GPS não inicializa

Mensagem
Autor
talssousa

GPS não inicializa

#1 Mensagem por talssousa »

Instalei a versao primo no meu GPS recem comprado e não inicializa. Alguem pode me dar uma força?
Meu GPS: Orange Model G501 slim

Obg

plot

Re: GPS não inicializa

#2 Mensagem por plot »

Passe mais detalhes.. o que já fez até agora? Instalou na memoria do GPS ou em um cartão de memoria? O que aparece escrito na tela? Alguma msg de erro?

talssousa

#3 Mensagem por talssousa »

Fiz o seguinte até agora:
1 - Formatei o cartao que originalmente chama-se ORANGEGPS50
2 - Extraí o conteúdo do download primo para o diretorio principal
3 - conferi os seguintes dados do sys.txt:
[gps]
port="7"
baud="57600"

O caminho ficou H:\Primo\Primo.exe (é esse caminho mesmo?)

Já tentei de tudo e nada!
Simplesmente quando ligo o aparelho e qdo tento executar GPS não acontece nada! Não há nenhuma mensagem de erro.

Agradeço desde já.

plot

#4 Mensagem por plot »

Vc tem que indicar pro GPS qual o caminho do novo navegador. Se seu aparelho ao ligar mostrar uma tela com várias opções, como NAVEGADOR, FERRAMENTAS, etc, faça o seguinte:

Clica em Ferramentas (opções) e depois em ORIGEM DA NAVEGAÇÃO, clica neste ícone que se abrirá o lugar onde está a nevegação atual e ao lado um balão com umas linhas, clica neste balão se vc não tiver cartão instalado aparecerá uma pasta com o nome MEMORYFLASH, se o cartão estiver instalado aparecerão duas pastas esta e outra com o seguinte nome SDMMC, este é o nome que o aparelho dá ao cartão e se o seu navegador estiver aí clique nele que aparecerá a pasta ou pastas dos navegadores, clique na pasta que está o navegador que vc quer usar que aparecerá o ícone como o nome do navegador EX: IGO8.exe ou PRIMO.exe, clicando em um deles voltará pra o inicio do proceso, vc retorna pra pagina inicial e clica na navegação, se não tiver nenhum problema de configuração como falta de LANG, ele abrirá o seu navegador

Se não acontecer isso, vc tem que criar um arquivo chamado shell.ini (ou gps.ini, dependendo do seu aparelho) e dentro dele vai ter uma linha parecida com essa:

\SDMMC\primo\primo.exe

Procure esse arquivo na memoria interna do GPS. Ele deve estar lá, mas com o caminho do navegador antigo.

Esse arquivo tem que ficar na raiz da memória ou na raiz do cartão

talssousa

#5 Mensagem por talssousa »

Criei o arquivo como sugeriu e entrou. Visual bem diferente do anterior. Agradeço a vc Plot.

gj2907

#6 Mensagem por gj2907 »

estou com o mesmo problema, meu é Orange G501 slim, nao consigo inicializar o igo8, me ajudem, como faço passo a passo tudo, .ini e tudo mais

talssousa

#7 Mensagem por talssousa »

Uma sugestao que eu fiz: baixa e descompacta o navegador primo no cartão de memória. Depois basta criar o arquivo shel.ini conforme a reconmedaçao e pronto.

daianekoch

#8 Mensagem por daianekoch »

oi, gostaria de uma ajuda, comprei um naveg 9055 e pedi para q uma loja de informática me atualizasse só que me devolveram o gps sem funcionar, ele não desliga, fica numa tela amarela com 4 setas, nem o computador detecta mais ele, o que faço? :roll:

plot

#9 Mensagem por plot »

vc já deu um reset no GPS?

Vc pode explicar melhor sobre essa tela de 4 setas? qdo ela aparece? o que são exatamente as setas? se clicar nelas, o que acontece?

Qual navegador que foi instalado?

Independente disso, vá correndo na loja de informática e peça pra eles arrumarem, já que foram eles que danaram tudo!

daianekoch

#10 Mensagem por daianekoch »

oi, tentaram instalar o IGO, o reset nem faz efeito, ele não desliga, aparece uma tela amarela com as quatros setas que não apresentam função nenhuma, está travado, e se conecto ele no pc pelo usb, o pc nem acusa. Acho que só mandando de volta para a fábrica mesmo.... :(

dmandatto

#11 Mensagem por dmandatto »

AMIGOS

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DO COLEGA DO GPS G501 SLIM

EU FIZ A MESMA COISA ATUALIZEI PARA O IGO 8.3 E NÃO FUNCIONA NADA

ALGUEM PODE ME AJUDAR?

dmandatto@gmail.com

ou

dmandatto@hotmail.com

fiz o mesmo processo, formatei não guardei os dados e etc.. e agora meu GPS não funciona..

alguem pode me ajudar nisso

desde já agradeço

abs

Edurdo Oliveira

#12 Mensagem por Edurdo Oliveira »

alguem poderia me ajuda to com problema formatei o cartão de memória e instalei igo amigo mas não inicializa de jeito nenhum
dupezao@hotmail.com

como consigo o arquivo de inicialização shell.ini ????

coringa21

#13 Mensagem por coringa21 »

Eduardo, qual é a marca e modelo do seu GPS?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”