Senhores.
Como alguns ja sabem, eu trabalho nos Correios no Estado da Bahia, e ontem conversando com a área responsável pela estruturação de Logradouros no Estado da Bahia e evidentemente nos seus respectivos municípios, questionei, assim como quem não quer nada, saber como ele estruturava os logradouros.
Para aqueles que não sabem ainda, Logradouro é um código que futuramente os correios estará utilizando nas correspondencias e encomendas alem do CEP é claro. Esse código é utilizado em cada pedaço de rua em um municipio, ou seja, a cada vez que a rua cruzar com outra, o pedaço seguinte daquela rua muda de logradouro, voces ja devem ter observado nas plaquinhas existentes nas esquinas das ruas e embaixo do nome esta escrito LOG 978657.
Bem, mas esse não é o caso, continuando a conversa que tive com o responsável, ele recebe da Prefeitura de Salvador a cada 15 dias uma atualização de mapas, bem como dos municípios.
Considerando que Após eu ter explicado meu interesse e o mesmo não colocou obstáculos em disponibilizar os mapas já estruturado, desejo saber qual seria o melhor padrão de arquivo para poder se obter os melhores resultados. e enviar para o desenvolverdor da Região.
MAPAS, Qual o padrão
Re: MAPAS, Qual o padrão
Os formatos de mapa mais comuns e mais fáceis de converter para algo utilizável São Shapefile da ESRI (do ArcGIS) e arquivos do CAD.
Entretanto quase qualquer arquivo com informações vetoriais pode ser convertido. Arquivos raster (imagens) São bons Também mas muito menos úteis.
abração
Robert
Entretanto quase qualquer arquivo com informações vetoriais pode ser convertido. Arquivos raster (imagens) São bons Também mas muito menos úteis.
abração
Robert
Robert Haigh
It´s a WIKI world..... collaborate!
It´s a WIKI world..... collaborate!
-
- Contato:
- Bom dia Simmonds, espero que esteja tudo bem com o amigo!
Gostaria de saber se já conseguiu contatar o responsavél pelo mapa de Salvador?
Gostaria de saber se já conseguiu contatar o responsavél pelo mapa de Salvador?
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Ok Robert, obrigado pela informação
Aqui na Empresa, eles trabalham com o Mapa Info e vou pedir para eles colocarem em um CD arquivos que puderem, preferencia todos (eh eh eh eh)
não Helcio,
Mas já falei com o Sergio Barroso e coloquei ele a par da situação, estou na esperança do Sergio conseguir entrar em contato com ele e ver se consegue uma triangulação comigo.
O fato é que para iniciar os trabalhos de captação, eu preciso saber do Marcelo Costa o que ele tem por lá para que eu possa iniciar de um ponto que ele não tenha.
Enquanto isso vou testando as captação e tentando formatar no padrão para simular uma remessa para o desenvolvedor , municipal.
Alias, como voce ja tem experiencia nisso, hoje a noite estarei enviando para ti, um arquivo pequeno contendo informações de um local. o que peço é para voce verificar se a forma como vou enviar estará correto (dentro do desejado/padrão) para então saber se a contribuição seria aproveitada.
Abraços
Aqui na Empresa, eles trabalham com o Mapa Info e vou pedir para eles colocarem em um CD arquivos que puderem, preferencia todos (eh eh eh eh)
não Helcio,
Mas já falei com o Sergio Barroso e coloquei ele a par da situação, estou na esperança do Sergio conseguir entrar em contato com ele e ver se consegue uma triangulação comigo.
O fato é que para iniciar os trabalhos de captação, eu preciso saber do Marcelo Costa o que ele tem por lá para que eu possa iniciar de um ponto que ele não tenha.
Enquanto isso vou testando as captação e tentando formatar no padrão para simular uma remessa para o desenvolvedor , municipal.
Alias, como voce ja tem experiencia nisso, hoje a noite estarei enviando para ti, um arquivo pequeno contendo informações de um local. o que peço é para voce verificar se a forma como vou enviar estará correto (dentro do desejado/padrão) para então saber se a contribuição seria aproveitada.
Abraços