Ola pessoal, tudo ok?
Sou de Sao Paulo - Capital - Moema e me cadastrei nesse site para aprender um pouco sobre gps, e como usar o meu aqui no Brasil.
Comprei nos EUA um Garmin 200W e la eu usava perfeitamente. Me foi util por um mes que estive de ferias por la, onde rodei aprox. mais de 2000 milhas com a ajuda dele. Agora que estou de volta a Sao Paulo, nao sei nem por onde comecar para coloca-lo em funcionamento por aqui. Ele so veio o Mapa americano. Como faco pra baixar o(s) mapa(s) brasileros, onde baixar, como transferir pro GPS, etc???? Sou totalmente leigo no assunto.
Li aqui mesmo no forum muitas coisas e ate tentei fazer, baixar, etc, mas nao consegui. Baixei um mapa no Tracksource e coloquei no cartao SD do GPS, mas nada. Tenho que instalar alguma coisa no micro??? Vi no site da Garmin que eles vendem o mapa Brasileiro (119 dolares), e necessario mesmo comprar esse mapa???
Isso ai pessoal. Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Abracos a todos.
Rodrigo Prina Nardini
Comprei um Garmin 200W e nao sei nem por onde comecar...
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Comprei um Garmin 200W e nao sei nem por onde comecar...
Se ele não está pegando as coordenadas, você tem que fazer um Autolocate devido ao grande deslocamento feito com ele desligado.Comprei nos EUA um Garmin 200W e la eu usava perfeitamente. Me foi util por um mes que estive de ferias por la, onde rodei aprox. mais de 2000 milhas com a ajuda dele. Agora que estou de volta a Sao Paulo, nao sei nem por onde comecar para coloca-lo em funcionamento por aqui. Ele so veio o Mapa americano.
http://www.trackscource.org.br/Como faco pra baixar o(s) mapa(s) brasileros, onde baixar, como transferir pro GPS, etc???? Sou totalmente leigo no assunto.
você não pode copiá-los diretamente, você tem que instalá-los no PC e depois usar um programa tal como o Mapsource ou o Sendmap para enviá-los para o GPS.Baixei um mapa no Tracksource e coloquei no cartao SD do GPS, mas nada.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.