Ajuda para 276c (por favor)

Mensagem
Autor
Simmonds
Contato:

Ajuda para 276c (por favor)

#1 Mensagem por Simmonds »

Considerando o fato de que o Manual esta em Ingles e que não sei absolutamente nada ou quase nada, a não ser as palavras que já fazem parte de nosso vocabulário, solicito ajuda de quem tem o 276c ou quem sabe e possa me ajudar.

Te tando mexer tentando entender provavelmente eu deva ter feito uma opção ou escolhido alguma coisa que não está se comportando como devia e o pior é que não sei mais onde foi que alterei o fiz uma escolha errada.

então, se me permitem, vou tomar a liberdade de colocar aqui de forma rudimentar, as configurações que se encontra atualmente no meu 276c.

Eu sei, e tenho a certeza que serei criticado pela postagem do assunto na forma que vou colocar, mas.... quem não morre não ve Deus. Mas desde já peço desculpas e prometo que não vai mais se repetir (pelo mesnos ate que eu consiga entender o bichinho).

Se fosse para ter apenas um navegador em mãos eu ficaria com o primeiro que comprei (GPS USB + notebook + GPS Trackmaker).
Mas eu gostaria de participar com contribuições e não só usufruir do esforço dos outros.

Ja existe alguns topicos em que participei aproveitando o assunto para ver se resolvia as minhas questões, algumas até ja resolvidas como o problema do Data Card para receber mapas, a antena externa, ja coloquei o audio para funcionar, ja transfiro os points e tracks para o PC e vioce versa, transformo do GPS trackmaker para o mapasource e vice versa tambem. Enfim, alguma coisa eu ja estou fazendo.

Basicamente hoje foiu defato meu primeiro dia utilizando o GPS 276c, andei 18km de minha residencia para o meu trabalho e voltei.

Registrei durante o percurso, alguns waypoints para me situar no mapa posteriormente, quando cheguei no trabalho, transferi os waypoints e Tracks para o PC e para minha surpresa o mapa mostra que eu andei foi na praia e no mar (natural pára quem mora em Salvador, so vive na praia).

Ai através do mapa eu criei alguns waypoints em alguns lugares e na volta fui verificando se ele passava pelo menos proximo, mas nada....

Imagino que seja um problema de configuração das opções do GPS 276c.

Sem mais delongas, eu vou descrever abaixo as paginas do GPS e como está agora cada opção possível de alteração.
Mais uma vez perço desculpas pela forma que vou explicar cada opção, não riam por favor.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tela Inicial do GPSMAP 276c

Por opção, no canto esquerdo em forma de coluna de mais ou menos 1,5 cm, estão as opções do GPS a saber:

GPS a¢â‚¬â€œ Onde aparece a direita a fraze a¢â‚¬Å“adquirindo Satélites” e logo abaixo um circulo em forma de alvo com os pontos cardeais W,N,E,S com uma porção de números de fundo branco dentro do circulo
OBS: penso ser os satélites que provavelmente serão localizados , ao lado desse circulo aparece uma espécie de gráfico que quando capta o sinal aparece as barrinhas.
Logo abaixo existe um espaço que eu nunca vi preenchido mas deve ser das Coordenadas Latitude e longitude

Mais abaixo aparece a data e a hora atualizado.
Mais abaixo tem 2 campos quais sejam DIFERENCIAL e PRECISÃO

Diferencial no meu esta NENHUMA e precisão está em branco.

ROTA (outra opção) esta tudo em branco porque provavelmente não existe rota definida ou criada

PONTOS ( com duas seções)
UTILIZADOR e PROXIMIDADE
O Utilizador provem de Waypoints que foram colocados no GPS e Proximidade é a distancia em que o alarme vai tocar quando chegar próximo.

TRAJECT (com 2 seções)

Ativa e Gravada

Ativa tem 4 campos para definições: Modo de Gravação, Cor, Intervalo e valor
Respectivamente está assim : envolvente, transparente, resolução e 1m.

Gravada é o resultados das traject gravadas

DSC (com 4 seções)
Lista de Chamada , Registro, Diretório e Definir
Lista de Chamada e Registro tem 3 colunas (tipo , Data/hora e MMSI/Nome e em baixo a quantidade desponivel e o usado

Diretório com 2 colunas MMSI e Nome e em baixo qtde disponível e usada

Definir = DSC ON

SONDA (com 3 opções)
Definir a¢â‚¬â€œ Ecrã a¢â‚¬â€œ Temperatura

Definir - com 5 campos a serem preenchidos Simbolos de Peixe = OFF , Tipo de Água = Doce , Valor da profundidade = Actualiz rápida , Sonda c/imagem Divid = Detalhe máximo e diferença da Quilha = 0,0m

Ecrã a¢â‚¬â€œ com 5 campos a serem preenchidos a¢â‚¬â€œ Escala = Sobreposição, Barra de Cores = ON , Flasher = ON , Gráfico Temperatura = ON e Cor do fundo = Preto

Temperatura com 2 campos - Escala da Temperatura = AUTO e duração de Tempo = 2 minutos

ALARMES - (com 3 opções)
NAV a¢â‚¬â€œ com 4 campos apreencher
Próxima Guinada = Hora = 00:00:15 e a coluna persiste desativada
Chegada = Hora = 00:00:15 idem na persistência
Desvio de rumo = ON = 0.00km item
Garra = ON = 0.0m idem

SISTEMA com 3 colunas e 4 campos
Relógio = ON = 00:00 e persiste marcado
Voltagem ext = ON = 12.0v idem na persistência
DGPS = ON idem
Precisão = ON = 1.0m idem

SONDA todas as opções estão OFF

Pulando as opções Calendário , celeste e mensagens

ECRA a¢â‚¬â€œ apenas uma opção com 6 campos a preencher e a barra de retro iluminação
Modo de cor = AUTO
Menu principal = Texto e símbolos
Tempo de retro iluminação = Manten-se ligado
Ajuste para crepúsculo = OFF
Pagina der estrada = ON
Pagina de Bussula = ON

Intensidade no Maximo

SOM = 4 campos a preencher e a barra de volume
Beeper = Tecla e Alarme
Tom de Alerta = Uso Altofalante
Comando de Voz = Orientação e estado
Idioma falado = Português (Portugal)
Volume no máximo

DEFINIR (configurações gerais) com 10 opções
SISTEMA a¢â‚¬â€œ ROTAS EM ESTRADAS a¢â‚¬â€œ ORIENTAÇÃO a¢â‚¬â€œ TIMERS a¢â‚¬â€œ HORA a¢â‚¬â€œ UNIDADES a¢â‚¬â€œ LOCALIZAÇÃO a¢â‚¬â€œ BENVINDO a¢â‚¬â€œ COM 1 a¢â‚¬â€œ COM 2

SISTEMA = 7 CAMPOS
Modo do Sistema = Normal
Mode Utilizado = Automóvel
Filtro de velocidade = AUTO
Idioma do Texto = Português
WAAS = Desativar
Alimentação externa desligada = Desligar
Alimentação Externa Ligada = Ligar
ROTAS EM ESTRADA = 4 CAMPOS e 6 opções para marcar
Preferência de Rota = Tempo + Rápido
Pergunt Preferência = SIM
Método de calculo = Rota Melhor
Calcular Rotas para = Carro/Motocicleta
EVITE - com 6 campos a marcar ou não
Inversão de Marcha = desmarcado
Auto Estradas= idem
Faixas para carga = idem
Vias c/Portagens = idem
Estradas s/paviment = idem
Ferries = marcado

ORIENTAÇÃO = 2 CAMPOS
Recalculo de Fora de Estrada = Com avisos
Prox. Info Mudança Direção = Ambos

TIMERS = 4 campos
Utilizador = OFF = 00:00:08
Marítimo = Parar = 05:00

HORA = 3 campos
Formato das Horas = 24 horas
Fuso horário = Brasília
Hora de Verão/Inverno = OFF (salvador-ba)

UNIDADES = 6 campos
Distancia e Velocidade = Métrico (Km,Kh, m)
Gráfico de Direção = Letras Maiusculas
Temperatura = Celsius
Elevação = Metros(m)
Profundidade = Metros (m)
Vertical Speed = Metros/Minutos

LOCALIZAÇÃO = 3 CAMPOS
Formato da Localização = hdddmm.mmm
Datum de Mapa = WGS 84
Proa = Verdadeira
BENVINDOS = mensagens ao ligar

COM 1 = 2 Opções

Formato de Dados Serie = Transferência de Dados Garmin
Modo d/ Transferência = Hospede

COM 2 1 opção
Formato de Dados Serie

=============================================================================================

Bem, esta é a forma como esta meu GPS 276c, se alguem puder me orientar o que trocar, o que selecionar para que eu possa andar pelas ruas, viajar e ir coletando os dados, salvado, transferindo , etc

É isso.
Grato pela paciencia de todos

.

Imagem
Imagem

Hélcio Assis
Contato:

Re: Ajuda para 276c (por favor)

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Simmonds, se quizer pode entrar em contato que tentarei te ajudar .
Apesar do fórum ser o local ideal pois os esclarecimentos podem servir para muitos, acho que se você tiver um tempo e me ligar será mais fácil porque pelo que vi suas dúvidas São muitas.
Segue o meu telefone de contato:
(31) 3506-1237 - horário comercial.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Simmonds
Contato:

#3 Mensagem por Simmonds »

Boa Noite Helcio

Ligarei sim,

Amanha 08/01 estarei ligando por volta das 10:00

Abraços e obrigado

Imagem
Imagem

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Para realmente aprender eu recomendo quebrar a cabeça por mais um tempo sozinho.
Ou pode ficar dependente de outros (nem sempre disponiveis) .

não tem nenhum absurdo na sua configuração.

Se o mapa esta errado ele pode sim indicar que esta no meio da agua com o carro.
Mas é bom saber o erro estimado do GPS quando isso acontece.

Para uso em veiculo recomendo mudar a resolução para 9 m.

Alarme de Próxima Guinada e Chegada eu uso auto, mas é questão de gosto como muitas das configurações
Desvio de rumo e Garra São para uso em barcos. Se não usa o GPS em barco não faz sentido ligar

Relógio = ON = 00:00 e persiste marcado, é uma opção sua se quer ser despertado a meia noite quando ele esta ligado rs rs
Voltagem ext = ON = 12.0v idem na persistência, para mim no veiculo prefiro usar 11,5 volts, pois 12 volts ou um pouco menos é normal em alguns casos.
DGPS = ON idem, esta usando DGPS para ligar este alarme ?
Precisão = ON = 1.0m idem, aqui esta claro que não parou para analisar com calma o que é cada opção.
A maioria das opções do GPS São auto explicativas onde nem precisa do manual ou similar.
É o caso desta.

Ao contrario do que fala essa não é a configuração do seu 276, mas somente parte dela.
Tem muitas outras configurações nas outras paginas e mesmo nestas, mas tem que acionar a tecla menu em cada pagina.

Eu devo ter um TXT com as configurações que uso no meu.
Assim que achar posto aqui.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Haigh

#5 Mensagem por Haigh »

você encontra o manual em português para o seu gps na BR Mar
http://www.brmar.com.br/loja/product_in ... cts_id=209

Custa R$40,00

não conheço o produto nem a loja. Achei no google.

abração
Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Simmonds
Contato:

#6 Mensagem por Simmonds »

Agradeço ao Wallace pelas dicas e ao Haigh pelas informações
Wallace escreveu:Para realmente aprender eu recomendo quebrar a cabeça por mais um tempo sozinho.
Ou pode ficar dependente de outros (nem sempre disponiveis) .

Eu devo ter um TXT com as configurações que uso no meu.
Assim que achar posto aqui.
Wallace.
Com certeza eu vou quebrar a cabeça sim e ainda por muito tempo, e espero que seja para o resto de minha vida, não só neste assunto mas em outros Também, porque enquanto quebro a cabeça, ela esta funcionando, pensando, articulando e porque não dizer, exercitando. Mas quanto a dependencia não se preocupe, isso é de pessoa para pessoa, uns dependem sempre, outros só precisa de um empurrão.

No meu caso, eu preciso apenas ver de fato (fisicamente) para aprender como funciona, e conversando, discutindo. Assim eu vou aprendendo e mais tarde ajudando outros no inicio.
E essas dicas que voce ja passou na questão dos alarmes já foram de grande valia e sobre esse assunto já não perguntarei mais.
Obrigado.

Haigh escreveu:você encontra o manual em português para o seu gps na BR Mar
http://www.brmar.com.br/loja/product_in ... cts_id=209

Custa R$40,00

Haigh ja estou me cadastrando no site para fazer o pedido do manual, mais uma vez obrigado.

Complementando que hoje a noite estarei em contato por telefone com o Helcio para acertar estas arestas, assim eu vou poder iniciar as coletas

E vou aproveitar a pedir a voces e aos demais para analisarem minhas primeiras coletas como trabalho de casa. eu posto o link do arquivo e quem desejar baixa e testa se atende as necessidades do projeto, (claro que dentro das regras do projeto)

Grato a todos

Imagem
Imagem

Wallace
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Pode perguntar, mas a unica coisa que poderia fazer que tem influencia nos tracks é mudar a resolução de 1 para 9 metros, alias isso teoricamente piora o desenho do track, mas fica melhor para uso em veiculos (não vale bicicleta).
Qualquer outra coisa não vai melhorar em nada (mas tem como piorar).
No resto é o que eu sempre recomendo.
Entre em cada opção do GPS e pesquise e teste o que é cada uma.
Mesmo porque os manuais da Garmin no geral pouco ajudam.
E ai pode até pegar um manual de um modelo diferente pode pode dar na mesma rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

NovoRei

#8 Mensagem por NovoRei »

Quanto ao alerta de POIs, o poi loader nao funciona com o 276C, voce tem que adcionar eles manualmente um a um ou usar o mapsource e criar waypoints de proximidade.

A nao ser que alguem saiba outra forma melhor.

Simmonds
Contato:

#9 Mensagem por Simmonds »

Obrigado a todos

Em conversa por telefone com o Helcio de Belo Horizonte, quase todas as dúvidas e interpretações erradas foram sanadas, agora sim começa-se a "quebrar a cabeça" pois os ajustes basicos foram feitos em ambiente fechado, ja apartir de amanha, eu começo a ver os resultados e gradativamente ir ajustando alguns pontos e ver qual o melhor resultado, e quando eu colocar o data card, ai sim eu vou poder ter a certeza daquilo que estou capitando.
O principal para iniciar foi feito.

abração a todos

Imagem
Imagem

Erico Neves
Contato:

#10 Mensagem por Erico Neves »

Pesso ajuda, tenho o GPS garmin 276 c, compreia bluechart g2 data card(carta nautica) costa do brasil, alguem pode me informar se é possivel transferir essa carta nautica para o PC(nootebok), como devo proceder se é possivel, se alguem precisar o manual em portuques eu tenho em PDF , é so solicitar remeterei-gratis

Erico Neves
Desenvolvedor
São Pedro Alcantra-SC
Antonio Carlos-SC
Angelina-SC
Gravatal-SC
Piritiba-SC
Bocaina do Sul-SC
Bom Retiro-SC
Ipira-SC
Gps 276 C - Nuvi 1490

Simmonds
Contato:

#11 Mensagem por Simmonds »

Erico Neves escreveu:Pesso ajuda, tenho o GPS garmin 276 c, compreia bluechart g2 data card(carta nautica) costa do brasil, alguem pode me informar se é possivel transferir essa carta nautica para o PC(nootebok), como devo proceder se é possivel, se alguem precisar o manual em portuques eu tenho em PDF , é so solicitar remeterei-gratis
Acho que colocar os mapas no GPS voce coloca, mas tirar, achoque não, so as trilhas, os waypoints criados e as rotas criadas
Erico Neves escreveu: é so solicitar remeterei-gratis
já consegui o manual (Impresso e em PDF), grato pela oferta.
Eu tambem estou disponibilizando uma copia para quem desejar (gratis)

Imagem
Imagem

cabral82

#12 Mensagem por cabral82 »

Olá Erico,

Gostaria que você mim enviasse o manual em portugues do GPS Garmin 276c se possível.

Agradeço antecipadamente,
Rafael
e-mail: rafaelcabral@hotmail.com ou rafaelcabral@jmbtransporte.com.br

Editado pela moderação:
Muitas vezes não faz sentido da um quote em toda a mensagem como foi o caso.
Normalmente até atrapalha a leitura.
quote apagado.
Agradeço a colaboração.

gilferro

#13 Mensagem por gilferro »

boa tarde para todos,
Se puderem me enviem o manual, em portugues, do GPS 276C.
meu e-mail : gilferro@superig.com.br
Vou aguardar.
obrigado

raulmaju

#14 Mensagem por raulmaju »

Boa noite,
Se pudessem me enviar o manual em português do GPS Garmin 276C,ficaria muito grato.
email:raul_martins6@hotmail.com
Obrigado!

Simmonds
Contato:

#15 Mensagem por Simmonds »

Ok Raul

O manual do GPS 276 em Portugues está disponivel para quem quizer no YAHOO GRUPOS TRACKSOURCE

Pode baixar lá, ele ficará neste endereço até que eu consiga um deposito Free e não ficar ocupando espaço do Grupo que tem coisas mais importantes para disponibilizar.

Esta na área de Arquivos

http://br.groups.yahoo.com/group/tracksource/files/

Imagem
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”