Igo8.3 X DVD Napoli 7780

Mensagem
Autor
Luiz Percio

Igo8.3 X DVD Napoli 7780

#1 Mensagem por Luiz Percio »

Prezados,

Estou com um problema. Fui atualizar o GPS do meu DVD Napoli 7780 e deu tudo errado.

Primeiro baixei o programa do próprio site da empresa e o mesmo não deu nem sinal de vida.

Depois baixei a versão 8.3.4 e o danado não funciona. Fica numa espécie de loop tentando carregar.

Prá me deixar mais doido ainda quando fui fazer a primeira tentativa o site do fabricante não me orientou a fazer um backup do cartão SD e aí já viu, né? Perdi as configurações de porta, baud e resolução.

Alguém pode me ajudar? Será que existe alguém aqui em Brasília que possa me prestar assistência técnica?

Grande abraço,

Luiz

chrisjes

Re: Igo8.3 X DVD Napoli 7780

#2 Mensagem por chrisjes »

Eu tambem estou no mesmo barco, pois começou a dar mensagem GPS Loading... e não sai disso
O meu é um napoli 7780 e quando falei com um amigo ele pegou meu cartao formatou e não fez o bkp também.
Será que alguem pode ajudar ai?

ManoSady

#3 Mensagem por ManoSady »

O meu estava com o mesmo problema.
Renomeie o cartao para SDMMC
Baixe e instale
http://megaupload.com/?d=0HTPVHRK

Esta é a estrutura original. Vai funcionar. Depois voce atualiza os mapas.

pedrofarmacia

#4 Mensagem por pedrofarmacia »

pessoal este dvd napoli 7780 nao achei a origem de navegação. qual o nome que coloco no arquivo para ele puxar no gps??

celsolucar

#5 Mensagem por celsolucar »

Tambem tenho um Napoli 7780, formatei o cartão mas não tô conseguindo instalar o sistema IGO 8. É como se não tivesse nada dentro do cartão. Alguem saberia o que fazer?

celsolucar

#6 Mensagem por celsolucar »

Tambem tenho um Napoli 7780 (igo 8.0.0.54000). Tentei fazer atualização do mapa, mas agora ele parece não reconhecê-lo. O programa carrega mas aparece o cursor na tela, mas não há mapa nem se consegue buscar endereços. Alguem pode me ajudar? não sei o que fazer.

henriquepf

Re: SOLUÇAO: Igo8.3 X DVD Napoli 7780

#7 Mensagem por henriquepf »

O Manysadi gentilmente passou a forma de atualizar O napoli 7780 em outro fórum, segue abaixo as instruções mandadas por ele, que no meu deu certo:

siga as instruções abaixo:

Experimente retirar o cartão, resetar o aparelho no botão ao lado do botão de abaixar a tela (com uma agulha, por exemplo) e veja se aparece esta mensagem "GPS Loading".
Isso garante que o problema é no cartão (fisico, formatação errada ou configuração incorreta da resolução do igo)

A regra é:

- cartão deve ser de 2Gb no máximo (4 Gb não funciona);
- Deve estar formatado em FAT32 com 4096 bytes de alocação (opções de formatação no Windows);
- O nome do cartão deve ser SDMMC;
- A pasta dentro do cartão deve se chamar igo8 (na maioria dos downloads vem igo8.3 no nome, tem que renomear no cartão)
- Dentro da pasta igo8 o arquivo sys.txt deve ter as linhas:

[Interface]
resolution_dir="480_234"

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=234

Se dá GPSLoading ou não reconheceu o cartão por conta da formatação ou o arquivo sys.txt tem o numero 272 no lugar do 234 nestas duas linhas acima.

Te ajudei???
Agradeça...

celsolucar

#8 Mensagem por celsolucar »

Aí, henriquepf!

Depois que eu postei andei fazendo umas pesquisas e no final das contas consegui fazer funcionar da seguinte forma:

1)Formatei o cartão em FAT,
2)Copiei a pasta do novo IGO para o cartão
3)Renomeei a pasta do novo IGO para IGO8 (igual à pasta antiga)
4)Renomeei o arquivo .EXE para IGO8, ou seja, igual ao nome da pasta (esse arquivo está localizado dentro da pasta no NOVO IGO: Normalmente é um arquivo que, no Windows aparece o ícone do IGO)
5)Copiei o arquivo SHELL.INI para a raiz do cartão (ao lado da pasta e não dentro da pasta)
6)Copiei o arquivo SYS.TXT do programa antigo para dentro da pasta do novo programa (claro que para isso precisa-se apagar o arquivo de mesmo nome que JÁ EXISTE).

Funcionou perfeito!!!

Não tenho muita certeza, mas acredito que deva funcionar qualquer versão do IGO, ou ate mesmo outro navegador, como AMIGO ou PRIMO. Acredito que o segredo esteja em RENOMEAR A PASTA E O (ARQUIVO).EXE para o mesmo nome do pacote que está funcionando.

Obrigado pela dica!!!

JRA2

#9 Mensagem por JRA2 »

Caros amigos, boa tarde..

Instalei o IGO 8.3.5 recentemente e não consigo acertar a resolução da Tela. Sempre que ativo o Gurjon a tela fica faltando um pedacinho do lado esquerdo. É coisa pouca, mas incomoda bastante, poi está suprimindo o primeiro número das informações. Já fiz de tudo, mas não consegui achar o problema. Alguém pode me ajudar?
Grato

celsolucar

#10 Mensagem por celsolucar »

Nossa, cara... tô com o mesmo problema... mas já bati tanto a cabeça pra fazer funcionar a atualização que resolvi deixar rolar...
Voce tem razão... incomoda mesmo.
Se alguem souber o que fazer irá me ajudar tb.

marcius.feijo

#11 Mensagem por marcius.feijo »

ALGUEM PODE POSTAR O SOFTWARE JÁ PRONTO PARA BAIXAR O MEU CARTÃO DE MEMORIA DEU DEFEITO.

OBRIGADO

celsolucar

#12 Mensagem por celsolucar »

Ae Marcius, manda o seu e-mail... posso tentar ti enviar, mas o pacote é meio grande... coisa de 01 gb.

celsolucar

#13 Mensagem por celsolucar »

Ae Marcius, manda o seu e-mail... posso tentar ti enviar, mas o pacote é meio grande... coisa de 01 gb.

jukitto

#14 Mensagem por jukitto »

celsolucar mande pra mim por favor no email jukitto@hotmail.com

fioravanti

#15 Mensagem por fioravanti »

Tb estou com este problema, mas o meu GPS estava funcionando normal e parou de repente.
Fica em GPS loading..... e não carrega. O cartão é o original que veio com o aparelho.
Já fiz um novo SD com todas as dicas deste forum e ainda não funcionou.

Alguém pode dar uma nova dica? Agradeço!!!

bybonnes

#16 Mensagem por bybonnes »

Já tentei de tudo.. e nada! alguém com alguma ideia?

VICENTEBRUNA

#17 Mensagem por VICENTEBRUNA »

PESSOAL ESTOU COM O MESMO PROBLEMA NO MEU NAPOLI 7780 JÁ TENTEI DE TUDO,
DESDE RESOLUÇÃO A NOMEAR CARTÃO, COLOQUEI A VERSÃO ORIGINAL MAIS NÃO FUNCIONA
ALGUÉM PODERIA DAR UMA SOLUÇÃO
OBRIGADO

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”