FOSTON 460DT - FUNCIONAMENTO BLUETOOTH

Mensagem
Autor
markon

FOSTON 460DT - FUNCIONAMENTO BLUETOOTH

#1 Mensagem por markon »

Olá pessoal !!!

Adquiri este modelo FOSTON 460 DT, e resolvi testar todas as suas funcionalidades. Na função bluetooth, depois de tentar de várias maneiras conectar com meu aparelho CELULAR, percebi que ele só se conecta quando o CELULAR faz a procura. Porém, não consegui acessar a AGENDA e outros recursos do BLUETOOTH. Alguém aqui conseguiu acessar a todos os recursos do BLUETOOTH?

Quanto ao TRANSMISSOR FM, funciona blz, mas ainda não descobri uma FREQUENCIA FM legal sem RUÍDOS. Alguém de São Paulo-Capital saberia dizer qual seria a melhor frequencia de transmissão???

Realmente, no tocante à BATERIA,não tem como usar sem o CARREGADOR quando vc utiliza a TV DIGITAL, e usa por mais de 1 hora o NAVEGADOR. Creio que para baratear o CUSTO, colocaram a bateria mais XING LING do mercado, pois já existem baterias no mercado que tem alta autonomia. Mas fazer o quê, pelo preço que paguei (R$320,00) não tem com reclamar.

Se alguém puder responder, eu agradeço. Muito bom, as funcionalidades, vamos ver até quando vai durar um FOSTON.

Abraços

Janderson Rezende

Re: FOSTON 460DT - FUNCIONAMENTO BLUETOOTH

#2 Mensagem por Janderson Rezende »

Fala Cara,
Também comprei esse aparelho, porém o meu veio sem manual!
Vc tem como me passar o manual ou sabe onde eu consigo?

markon

#3 Mensagem por markon »

FALA Janderson Rezende,

Putz, o meu veio com um MANUAL muito meia boca, não é completo, um completo lixo. Eu tive que ir fuçando tudo quanto é função para ver se os recursos, realmente, estão funcionando. Meu GPS veio com a versão IGO 8.3.2, mas a memória interna parece que é um lixo, então nem vou arriscar de instalar outros NAVEGADORES para não dar pau.
...
Bom, agora testei o BLUETOOTH integrado com o CELULAR, e funcionou, mas não consegui configurá-lo para ouvir a voz de chamada quando alguém liga. Aqui vai uma listagem do que eu testei.

1) TV DIGITAL - Como a abrangência e o poder de alcance do sinal digital em São Paulo é grande, pegou bastante CANAL, e está funcionando perfeitamente. De vez em quando, em alguma emissora mais fraca de sinal, o negócio TRAVA, mas não é culpa do aparelho (Da pra gravar um PROGRAMA - legal este recurso);

2) TRANSMISSOR FM - É só ajustar numa mesma frequencia FM do seu RADIO instalado no CARRO, e clicar em SINAL ABERTO para ele se conectar, mas a qualidade não é boa, apresenta uns CHIADOS e o som perde o GRAVE por isso é bom deixa-lo conectado com o CARREGADOR para melhorar o sinal e não perder na transmissão. Se fosse conexão BLUETOOTH, daí sim, seria uma MARAVILHA, mas sabemos da limitação neste tipo de conexão em FM;

3) NAVEGADOR GPS IGO 8.3.2 - Testei em algumas ruas de São Paulo, e fiquei bem satisfeito, porque se vc perde o caminho ele traça automaticamente uma NOVA ROTA, e tem os AVISOS DE LIMITE DE VELOCIDADE, só não consegui ainda ver aonde tem o AVISO DE RADAR, mas quanto a velocidade é muito bom o AVISO, pois vc fica mais esperto para não tomar as MULTAS Ele é bem preciso nas coordenadas;

4) BATERIA - Realmente não dura muito (30 a 45 MINUTOS para navegação e 30 MIN para TV DIGITAL), mas não adianta reclamar pois o GPS consome muita energia mesmo, principalmente por causa do LCD e consumo dos chips multimedia, gps e bluetooth (mantenha desligado, caso não use); AH, coloquei no modo de gerenciador inteligente de consumo, e ajustando o brilho do LCD no mínimo, alem disso, colocando o fundo da TELA em preto no NAVEGADOR, consegui aumentar a autonomia para 1 hora e 1/2 no modo de NAVEGAÇÃO (O grande problema é saber qual a vida útil destas baterias, pois com certeza, teremos que trocar daqui a 1 ou 2 anos).

5) MULTIMEDIA - Dá pra assistir vários vídeos em vários formatos, mas a memória e cache interno são muito pequenos, e de vez em quando trava (ponto negativo);

Bom, é isso aí. Eu tentei achar um MANUAL decente na NET, mas tá dificil, pois o meu MANUAL MEIA BOCA em portugues é muito ruim mesmo. Qualquer dúvida, pergunte aqui mesmo. Vamos testar ao máximo dentro do prazo de garantia, senão podemos ficar na mão. Tô ate com medo de atualizar e dar PAU, já que vi muitos casos aqui de pessoas que ficaram com o GPS travado, vou esperar para adquirir mais conhecimento para atualizar, mas por enquanto está funcionando 80%.

Abraços

marcio.moto

#4 Mensagem por marcio.moto »

Boa noite amigos, tb tenho este aparelho.
vamos la, a memoria int. é muito fraca mesmo, eu comprei um cartão de 8gb (50,00 na região da 25 de março), tenho instalado 4 navegadores, um igo 8.2, igo 8.3.4, um igo amigo e o igo primo. como comprei a pouco tempo, coloquei todos estes para ver qual é melhor, o igo primo instalei a dois dias ainda ñ deu pra ver muito bem, mais o pouco q usei gostei muito, de todos eles percebi uma coisa, se deixar na voz da gabriela tts(que fala o nome das ruas) ele trava.
o Bluetooth funcionou muito bem, tanto para fazer ligações como para receber, tb para transferir dados do cel para o gps, ver a agenda, ligações recebidas, feitas e perdidas, ver mensagens, tudo certinho.
a Bateria, bom eu ja fiquei +ou- 2 horas direto, navegando e ouvindo musicas ao mesmo tempo.
o FM Transmiter, pelo menos no aparelho do meu carro o som ñ é tão legal, fica muito baixo, em outros aparelhos melhora um pouco, fica melhor quando ñ esta com o carregador ligado.
o manual do meu é fraco tb, mais se quiser eu posso mandar.
abraços

fabiovet

#5 Mensagem por fabiovet »

Turma, tenho um aparelho desses e estou bem satisfeito. Moro em Brasília, neste momento estou em Ribeirão Preto (SP) e ele me guiou de lá até aqui e em todos os pontos que eu precisei dentro de Ribeirão. O tempo de bateria chegou a mais de duas horas na navegação, sem problemas. Acho que o segredo para economizar e evitar travar é manter o mínimo de coisas ativadas.
Qto ao bluetooth, basta vc entrar na opção e clicar "Conectar" com seu celular com o sistema tb ativado. Imediatamente seu celular pedirá confirmação da conexão. Daí é só aceitar. Já usei tudo no meu aparelho, já atualizei os dados no PortalGPS e estou bem satisfeito. Dificilmente trava, com a voz da Gabriela e tudo. Paguei R$ 340,00 e achei uma excelente compra. Espero que tenham melhor sorte. Abraços.

markon

#6 Mensagem por markon »

marcio.moto
...
Tudo blz? Bom, pelo menos até agora todas as funcionalidades do 460DT estão funcionando 100%, inclusive o AVISA RADAR, depois de atualizá-lo, o GPS mostra no próprio mapa de navegação os RADARES. Muito bom mesmo.

Gostaria de saber como vc consegiu fazer funcionar os 4 NAVEGADORES. Se puder me passar um TUTORIAL, eu agradeço, pois tô com medo de atualizar e dar PAU no sistema. Parece que é necessário instalar um MENU para trocar de NAVEGADOR? Isso procede? Se puder responder, eu lhe agradeço. Acredito que com o avanço da TECNOLOGIA e barateamento dos componentes eletrônicos, eles vão ficando cada vez melhores e com menos BUG. Comprei na semana passada, e até agora, está funcionando perfeitamente. Agradeço pelas dicas a todos.

Abraços

AlexandreGuijarro

#7 Mensagem por AlexandreGuijarro »

Olá pessoal, tbm tenho um desses e gostei do custo benefício, mas ai vão algumas criticas, instalei o "gurjon6 skin", o visual fica show mas dá estouro de memória (não compensou), apenas com os "POI's" ativos sem o "Gurjon" ativo não trava.
Para avisar radares tem que instalar um arquivo chamado "SpeedCam.txt" na pasta com mesmo nome, ai é só configurar como vc quer que ele te avise (funciona perfeitamente).
Estou tendo problemas para guardar preferencias de volume da voz, mas só apareceu depois que atualizei para o IGO 8.3.4.117940, antes guardava sem problemas.
Musica, Video, TV, Bluetooth até agora não tive problemas
Opinião - O aparelho funciona bem se voce não inventar muito, o melhor a fazer é utilizar um sistema graficamente simples e atualizar apenas os mapas.

fabiovet

#8 Mensagem por fabiovet »

Pessoal, apesar de não estar tendo problemas mas não estou conseguindo colocar a voz da Gabriela para avisar que estou acima da velocidade. Tem apenas uma sirene chata que eu não aguento mais. Se alguém puder me ajudar a trocar isso, agraceço.

tiagolvr

#9 Mensagem por tiagolvr »

Olá a todos,

O meu Bluetooth não funciona de jeito nenhum :/, já tentei com 3 telefones diferentes e nada, quando clico em "conectar" só faz o beep e não procura nada, é o que acontece com o de vocês?

Outro problema que estou, é quando tento executar um vídeo MP4, o vídeo fica travando o tempo todo, mostrando apenas imagens estáticas, porém o som sai perfeito, poderia ser pq estou utilizando a mesma memória onde estão os mapas? Vocês conseguem executar vídeos MP4 sem problemas de travamento constante?

Quanto a navegação, o meu FS460dt está perfeito.

[ ]'s

Tiago

Rickgiu

#10 Mensagem por Rickgiu »

Olá,

Descobri que meu BLUETOOTH não estava funcionando com o GPS conectado ao PC...quando removi o cabo usb e tentei conectar o BLUETOOTH ele conectou, efetuei ligações atravé do GPS funcionou perfeitamente, porém não consegui enviar dados da agenda eletrônica do celular para Gps via BLUETOOTH.
Alguém pode me ajudar....obrigado

markon

#11 Mensagem por markon »

Pessoal que tá tendo dificuldades em conectar o BLUETOOTH, sigam o seguintes passos:
...
1) ATIVAR o modo BLUETOOTH no aparelho;
2) ATIVAR o bluetooth no CELULAR e fazer a procura pelo GPS;
3) Ao achar, ele pede uma senha de 4 números (0000) e daí no GPS vai também pedir a mesma senha, é só entrar com ela e os dois aparelhos irão se conectar.
...
Quanto aos FILMES, o melhor mesmo é não gravar na maior resolução, pois o BUFFER de memória do APARELHO, realmente, causa os LAGS e trava o VÍDEO. Infelizmente, a memória interna é muito pequena o que ocasiona este problema.
...
Quanto ao BLUETOOTH para atender CHAMADAS, se vc colocar tudo funcionando ao mesmo tempo (NAVEGAÇÃO, TRASMISSOR FM e MUSICA) de vez em quando a outra pessoa não ouve a sua FALA, apesar de vc podê-la ouvir nas caixas de SOM do seu carro. (ISSO DEVE SER UM BUG, ou coisa parecida).
..
Quanto ao TRANSMISSOR FM, para São Paulo - Capital, testei várias freqÜências, e a que menos apresentou RUIDOS E CHIADOS foi a frequencia modular 95.0 e 105.3. Sempre conecto o CARREGADOR, pois ele serve para atenuar e amplificar o sinal de transmissão.
...
Quanto à atualização dos NAVEGADORES, falei com o marcio.moto ali em cima, e ele disse que é muito simples. É só comprar um MICRO SD CARD de 8GB e botar os S/W lá, depois direcionar o CAMINHO do NAVEGADOR, e pum, o programa inicia. Alguém aqui já usou o DESTINATOR?? Gostaria de saber se ele é melhor que o IGO 8.3.2. Só tomem cuidado em São Paulo, que o GPS, às vezes, indica caminhos onde vc não pode fazer a CURVA A DIREITA ou ESQUERDA, e sim, retorno. Mas blz, pelo menos o GPS refaz a trajetória. REALMENTE, muito bom, no modo RAPIDO, vc consegue descobrir um monte de ATALHOS em SAMPA CITY.

Bom, acho que é isso. Estou gostando muito das FUNCIONALIDADES do APARELHO, pois já passou mais de 15 dias desde que comprei, e até agora tudo funcionou dentro dos conformes. O problema é saber até quando ele irá durar, mas pelo custo-benefício está BOM.

Janderson Rezende

#12 Mensagem por Janderson Rezende »

Galera,
Fui no outro dia na Uruguaiana para trocar o modelo.
Peguei um MIDI paguei a diferença, mais esse novo é bomzinho mesmo....

Abraços.

wanalio

#13 Mensagem por wanalio »

Olá Pessoal,
O meu é um 441, e a conexão com bluetooth funcionou facilmente, porém ao tentar transferir a agenda da o erro "Memoria somente para Leitura" e não grava a agenda. Se tentar novamente até transfere a agenda mas não grava.

Alguém já passou por isso?

Isaiaswork

#14 Mensagem por Isaiaswork »

Janderson Rezende escreveu:Fala Cara,

olá amigo aqui vai o link para vc baixar o manual,

http://www.megaupload.com/?d=AFV0XELP

é só vc copiar e colar no seu navegador.

Isaiaswork

#15 Mensagem por Isaiaswork »

Isaiaswork escreveu:
Janderson Rezende escreveu:Fala Cara,

olá amigo aqui vai o link para vc baixar o manual,

é só vc copiar e colar no seu navegador.

lsreisrj

#16 Mensagem por lsreisrj »

Galera sei que o tópico ja foi respondido porém estou com um problema no meu aparelho, tenho um Foston 700DT quando ligo o bluetooth o aparelho não acende a luz do bluetooth e quando9 peço para buscar o mesmo me envia sinal de erro" nerro de procura acho que o meu sopftware esta corrompido.

Lsreisrj

aline souza

#17 Mensagem por aline souza »

Tb peço perdão em usar um tópico já respondido, mas depois de apanhar pra fazer esse bluetooth funcionar (nunca imaginei q o ícone do BT com o sinal desligado significava ao contrário, dispositivo ligado, kkk, aprendi sozinha), descobri q o áudio está uma M*****, praticamente impossível entender algo, princpalmente no trânsito, com muito ruído. No de vcs é assim? Alguem passou por isso e teve seu problema resolvido? O meu modelo é o 700DT.

Obrigada pela atenção!!! :lol:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”