Ainda não consegui descobrir como eu faço para transferir do GPS para o PC o perfil de altimetria. Também não sei como imprimir o perfil depois que colocar no PC.
Tem jeito?
Eu uso um eTrex Vista HCx e os programas Trackmaker e MapSource.
Impressão de altimetria
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Impressão de altimetria
você pode transferir os dados para o Trackmaker, salvar os dados como TXT e usar o Excel para quebrar os dados usando a vÃÂrgula como tabulação e importar os dados para fazer um gráfico.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
raÊ! Muito obrigado. Consegui fazer isto no Excel!paulocarvalho escreveu:você pode transferir os dados para o Trackmaker, salvar os dados como TXT e usar o Excel para quebrar os dados usando a vÃÂrgula como tabulação e importar os dados para fazer um gráfico.
- paulocarvalho
- Contato:

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
-
oi paulo, gostaria se fosse possÃÂvel, que me explicasse como posso fazer isso... já tentei no excel, mas n consigo fazer o gráfico... poderia-me explicar mais em pormenor?
Obrigado
Cumprimentos
Carlos
Obrigado
Cumprimentos
Carlos
Vc salva o arquivo no Trackmaker no formato TXT.gary_fisher escreveu:oi paulo, gostaria se fosse possÃÂvel, que me explicasse como posso fazer isso... já tentei no excel, mas n consigo fazer o gráfico... poderia-me explicar mais em pormenor?
Obrigado
Cumprimentos
Carlos
Abre o arquivo em Bloco de Notas e separa os dados com vÃÂrgula. Aàvc tem que identificar que São os dados de distancia e quais São os dados de altitude.
Depois, abri um arquivo do Excel e importa os dados do arquivo TXT.
Em seguida, vc confere como os dados foram organizados, de forma que as linhas da tabela contenha os dados da distancia e as colunas os dados da altimetria. Depois, é só montar um gráfico.
Mas, vc pode fazer no Trackmaker: seleciona a opção para mostrar o altimetria (não estou com o programa agora, mas depois eu coloco o caminho certinho) e depois faz um "CTRL + Print Screen" e cola a imagem em um documento de editor de texto (ex: MS Word).
No Mapsource isso tambem é possivel.
Marque o track, depois propriedades e por fim clique em perfil. Vai aparecer o perfil de altitudes de seu track. Depois copie e cole onde voce quiser.
Vou tentar anexar uma figura exemplificando.
Marque o track, depois propriedades e por fim clique em perfil. Vai aparecer o perfil de altitudes de seu track. Depois copie e cole onde voce quiser.
Vou tentar anexar uma figura exemplificando.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Carlos, andei pesquisando no fórum e assunto já foi tema deste tópico.
E neste outro tópico vc vai encontrar passo a passo de como "Transformar Trilhas em Waypoints" utilizando arquivos do Excell.
E neste outro tópico vc vai encontrar passo a passo de como "Transformar Trilhas em Waypoints" utilizando arquivos do Excell.