Problema para visualizar a rota no mapa

Mensagem
Autor
Josenaldo Silva

Problema para visualizar a rota no mapa

#1 Mensagem por Josenaldo Silva »

Olá, Boa noite!
Alguém poderia me ajudar...
Acabei de comprar um NUVI 1450 e instalei o TRC-Brasil 10.11a na memória interna do GPS. Até aí não tive nenhum problema, consigo visualizar todas as cidades. Porém quando crio uma nova rota, não sou conduzido pelas ruas ou avenidas. O GPS me mostra uma rota ponto-a-ponto, como se estivesse fora de estrada, apesar de estar selecionado o modo de utilização automóvel.
Um detalhe importante é que quando eu teclo “SIGA”, ele mostra o veículo percorrendo o mapa certinho. Consigo localizar o local de destino com bastante precisão, porém a rota só me conduz num trajeto ponto-a-ponto.
Desde já muito grato!
Josenaldo

Josenaldo Silva

Re: Problema para visualizar a rota no mapa

#2 Mensagem por Josenaldo Silva »

Problema resolvido. Todo o processo foi realizado a partir do software MapSource. Como a memória interna do Nuvi1450 é pequena, desabilitei o recurso de cálculo automático de rotas, afim de armazenar o maior número de mapas. Devido a isso, o GPS passou a calcular as novas rotas baseado no mapa base (Word map), que por sinal é muito ruim e não pode ser desabilitado. Para solucionar a situação, foi preciso carregar novamente todos os mapas, agora com a caixa de cálculo automático de rota habilitada. E pronto! Espero que, de alguma forma, estas informações possam ajudar alguém.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”