Iniciante em GPS
-
Iniciante em GPS
Comprei um GPS Garmin Nuvi 255 w. Como posso saber se ele tem o sofwtare Garmin Mapsource ?
Re: Iniciante em GPS
O MapSource você pode baixar da internet.
Primeiro baixe e instale o Garmin Trainning Center:
http://www.garmin.com/garmin/cms/us/int ... ing_center
Depois, o Garmin MapSource:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209
Primeiro baixe e instale o Garmin Trainning Center:
http://www.garmin.com/garmin/cms/us/int ... ing_center
Depois, o Garmin MapSource:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209
Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!
-
Obrigado Alex. Onde posso comprar esse cartão de memória para o GPS.
O meu veio sem o cartão.
O meu veio sem o cartão.
Normalmente tem em qualquer lojinha de informática e até mesmo camelôs. Na maioria das vezes é Cartão SD ou Micro-SD, confira qual é o modelo que seu GPS usa.
-
-
Minha Dúvida Alex é quanto a transferir as atualizações direta para o GPS Nuvi como tava vendo no Tutorial aqui na Página do Fórum mesmo. Porém vc recomenda nunca baixar diretamento no GPS e sim no Cartão de Mémória.
Qual procedimento é o mais correto?
Qual procedimento é o mais correto?
Eu recomendo por experiência própria que todos os MAPAS sejam instalados exclusivamente no cartão de memória, nunca utilizando a memória interna para salvar os mapas. Faço esta recomendação porquê um mapa corrompido pode fazer com que o GPS trave ou fique reiniciando... isto aconteceu comigo certa vez e tive dificuldades para consertar. Salvando sempre no cartão de memória este problema não ocorre, pois caso instale algum mapa corrompido, basta remover o cartão de memória que o GPS continua funcionando normalmente. Depois é só apagar o mapa e instalar novamente.
Recomendo também sempre fazer as atualização com o WebUpdater da Garmin!
Boa sorte!
Alex.
Recomendo também sempre fazer as atualização com o WebUpdater da Garmin!
Boa sorte!
Alex.
-
-
Olá Boa tarde.
Estou para comprar um GPS da Garmin, no entanto, ao ler sobre o uso de mapas do site tracksource ou mesmo outros mapas, as pessoas citam que é necessário ter o programa da Garmin Mapsource. Esse programa vem junto com o GPS? Tem que ser comprado à parte? Existe algum outro que posso usar e que seja grátis?
Desde já muito obrigado.
Estou para comprar um GPS da Garmin, no entanto, ao ler sobre o uso de mapas do site tracksource ou mesmo outros mapas, as pessoas citam que é necessário ter o programa da Garmin Mapsource. Esse programa vem junto com o GPS? Tem que ser comprado à parte? Existe algum outro que posso usar e que seja grátis?
Desde já muito obrigado.
Garmin Nüvi 265W
Olá.
O programa Mapsource serve como interface para enviar mapas, rotas, pontos de interesse, etc, do computador para o GPS (e vice-versa). O programa pode ser baixado diretamente no site da Garmin. No entanto, para instalá-lo corretamente, você precisa antes instalar o "Trainning Center", como informado acima.
O Mapsource é útil quando você quer selecionar e enviar apenas alguns mapas para o GPS. Você pode, no caso do tracksource, enviar apenas os mapas dos municípios em que trafega normalmente, somente os do teu Estado, ou da rota que pretende fazer.
Se você costuma atualizar o mapa inteiro do Brasil, então basta baixar o arquivo já pronto na página do Tracksource e gravá-lo diretamente no GPS, como faria com um pendrive. Nesse caso, não é necessário utilizar o Mapsource.
O programa Mapsource é fornecido com alguns GPS da marca Garmin, em CD. Eu comprei o 60CSx e veio com o CD de instalação. Comprei um 265WT e com este não veio.
O programa Mapsource serve como interface para enviar mapas, rotas, pontos de interesse, etc, do computador para o GPS (e vice-versa). O programa pode ser baixado diretamente no site da Garmin. No entanto, para instalá-lo corretamente, você precisa antes instalar o "Trainning Center", como informado acima.
O Mapsource é útil quando você quer selecionar e enviar apenas alguns mapas para o GPS. Você pode, no caso do tracksource, enviar apenas os mapas dos municípios em que trafega normalmente, somente os do teu Estado, ou da rota que pretende fazer.
Se você costuma atualizar o mapa inteiro do Brasil, então basta baixar o arquivo já pronto na página do Tracksource e gravá-lo diretamente no GPS, como faria com um pendrive. Nesse caso, não é necessário utilizar o Mapsource.
O programa Mapsource é fornecido com alguns GPS da marca Garmin, em CD. Eu comprei o 60CSx e veio com o CD de instalação. Comprei um 265WT e com este não veio.
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
-
Pessoal, tenho uma dúvida,
Tenho um GPS garmin nuvi 200, e tenho 2 mapas instalados, TRC 10.06 e CNBR 2011.20.
Simulei um trajeto, no TRC ficou em 945 km e no CNBR 705 km. É muita diferença.
Como faço para saber se estes realmente são os melhores trajetos, como faço para simular outros trajetos nos mapas?
Obrigado.
Tenho um GPS garmin nuvi 200, e tenho 2 mapas instalados, TRC 10.06 e CNBR 2011.20.
Como faço para saber se estes realmente são os melhores trajetos, como faço para simular outros trajetos nos mapas?
Obrigado.
Alguém saberia me ajudar com a dúvida acima?noiahei escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida,
Obrigado.
Simule as rotas no Mapsource, no computador!
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Caxias do Sul - RS