Nuvi 200 e TRC Brasil v5.05

Mensagem
Autor
mribeiro

Nuvi 200 e TRC Brasil v5.05

#1 Mensagem por mribeiro »

Pessoal,

Acabei de adquirir um Nuvi200 !!!
Ele nao veio com o MapSource, que estou tentando obter da Garmin.
Assim, para comecar a utilizar baixei aqui o SendMap com Front End (Marco Dipol) e o TRC Brasil v.5.05.
Instalei o progarama, carreguei os mapas, coloquei um SD de 1GB no GPS..... o computador reconheceu, trasnferi os arquivos para o GPS, e na hora de ligar o GPS, cadê os mapas ???? Nada!!!! Os arquivos estào lá, mas nao sei como fazer com que o GPS leia o SD, pois ele continua a só enxergar os mapas pré-carregados de fábrica.
Aproveitando a dica de outro colega aqui do for, tentei també a opça£o de "Criar um Arquivo ao invés do Upload"... nada também.
Acredito que deve ser básico... caso alguem saiba como ajudar ficarei imensamente grato, pois nao vejo a hora de colocar a maquina pra funcionar. :D

dbcoelho
Contato:

Re: Nuvi 200 e TRC Brasil v5.05

#2 Mensagem por dbcoelho »

você deve ir em "configurações", na opça£o "mapa" e então escolher "info". vão aparecer os mapas que estão instalados e clique sobre o TRC 5.05 para selecioná-lo. Assim seu Nuvi 200 o utilizará.
Abraços.

mribeiro

#3 Mensagem por mribeiro »

Grato dbcoelho.
Segui suas instruções, mas ao clicar em "info map" só estão aparecendo o North America City Navigator 48 lower states (o orginal).
Chequei então o conteúdo do SD e existe o arquivo GMAPSUPP.IMG com 61.234 kb, pois utilizei a opça£o de Criar um único Arquivo" do Sendmap, consolidando todos os mapas do TRC.
Nas isntruçoões do tracksource, fala-se em desabilitar os basemaps. não sei tem relacão com o meu problema, pois não sei como fazer isso - acredito que seja atrav'a©s do Mapsource, o qual ainda nao tenho acesso.
Grato pela auda.... ainda nao foi dessa vez.

moraes19

#4 Mensagem por moraes19 »

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

mribeiro, leia o tutorial em http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =15&t=1404, passo 3, e onde estão escrito "PocketPC" leia "Nuvi".

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

mribeiro

#6 Mensagem por mribeiro »

Caro Sérgio,

Segui todas as orientações, tomando o cuidado de copiar apenas os arquivos .IMG, salvei o arquivo incialmente na raiz do SD e verifiquei através do windows explorer. Ao ligar o GPS, acionei Ferramentas, Definições, Mapa e Info Map, que então mostrou apenas as opções do North America City Navigator - ou seja, apenas o preloaded.

Imaginando ser algum problema do cartão, transferi o arquivo para a memória interna do GPS e retirei o SD. O resultado náo foi diferente, não constou o TRC ou qualquer outro, no diretório de mapas.

Testei os mesmos procedimentos com o TRU do RJ - sem sucesso!!! :(

não sei mais o que fazer....

Abraço, grato pela ajuda.

dbcoelho
Contato:

#7 Mensagem por dbcoelho »

mribeiro, em momento assim devemos ser bem básicos mesmo, então sugiro:

1) formate o SD no seu computador escolhendo as opções "FAT" e "alocaça£o padrão";
2) instale o MapSource da Garmin;
3) envie para o SD o mapa escolhido, via Mapsource;
4) reset o Nuvi 200;

Pronto, vai funcionar!
:D

Na semana passada tive um problema no uso do meu Nuvi 200w que tive de recomeçar do zero, pois não achava soluça£o. a€s vezes é necessário...
Boa sorte!

mribeiro

#8 Mensagem por mribeiro »

Caros dbcoelho, Sergio, nqnsospam e moraes 19:

Finalmente consegui a instalaça£o do TRU RJ através do MAPSOURCE. não sei porque através do Sendmap (Front End) não tive sucesso.

Queria agradecer a atencão dos colegas forenses com a promessa de contribuir ao fortalecimento da comunidade e desenvolvimento do projeto, a medida que me familiarizar e ganahar experiência.

Abraços a todos. :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”