Qual a melhor versão do IGO para navman F15S Ipiranga?

Mensagem
Autor
RTM/13

Qual a melhor versão do IGO para navman F15S Ipiranga?

#1 Mensagem por RTM/13 »

Não entendo nada de GPs, nem de código fonte, html etc

Completamente leigo em tudo.

Vi muitos fóruns, muitos tuotoriais...

Vi que tem Igo8 Igo primo, Igo amigo....

Vi que muita gente tem problemas com travamento, sinal baixo de GPS, ícones pequenos etc... tudo depois de instalar o IGO.

Não tenho cartão dememória, apenas o próprio GPS.

Gostaria de saber qual o melhor igo para o meu aparelho (Navman F15S Ipiranga)

já tentei atualizar pelo programa baixado no site do fabricante, ams ele exige sincronização com o PC através do ActiveSync... só que não dá pra sincronizar. O PC reconhece, mas o Active Sync não.

Sou de São Paulo.

Gostaria de um tuotorial, com links se possível, para colocar o IGO, os mapas, os radares, tudo o que tem direito no meu GPs.

Alguém poderia me ajudar, por favor?

Agradeço desde já

PMVG

Re: Qual a melhor versão do IGO para navman F15S Ipiranga?

#2 Mensagem por PMVG »

Olá.
Qualquer versão do IGO que testei no meu navman f15 da ipiranga funcionou bem. Atualmente tenho a 8.3.4 e também o igo amigo, igo primo, destinator 8, primo green e o tomtom. Também testei e tirei o destinator 9 e o mio3.3 e 2008 pq não gostei.
Todos eles funcionaram sem travas. Melhor por num cartão para não alterar o aparelho que deve estar em garantia.
Instalei o green e deixei o destinator na flash e os outros 4 estão num sd card de 2 gb.
Espero ter esclarecido.

Um abraço

RTM/13

#3 Mensagem por RTM/13 »

Na verdade, ainda estou com dúvidas, mas agradeço seus esclarecimentos.

É bom saber que nenhum deles dá erro, mas gostaria de saber qual o melhor segundo os critérios de rapidez, mapas completos, localização perfeita, radares ok, acessibilidade.. sei lá.. como não usei nenhum, nem sei definir os critérios.

Acabei de instalar o starwin no GPS, ele inicializa o starwin... mas agora não sei como faço para acessar o navegador (o original mesmo, já que não instalei nehnum outro).

tem dois ícones na área de trabalho do windows que aparece no gps: lixeira e mobile.

quando clico em qualquer um deles, aparece um campo em branco com uma setinha para baixo no final desse campo 9à direita) e aí o gps trava.

se eu reseto e ligo novamente, ele volta a inicializar o windows.

PMVG

#4 Mensagem por PMVG »

Completando a resposta anterior, de todos os que instalei, uso sempre o iGO, os outros sómente testo as vezes para comparar ( até porque uso mapas diferentes em cada programa) , mas acabo voltando para o iGO. Básicamente o iGO amigo instalei por causa dos jogos (12 ao todo) e o destinator 8 veio no aparelho mas é bem fraco.
O Tomtom instalei porque há boas referências sobre ele nos fóruns. Achei apenas razoável e tenho porque uso ainda os mapas do Uruguai e Argentina e os do Tomtom são mais completos que os que encontrei para o iGO.
Quanto ao startwin eu usei no inicio e para poder dar dicas terei de revisá-lo primeiro. Utilizo um menu disponível na internet ( Posso por as informações de onde baixar e como usar, se quiser.) que é de fácil uso, de modo que coloquei os ícones na tela e posso acessar fácilmente tanto os programas do cartão quanto os do aparelho sem travas e sem dificuldades.
Mas respondendo a questão inicial, fique com o iGO 8.3.4 mesmo que considero o mais completo atualmente.

coringa21

#5 Mensagem por coringa21 »

Boa tarde,
Já usei todos os igo no navman f15, menos o igo primo 8.5 por ser beta..
Se eu fosse você eu usaria o igo amigo! Você pode instalar na própria memória dele sem ter riscos de estragar, eu mesmo fiz um tutorial de como instalar na memória interna sem precisar de SD, se quiser pode instalar o 8.3 e o 8.5 BETA, ambos são bons, mas atualmente estou com o amigo
O link do tutorial:

Código: Selecionar todos

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=320&t=37341
Qualquer duvida só postar!

RTM/13

#6 Mensagem por RTM/13 »

Amigos,

obriga pelas dicas.

Em outro forum, de outro site, acabei achando os links para baixar os programas (já que os daki nunca estavam disponíveis). é aquele do Capuletto, que o coringa se referiu num tutorial.

Acabei instalando o igo amigo, só que versão 8.4, que é a que estava lá disponível.

Tá com três mapas, vozes da gabriela em várias versões (TTS e outras que não dizem as ruas) e mais uma, acho que é katia. tem DEM e espaço para os jogos (não baixei os jogos).

Desfiz a paradinha do starwin. Baixei direto a pasta amigo para dentro do GPS (não tenho cartão), e tive que fazer algumas modificaçoes em três arquivos (para mudar o local de onde inicia e a resolução)

Foi bem fácil. só o download que demorou um pouco.

Gostaria que esse fórum não morresse aqui, pois outras pessoas podem ter a mesma dúvida e o assunto ainda comporta mais discussão e opiniões sobre o tema.

Como só usei esse igo amigo 8.4, não tenho como me balizar sobre os outros programas.

Obrigado.

Paulo H Montoro

#7 Mensagem por Paulo H Montoro »

Boa noite,

Quero atualizar meu GPS F15S, será que podem me ajudar com um passo a passo?

Eu conecto ele no pc, o pc reconhece e abre as pastas, agora não sei o que fazer, li várias tópicos falando que funciona diversos tipos de mapas,

mas onde eu consigo baixá-los? Desde já agradeço

Paulo

PMVG

#8 Mensagem por PMVG »

Primeiro em relação a questão de qual o melhor Igo ( Igo, Amigo ou Primo), todos tem práticamente o mesmo núcleo e utilizam os mesmos mapas, sendo que com mapas iguais a precisão deve ser a mesma. A preferência por um ou outro depende do que se busca. O Igo 8.3 por exemplo é o menos amigável, sendo básicamente um programa "gps", enquanto o Igo Amigo e o Igo Primo agregam outras funcionalidades como jogos, player mp3 e mp4, computador de viagem, calculadora, conversores etc. Em contrapartida o Igo uma vez dominado permite acessar algumas funções mais rapidamente. No entanto a familiarização com um deles é que o faz a melhor escolha.
Quanto ao pedido de orientações de como acessar/instalar outros programas no Navman F15, do usuário acima, acredito que possa dar algum auxilio, mas você deve informar qual o software que quer rodar,se é da memória flash ou card e então posso fazer um mini tutorial ou indicar um link para isso.

plot

#9 Mensagem por plot »

Roteiro para "desbloqueio" do F15 abaixo. Ele foi feito para o Igo8.3 como exemplo, então vc deve considerar AMIGO ou PRIMO no lugar de IGO onde esse nome for referenciado:

Siga o roteiro abaixo para mudar para Igo (vale a pena!). Se possível, adquira um cartão de pelo menos 2GB para fazer a instalação nele e manter a memória interna intacta (para efeitos de garantia).

Ao conectar o GPS no PC, serão criados dois drivers (caso tenha inserido o cartão de memória no GPS. Caso contrário, será apenas um).

Créditos do roteiro abaixo: ricardoschwab

Antes de tudo, faça um Backup dos arquivos originais em um lugar seguro.

Descompacte o Arquivo do download, entre na pasta iGO8.3\save e apague tudo o que estiver dentro

dentro da pasta \iGO8.3\ edite o arquivo sys para configurar a resolução como abaixo

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Salve a modificação.

Copie a pasta iGO8.3 para dentro do seu cartão de memória.

Entre no drive que corresponde a memória do Gps.

Vá para \Program Files\System\ e edite o arquivo ProcessMgr.ini para que fique como abaixo

[GEN]
config1 = 0,3000,1267,
callsetting = \My Flash Disk\Program Files\Settings\Settings.exe,1,
setlang = -SelLang,
settimezone = -SelTimezone,
restorereg = -SetSetting,
apcall00 = \Storage Card\iGO8.3\iGO8.exe,,2,0,1,2000,
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,0,0,0,2000,

[WM_MESSAGE]
msg00 = 0,1046,0,0,\Windows\USBScreen.exe,,0:3317::,196896,
msg01 = 0,1058,0,0,,500,0:3309::,512,
msg02 = 0,1048,0,0,,500,,20,

Salve a alteração no arquivo.
De um Reset, no Botão de Ligar o GPS

Ao executar pela primeira vez o iGO entre no modo avançado
menu OPÇÕES, apo´s GPS
Clique em "GPS Ativado"
após logo abaixo em "Auto Detectar"
Ele irá configurar sozinho a Porta e Vel. em Bauds.

Pronto, agora seu Navman F15 estará funcionando com os dois sistemas.
Com o cartão de memória inserido o iGO e sem o cartão de memória o Destinator!
A cada troca de sistema, é necessário q seja dado um Reset...

Caso tenha instalado o IGO na própria memória do GPS, substituir a linha abaixo
apcall00 = \Storage Card\iGO8.3\iGO8.exe,,2,0,1,2000
por
apcall00 = \My Flash Disk\iGO8.3\iGO8.exe,,2,0,1,2000

rafaelmp2001

#10 Mensagem por rafaelmp2001 »

Olá pessoal, bom dia! Estava lendo este tópico e fiquei muito entusiasmado, porém como leigo que sou não compreendi metade do que aqui foi postado. Dessa forma, deixo alguns questionamentos para que, se possível, possam meu auxiliar.
Comprei um NAVMAN da Ipiranga F15S há coisa de um ano atrás e nunca fiz a atualização do software. Acessando o site do fabricante, fui informado de que a atualização é paga :shock: Questiono a vocês que tem mais experiência que eu:
1 - Existe alguma forma de se conseguir uma atualização gratuita ou se mudar o software de navegação?
2 - Caso exista, qual o software vocês recomendam?
3 - Minha versão instalada é Destinator V8.1.20.30.1 Free TCM.

Desde já agradeço a todos por qualquer auxílio pois, leigo que sou no assunto, mal sei utilizar o meu aparelho.
Um abraço e mais uma vez obrigado.

PMVG

#11 Mensagem por PMVG »

Respondendo a seus questionamentos:
1) Acredito que não vai conseguir atualização gratuíta do mapa para o Destinator, apenas para radares, recomendo que troque o software de navegação pois o destinator 8 é muito limitado. Se não me engano a ultima atualização deve ser de 2009 e a de radares de 2010.
2) Conforme acima, sugiro instalar o Igo8, ou o Igo Amigo ou o Igo Primo. Há diversos tópicos indicando onde baixá-los e a instalação é fácilmente realizada e está bem explicada na postagem do Plot logo aí acima.
3) o Navman Ipiranga roda diversos navegadores, sem problemas. É só questão de gosto.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”