Busca de Endereço - Solucao?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
raphaelf

Busca de endereço - Solucao?

#1 Mensagem por raphaelf »

Olá,

Tenho usado os mapas do Projeto Tracksouce e gostado muito, mas notei que um fato que deixa muitos usuarios desmotivados é a falta da Busca de Endereços.

Uso tambem o mapa da Argentina, e é incontestavel a superioriedade deles ante todos os outro de muitos paises que fiz o download. Nas grandes cidades da argentina é possivel a tao sonhada Busca de Enderecos!

Acredito que seria interessante se os desenvolvedores do brasil tentassem contato com os desenvolverdores da argentina para aprender alguns truques!

Eis uma dica, nao sei se é valida, mas é minha opniao.

Wallace
Contato:

Re: Busca de endereço - Solucao?

#2 Mensagem por Wallace »

Oi Raphael,
E você, o que esta fazendo de colaboração para o projeto?
Pois quanto mais ajuda temos no projeto mais rapido as coisas acontecem.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

raphaelf

#3 Mensagem por raphaelf »

Gostaria muito de desenvolver mapas, porém no momento não tenho capacidade suficiente e não tenho tempo.

Para ajudar o projeto estou dando como dica o Projeto mapear da argentina, além de estar em contato diario com o Alexandre (desenvolvedor da Z.Norte do TRU-SP) enviando todo dia erros que eu reparo nos mapas, mandando fotos...

Estou no aguardo do Centro para poder comtribuir da mesma maneira.

É possivel reparar uma grande evolucao no mapa da z. Norte, mérito do Alexandre.

Wallace, eu apenas citei o mapa da argentina como DICA, pois eles devem saber como fazer funcionar o endereço. Talves tenha escrito bobagem, porém estou tentando ajudar...

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

A Garmin Também sabe rs rs
Mas não temos o acesso ao programa que a Garmim usa.
até onde sei o pessoal aqui já sabe como fazer os endereços.
Pelo visto é mais uma questão de implementar as ferramentas necessárias.
Pois o editor de nós até já permite aos desenvolvedores inciarem este desenvolvimento.
Algo que Também deve demorar.
Eu não parei para isso ainda, pois estou ajudando a converter os mapas do projeto para o formato roteavel.
Tempo sempre se arruma.
Pega um mapa pequeno para desenvolver e vai fazendo a medida que pode.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

paulocarvalho
Contato:

#5 Mensagem por paulocarvalho »

raphaelf escreveu:Gostaria muito de desenvolver mapas, porém no momento não tenho capacidade suficiente e não tenho tempo.

Para ajudar o projeto estou dando como dica o Projeto mapear da argentina, além de estar em contato diario com o Alexandre (desenvolvedor da Z.Norte do TRU-SP) enviando todo dia erros que eu reparo nos mapas, mandando fotos...

Estou no aguardo do Centro para poder comtribuir da mesma maneira.

É possivel reparar uma grande evolucao no mapa da z. Norte, mérito do Alexandre.

Wallace, eu apenas citei o mapa da argentina como DICA, pois eles devem saber como fazer funcionar o endereço. Talves tenha escrito bobagem, porém estou tentando ajudar...
Olá Raphael! Eu compreendo a sua ansiedade, a qual eu compartilho. nós já temos ferramentas para colocação de endereços, entretanto (um grande entretanto aqui) creio que esbarramos num problema mais organizacional do que técnico, pois creio que para as coisas acelerarem necessitamos de formalizar o Projeto, talvez virando uma ONG, com CNPJ e tudo. A informalidade nos prejudica demais, por exemplo: não podemos fazer convênios com instituições que poderiam nos ajudar, tais como os Correios, cujas bases de dados poderiam nos dar um impulso forte.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Nem adianta ter a base se não temos pessoas suficientes.
Ou eu não teria ficado como desenvolvedor de um terço dos municipios de SP para ajudar a termos mapas roteaveis.
E alias falta basicamente os outros dois terços...

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

paulocarvalho
Contato:

#7 Mensagem por paulocarvalho »

Wallace escreveu:Nem adianta ter a base se não temos pessoas suficientes.
Ou eu não teria ficado como desenvolvedor de um terço dos municipios de SP para ajudar a termos mapas roteaveis.
E alias falta basicamente os outros dois terços...
Adiantaria bastante. Por exemplo, até bem pouco tempo atrás os Correios disponibilizaram um webservice para consulta de endereços, o qual foi fechado para o público por razões óbvias. Se nós tivéssemos um convênio, poderíamos ter acesso privilegiado a esse webservice ou simplesmente receber os dados através de arquivos. Depois bastaria criar uma integração no Editor para fazer a numeração das ruas. Isso aumetaria em muito a produtividade individual.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

raphaelf

#8 Mensagem por raphaelf »

eu reparei que a versao que eu estou do TRU-SP tem a busca de endereco funcionando...

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

No MapSource e no meu GPS (276C) rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#10 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”