GPS TomTom 730 - não conecta ao PC

Mensagem
Autor
Gil Scaffa

GPS TomTom 730 - não conecta ao PC

#1 Mensagem por Gil Scaffa »

Boa noite !

Comprei um TomTom 730 ha 2 meses e ja é a 2 vez que não consigo fazer a conexão do GPS com o meu PC, vem mensagem que a conexão não pode ser realizada; na 1ª vez (05/2010) encaminhei ao vendedor do ML ainda na garantia de 6 meses e tive que brigar com o Mercado Livre para receber de volta o GPS consertado, felizmente foi devolvido mas não fiquei sabendo qual foi o problema consertado, e hoje depois de 15 dias de uso, ja não consigo mais esta conexão com o PC para a atualização via Map Share; pergunto a vcs que tem mais experiencia: este problema é comum ao TomTom 730 ? Alguem ja passou por isso ? Isto é queima da porta USB do GPS ? Tem como consertar e não mais acontecer ??? Qual assitencia técnica de confiança ?
Agradeceria receber informações, pois é um excelente GPS, muito preciso e me auxilia muito em viagens com as correções que recebemos via Map Share.
Gratos
Gil Scaffa . ' .

taka

Re: GPS TomTom 730 - não conecta ao PC

#2 Mensagem por taka »

Isso aconteceu no meio de alguns testes que estava fazendo no aparelho, no dia que comprei (sábado agora). Aparentemente foi causado após a colocação do cartão SD, mas pode ser que eu tenha tirado o gps da base sem a desconectar adequadamente (como mencionado no suporte da Tomtom). No meu caso bastou retirar o SD, mas creio que o procedimento de resetar o equipamento proposto pelo suporte funcione. No meu caso o Windows 7 é que parou de reconhecer o gps e por isso ele não conectava ao PC...

[]s Daniel

Gil Scaffa

Re: GPS TomTom 730 - não conecta ao PC

#3 Mensagem por Gil Scaffa »

Valeu pela dica; resetei o GPS e voltou a funcionar perfeitamente; provavelmente foi a retirada do equipamento da doca enquanto provavelmente estava em comunicação com o PC.
Gratos
Gil Scaffa . ' .

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”