MAPAS, Qual o padrão

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

MAPAS, Qual o padrão

#1 Mensagem por Simmonds »

Senhores.
Como alguns ja sabem, eu trabalho nos Correios no Estado da Bahia, e ontem conversando com a área responsável pela estruturação de Logradouros no Estado da Bahia e evidentemente nos seus respectivos municípios, questionei, assim como quem não quer nada, saber como ele estruturava os logradouros.

Para aqueles que não sabem ainda, Logradouro é um código que futuramente os correios estará utilizando nas correspondencias e encomendas alem do CEP é claro. Esse código é utilizado em cada pedaço de rua em um municipio, ou seja, a cada vez que a rua cruzar com outra, o pedaço seguinte daquela rua muda de logradouro, voces ja devem ter observado nas plaquinhas existentes nas esquinas das ruas e embaixo do nome esta escrito LOG 978657.

Bem, mas esse não é o caso, continuando a conversa que tive com o responsável, ele recebe da Prefeitura de Salvador a cada 15 dias uma atualização de mapas, bem como dos municípios.

Considerando que Após eu ter explicado meu interesse e o mesmo não colocou obstáculos em disponibilizar os mapas já estruturado, desejo saber qual seria o melhor padrão de arquivo para poder se obter os melhores resultados. e enviar para o desenvolverdor da Região.


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Re: MAPAS, Qual o padrão

#2 Mensagem por Haigh »

Os formatos de mapa mais comuns e mais fáceis de converter para algo utilizável São Shapefile da ESRI (do ArcGIS) e arquivos do CAD.

Entretanto quase qualquer arquivo com informações vetoriais pode ser convertido. Arquivos raster (imagens) São bons Também mas muito menos úteis.

abração
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Hélcio Assis
Mensagens: 1618
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: MAPAS, Qual o padrão

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Simmonds, espero que esteja tudo bem com o amigo!
Gostaria de saber se já conseguiu contatar o responsavél pelo mapa de Salvador?


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: MAPAS, Qual o padrão

#4 Mensagem por Simmonds »

Ok Robert, obrigado pela informação

Aqui na Empresa, eles trabalham com o Mapa Info e vou pedir para eles colocarem em um CD arquivos que puderem, preferencia todos (eh eh eh eh)



não Helcio,
Mas já falei com o Sergio Barroso e coloquei ele a par da situação, estou na esperança do Sergio conseguir entrar em contato com ele e ver se consegue uma triangulação comigo.

O fato é que para iniciar os trabalhos de captação, eu preciso saber do Marcelo Costa o que ele tem por lá para que eu possa iniciar de um ponto que ele não tenha.

Enquanto isso vou testando as captação e tentando formatar no padrão para simular uma remessa para o desenvolvedor , municipal.

Alias, como voce ja tem experiencia nisso, hoje a noite estarei enviando para ti, um arquivo pequeno contendo informações de um local. o que peço é para voce verificar se a forma como vou enviar estará correto (dentro do desejado/padrão) para então saber se a contribuição seria aproveitada.

Abraços


Imagem
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”