Qual aparelho comprar para enviar os dados para um Servidor

Mensagem
Autor
Patricia

Qual aparelho comprar para enviar os dados para um Servidor

#1 Mensagem por Patricia »

Bom dia
tudo bem pessoal? :D

Sou aluna do 4.a‚º ano de Ciência da Computação e estou fazendo meu trabalho de TCC que envolve GPS porém não sei muito do assunto, vc a‚´s poderiam me ajudar ?

Estou desenvolvendo um software para uma rádio táxi ficticia, onde os veículos seriam localizados através do GPS.

Minhas principais dúvida seriam:

1 - Além do rastreador e da anterna GPS teria que ter algum aparelho acoplado no rastreador para enviar os dados do rastreador(posição do veículo) para o servidor do sistema. Como faria isso? Oq seria necessário comprar ? Oq existe no mercado para essa transmissão e qual tecnologia utiliza?

2 - Quando os dados São enviados para o servidor da empresa ...quais dados São recebidos ? As coordenadas e algum código do rastreador para eu saber de qual veículo São os dados ?

Além disso alguém teria algum endereço de site (idôneo) onde eu possa consultar informações básicas sobre GPS ?

Desde já obrigada pela ajuda
até mais
Patricia

Wallace
Contato:

#2 Mensagem por Wallace »

Normalmente voce vai ter que ligar o GPS a algum equipamento que envie dados, pois o GPS somente recebe dos satelites.
Ai as opções podem ser muito variadas, pager, celular, radio, etc.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

svchaves

#3 Mensagem por svchaves »

Algumas operadoras de celular oferecem este tipo de serviço através de um telefone celular combinado com um GPS. As coordenadas São enviadas via Shor Message.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”