Google earth para GPS

Mensagem
Autor
Nomade

Google earth para GPS

#1 Mensagem por Nomade »

Salve,feliz 2008 para todos!!

Queria tirar uma duvida aqui,tenho o google earth plus,passei meus waypoints do gps para
o google earth sem problemas e fiz um caminho com alguns desses pontos.
tem como mandar esse caminho diretamente do google earth para meu gps diretamente ou tenho
que salvar esse arquivo e mandar usando outro programa?

valeu

abs'

NovoRei

Re: Google earth para GPS

#2 Mensagem por NovoRei »

Qual o seu gps??

Por via das duvidas baixe o gpsbabel, com ele vc vai conseguir transformar para oque voce quiser.

Pra traçar rotas o GE 4.0 faz tambem, nao precisa do plus.

Nomade

#3 Mensagem por Nomade »

o meu gps é o 60csx. eu uso o HoudahGPS ( eu não tenho windows,uso macintosh e para mac as coisas São + dificeis)
alias já passou da hora da garmin fazer o mapsource para macintosh.

o problema não é fazer o caminho no google e sim se ele manda diretamente para o gps ou tem que usar um outro programa para mandar..

abs'

Simeão Dias Gomes
Localização: Jaguarão e Pelotas S31° 46' 09.3" W52° 20' 27.1" - RS
Contato:

#4 Mensagem por Simeão Dias Gomes »

Uma solução é usar o Virtual PC 2007 da Microsoft, a fim de rodar o Windows no Macintosh.
Downlowd gratuito: http://www.microsoft.com/windows/downlo ... fault.mspx
Em http://www.pplware.com/2007/11/23/micro ... 2007-free/ temos algo sobre o uso do Virtual PC 2007 no Macintosh ...já instalei o Virtual PC for Mac da Microsoft, para poder colocar o XP Professional ...
Pode-se ler mais usando a busca do Google indicando "Virtual PC 2007 Macintosh".
Simeão

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.

Leots

#5 Mensagem por Leots »

também gostaria de saber como exportar do G.E. para o GPS, oui para o track maker, que dá na mesma. Uma opção, meio tosca e trabalhosa, para contornar o problema pode ser a seguinte:
1) faça a trilha no G.E.
2) georeferencie a tela com 2 pontos de referência, de preferência com ícones precisos do lugar, anote as coordenadas destes pontos (tem que ser nos extremos dietralmente opostos da tela, um no canto esquerdo de cima, o outro embaixo à direitas, por ex.)
3) dê um print screen, abra o fotopaint, fotoshop, ou coisa que o valha, e cole a imagem capturada, salve o arquivo
4) abra no track maker, e coloque no sistema de coordenadas, calibrando pelos pontos conhecidos (talvez dê para colar direto no track maker).
5) trace uma nova trilha por cima da trilha da imagem.
pronto. agora é só exportar a trilha para o gps.
(uma trabalheira e perde precisão, mas é melhor do que nada)

Leots

#6 Mensagem por Leots »

GPS babel é a solução.

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

trackmaker e kml. Os detalhes estão no fórum, ou no manual do Trackmaker. Use a busca.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

StanleyLeal

#8 Mensagem por StanleyLeal »

Boa noite pessoal,

Sou novato no mundo do GPS, comprei de um amigo, mas ele não tinha nada do GPS, não sei nem mesmo o fabricante, se puderem da uma olhada no tópico que criei.... http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=10004 nele falo meu caso...

A questão que eu tb queria saber é se tem como eu utilizar o google earth no meu GPS.

Estou pesquizando, meio que no escuro a respeito de informações sobre ele, se alguém puder ajudar agradeceria.

Abraço a todos,

Stanley Leal
stanley@sobradinho.com.br
61 84290789
85704070

Iberê Mariano

#9 Mensagem por Iberê Mariano »

O Google Earth está muito desatualizado. Para ter uma idéia, olhe a região do antigo autódromo de Jacarepagua, nada tem das construções para o Pan. Olhe a região onde foi feito o Pan na Vila Militar (Gericinó). Olhe a Praça Saens Peña na Tijuca. Olhe alguns sentidos de ruas que mudaram mais recentes no Google Maps. O NC 300 baseado no Tele Atlas quando em navegação faz você de carro subir escadarias. Veja alguma região que você conhece bem e compare.
Os mapas do TrackSource são bem melhores e mais atualizados quando seu objetivo é navegação. Se você está para comprar, opte por um Garmin, um pouco mais caro no Brasil do que o NavCity, mas você vai ficar mais satisfeito. Se você comprar nos EUA o Nuvi 205 (Garmin) custa US$128.00 com imposto, vai dar um trabalhinho para colocar tudo do Brasil, mas é tudo gratuito. Eu recomendo o 215.
Vou ver se escrevo para este forum tudo passo a passo para você tropicalizá-lo para nosso pais. Claro, utilizando os recursos disponibilizados gratuitamente pelo Tracksource.
Falo de cadeira, pois tenho um Nacity NC 300, um TomTom e um Garmin.

SubWoofer

#10 Mensagem por SubWoofer »

Tem os dois pontos, uns está bem atualizado e outros não.

Em mogi mirim aqui perto de campinas o GE tem quase tudo, em compensação nem o TrackSource nem o City Navigator v5 tem, tanto que da ultima vez q fui pra região tive que me virar com o iphone + google earth

RLOPES2009

#11 Mensagem por RLOPES2009 »

Olá amigos,

Tenho um GPS TOMTOM ONE. Preciso registar um trajeto que farei essa semana em uma estrada de terra, não mapeada. Qual software posso usar? Que seja simples e rápido de entender, pois sou leigo nesse assunto.

Andei olhando o TTMaps, mas não achei mapas para o Brasil.

Vale lembrar que praticamente só preciso dele no GPS, para que outra pessoa de posse do meu aparelho possa repetir o mesmo caminho em outra ocasião por exemplo.

Alguém pode me ajudar?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Google Earth”