Google earth para GPS
Google earth para GPS
Salve,feliz 2008 para todos!!
Queria tirar uma duvida aqui,tenho o google earth plus,passei meus waypoints do gps para
o google earth sem problemas e fiz um caminho com alguns desses pontos.
tem como mandar esse caminho diretamente do google earth para meu gps diretamente ou tenho
que salvar esse arquivo e mandar usando outro programa?
valeu
abs'
Queria tirar uma duvida aqui,tenho o google earth plus,passei meus waypoints do gps para
o google earth sem problemas e fiz um caminho com alguns desses pontos.
tem como mandar esse caminho diretamente do google earth para meu gps diretamente ou tenho
que salvar esse arquivo e mandar usando outro programa?
valeu
abs'
Re: Google earth para GPS
Qual o seu gps??
Por via das duvidas baixe o gpsbabel, com ele vc vai conseguir transformar para oque voce quiser.
Pra traçar rotas o GE 4.0 faz tambem, nao precisa do plus.
Por via das duvidas baixe o gpsbabel, com ele vc vai conseguir transformar para oque voce quiser.
Pra traçar rotas o GE 4.0 faz tambem, nao precisa do plus.
o meu gps é o 60csx. eu uso o HoudahGPS ( eu não tenho windows,uso macintosh e para mac as coisas São + dificeis)
alias já passou da hora da garmin fazer o mapsource para macintosh.
o problema não é fazer o caminho no google e sim se ele manda diretamente para o gps ou tem que usar um outro programa para mandar..
abs'
alias já passou da hora da garmin fazer o mapsource para macintosh.
o problema não é fazer o caminho no google e sim se ele manda diretamente para o gps ou tem que usar um outro programa para mandar..
abs'
-
- Localização: Jaguarão e Pelotas S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1" - RS
- Contato:
Uma solução é usar o Virtual PC 2007 da Microsoft, a fim de rodar o Windows no Macintosh.
Downlowd gratuito: http://www.microsoft.com/windows/downlo ... fault.mspx
Em http://www.pplware.com/2007/11/23/micro ... 2007-free/ temos algo sobre o uso do Virtual PC 2007 no Macintosh ...já instalei o Virtual PC for Mac da Microsoft, para poder colocar o XP Professional ...
Pode-se ler mais usando a busca do Google indicando "Virtual PC 2007 Macintosh".
Simeão
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
Downlowd gratuito: http://www.microsoft.com/windows/downlo ... fault.mspx
Em http://www.pplware.com/2007/11/23/micro ... 2007-free/ temos algo sobre o uso do Virtual PC 2007 no Macintosh ...já instalei o Virtual PC for Mac da Microsoft, para poder colocar o XP Professional ...
Pode-se ler mais usando a busca do Google indicando "Virtual PC 2007 Macintosh".
Simeão
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
também gostaria de saber como exportar do G.E. para o GPS, oui para o track maker, que dá na mesma. Uma opção, meio tosca e trabalhosa, para contornar o problema pode ser a seguinte:
1) faça a trilha no G.E.
2) georeferencie a tela com 2 pontos de referência, de preferência com ícones precisos do lugar, anote as coordenadas destes pontos (tem que ser nos extremos dietralmente opostos da tela, um no canto esquerdo de cima, o outro embaixo à direitas, por ex.)
3) dê um print screen, abra o fotopaint, fotoshop, ou coisa que o valha, e cole a imagem capturada, salve o arquivo
4) abra no track maker, e coloque no sistema de coordenadas, calibrando pelos pontos conhecidos (talvez dê para colar direto no track maker).
5) trace uma nova trilha por cima da trilha da imagem.
pronto. agora é só exportar a trilha para o gps.
(uma trabalheira e perde precisão, mas é melhor do que nada)
1) faça a trilha no G.E.
2) georeferencie a tela com 2 pontos de referência, de preferência com ícones precisos do lugar, anote as coordenadas destes pontos (tem que ser nos extremos dietralmente opostos da tela, um no canto esquerdo de cima, o outro embaixo à direitas, por ex.)
3) dê um print screen, abra o fotopaint, fotoshop, ou coisa que o valha, e cole a imagem capturada, salve o arquivo
4) abra no track maker, e coloque no sistema de coordenadas, calibrando pelos pontos conhecidos (talvez dê para colar direto no track maker).
5) trace uma nova trilha por cima da trilha da imagem.
pronto. agora é só exportar a trilha para o gps.
(uma trabalheira e perde precisão, mas é melhor do que nada)
trackmaker e kml. Os detalhes estão no fórum, ou no manual do Trackmaker. Use a busca.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Boa noite pessoal,
Sou novato no mundo do GPS, comprei de um amigo, mas ele não tinha nada do GPS, não sei nem mesmo o fabricante, se puderem da uma olhada no tópico que criei.... http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=10004 nele falo meu caso...
A questão que eu tb queria saber é se tem como eu utilizar o google earth no meu GPS.
Estou pesquizando, meio que no escuro a respeito de informações sobre ele, se alguém puder ajudar agradeceria.
Abraço a todos,
Stanley Leal
stanley@sobradinho.com.br
61 84290789
85704070
Sou novato no mundo do GPS, comprei de um amigo, mas ele não tinha nada do GPS, não sei nem mesmo o fabricante, se puderem da uma olhada no tópico que criei.... http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=10004 nele falo meu caso...
A questão que eu tb queria saber é se tem como eu utilizar o google earth no meu GPS.
Estou pesquizando, meio que no escuro a respeito de informações sobre ele, se alguém puder ajudar agradeceria.
Abraço a todos,
Stanley Leal
stanley@sobradinho.com.br
61 84290789
85704070
-
O Google Earth está muito desatualizado. Para ter uma idéia, olhe a região do antigo autódromo de Jacarepagua, nada tem das construções para o Pan. Olhe a região onde foi feito o Pan na Vila Militar (Gericinó). Olhe a Praça Saens Peña na Tijuca. Olhe alguns sentidos de ruas que mudaram mais recentes no Google Maps. O NC 300 baseado no Tele Atlas quando em navegação faz você de carro subir escadarias. Veja alguma região que você conhece bem e compare.
Os mapas do TrackSource são bem melhores e mais atualizados quando seu objetivo é navegação. Se você está para comprar, opte por um Garmin, um pouco mais caro no Brasil do que o NavCity, mas você vai ficar mais satisfeito. Se você comprar nos EUA o Nuvi 205 (Garmin) custa US$128.00 com imposto, vai dar um trabalhinho para colocar tudo do Brasil, mas é tudo gratuito. Eu recomendo o 215.
Vou ver se escrevo para este forum tudo passo a passo para você tropicalizá-lo para nosso pais. Claro, utilizando os recursos disponibilizados gratuitamente pelo Tracksource.
Falo de cadeira, pois tenho um Nacity NC 300, um TomTom e um Garmin.
Os mapas do TrackSource são bem melhores e mais atualizados quando seu objetivo é navegação. Se você está para comprar, opte por um Garmin, um pouco mais caro no Brasil do que o NavCity, mas você vai ficar mais satisfeito. Se você comprar nos EUA o Nuvi 205 (Garmin) custa US$128.00 com imposto, vai dar um trabalhinho para colocar tudo do Brasil, mas é tudo gratuito. Eu recomendo o 215.
Vou ver se escrevo para este forum tudo passo a passo para você tropicalizá-lo para nosso pais. Claro, utilizando os recursos disponibilizados gratuitamente pelo Tracksource.
Falo de cadeira, pois tenho um Nacity NC 300, um TomTom e um Garmin.
Tem os dois pontos, uns está bem atualizado e outros não.
Em mogi mirim aqui perto de campinas o GE tem quase tudo, em compensação nem o TrackSource nem o City Navigator v5 tem, tanto que da ultima vez q fui pra região tive que me virar com o iphone + google earth
Em mogi mirim aqui perto de campinas o GE tem quase tudo, em compensação nem o TrackSource nem o City Navigator v5 tem, tanto que da ultima vez q fui pra região tive que me virar com o iphone + google earth
-
Olá amigos,
Tenho um GPS TOMTOM ONE. Preciso registar um trajeto que farei essa semana em uma estrada de terra, não mapeada. Qual software posso usar? Que seja simples e rápido de entender, pois sou leigo nesse assunto.
Andei olhando o TTMaps, mas não achei mapas para o Brasil.
Vale lembrar que praticamente só preciso dele no GPS, para que outra pessoa de posse do meu aparelho possa repetir o mesmo caminho em outra ocasião por exemplo.
Alguém pode me ajudar?
Tenho um GPS TOMTOM ONE. Preciso registar um trajeto que farei essa semana em uma estrada de terra, não mapeada. Qual software posso usar? Que seja simples e rápido de entender, pois sou leigo nesse assunto.
Andei olhando o TTMaps, mas não achei mapas para o Brasil.
Vale lembrar que praticamente só preciso dele no GPS, para que outra pessoa de posse do meu aparelho possa repetir o mesmo caminho em outra ocasião por exemplo.
Alguém pode me ajudar?