Ponto de partida do GPS não está correto

Mensagem
Autor
wsouza089

Ponto de partida do GPS não está correto

#1 Mensagem por wsouza089 »

Galera Boa Tarde,

Estou com um problema no meu GPS. Quando eu coloco uma rota para ele pesquisar, ele calcula como se eu estivesse em Brasilia, sendo que eu moro em Barueri-SP. A versão do sistema é essa: 8.3.4.142975 11/05/2010 O software é o Igo.
Vi em alguns sites que isso é problema de atualização.

Alguem poderia me dar uma ajuda.

Desde já agradeço!!!

plot

Re: Ponto de partida do GPS não está correto

#2 Mensagem por plot »

Não precisa de atualização. Ele precisa achar o satélite!!!

Faça isso:

Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clica e desativa, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto

wsouza089

#3 Mensagem por wsouza089 »

Cara eu acabei de fazer isso e mesmo assim ele ainda continua a dizendo que estou em Brasilia e não em Barueri!!
Existe alguma outra coisa para fazer?

plot

#4 Mensagem por plot »

Cara, a primeira conexão pode demorar até 20 minutos...

O que apareceu na tela qdo vc fez o que te pedi? Se vc de novo Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, o que esta escrito na linha de cima da tela?

wsouza089

#5 Mensagem por wsouza089 »

Velho no meu aparelho ele não demora nem 1 minuto para encontrar o satélite. Ele encontra a porta 0 e a Vel. em Bauds é 38400..

plot

#6 Mensagem por plot »

Velho, se seu GPS está conectado ao satélite mas não atualiza a tela pra Barueri, tem algo de muito feio ai...

To achando que vai ter que reinstalar seu navegador

wsouza089

#7 Mensagem por wsouza089 »

Eu tenho o Powerpack GPS 4321. Vc sabe qual é o satélite correto para ele....Uma coisa que percebi agora é a seguinte: Quando eu estou no mapa, no canto inferior esquer tem dois desenhos: Um que parece uma bateria e outro como se fosse um satélite. Esse do satélite está sem nenhuma marcação.

Vc sabe algum lik que eu posso atualiza-lo?

plot

#8 Mensagem por plot »

Se o satélite está sem nenhuma marcação, então é pq não conectou ao satélite!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma coisa é conectar ao receptor de satélites, e outra coisa é o receptor conectar aos satélites. Vc tem que estar a céu aberto pra ocorrer uma boa conexão. Dentro de casa, somente se estiver mto perto da janela mas mesmo assim não é garantia, dependendo da sua vizinhança (outro prédio muito próximo ao seu, por exemplo, ou então uma torre de celular/energia elétrica, etc).

Se vc fez os procedimentos que te passei e fez o Igo auto detectar o receptor, então é essa mesma a configuração correta pro seu aparelho.

wsouza089

#9 Mensagem por wsouza089 »

Velho eu subi no telhado e mesmo assim ele não consegue encontrar o sinal do satélite. Existe alguma linha no arquivo sys.txt que possa ser alterada para resolver o meu problema??? Ou ferrou de vez...rsrsrs

plot

#10 Mensagem por plot »

Não, não tem linha nenhuma que vai corrigir teu problema.

Mas vc pode tentar forçar o Igo reconhecer o receptor de outra maneira:

Entre no sys.txt (fica na raiz do Igo) e APAGUE qualquer linha que esteja debaixo de [gps]. Por exemplo, pode estar assim:

[gps]
port="0"
baud="38400"

Apague as 3 linhas. Agora vá para a pasta save, localize e abra (2 cliques) o arquivo system.ini. Tente localizar se tem alguma linha com [gps]. Se não tiver, coloque no início do arquivo as 3 linhas abaixo. Se já tiver, modifique para que fique de acordo com as linhas abaixo:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Daí salve tudo, reinicie o GPS e espere. A primeira conexão pode demorar até 10 minutos

isabelle1008

#11 Mensagem por isabelle1008 »

Alguém pode me ajudar?
Comprei um GPS da Foston modelo fs 700 dt e veio já com o IGO 8.3. Só que o ponto de partida dele continua em outro lugar (o endereça da loja onde comprei). Como posso modificar? Como uso? Nao sei mexer e preciso urgentemente aprender pois viajo de carro em 2 dias e vou precisar muito!!! Alguma alma bondosa pode me ajudar?
:roll:

plot

#12 Mensagem por plot »

isabelle,

Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clica e desativa, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto. A primeira conexão pode demorar até 15 min

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”