na entrada p/Alto Paraiso de Goias que vai dar na Chapada dos Veadeiros), por não ser estrada principal poderia ser que a base de dados do mapa não registrasse. Mas o estranho é que de tempos em tempos parecia que ele captava o sinal e atualizava tudo (a posição, as coordenadas, a distancia e a kilometragem) e logo depois saia de novo (o ponteiro saia da estrada e ficava meio que acompanhando a estrada mas sem nenhum sinal, e os dados registrados sumiam).

Quanto ao sinal de recepção eu tenho 2 Garmins GPS MAP 76, não que eu entenda de gps e dados e mapas em geral mas eu preciso usar no meu trabalho. O primeiro é mais antigo e era bem ruinzinho, demorava para carregar, bastava chegar perto de uma área com muito prédio, ou embaixo de alguma matinha, ou mesmo nuvens muito carregadas que ele perdia a recepção. O outro eu comprei a pouco tempo e é uma maravilha, pega o sinal rapidinho e em qualquer lugar. Mas são gps de trabalho e não tem programas de navegação próprios para carro (pelo menos eu nunca tentei colocar), a tela é pequena e dificil de ver.

O que o Coringa falou poderia até ser, talvez dando uma reiniciada em dia aberto....poderia ser alguma sincronização melhor do gps (eu apenas comprei, liguei e ja comecei a usar - só localizei o sinal de gps - gps ligado). Só gostaria de saber se alguem tem o teve o mesmo problema, se é normal acontecer com este gps ou se pode ser a base de mapas mesmo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Midi”