City Navigator deletado

Mensagem
Autor
eduuardo barros

City Navigator deletado

#1 Mensagem por eduuardo barros »

Pessoal, preciso de uma grande ajuda.

Fui atualizar o Track Soucer no meu nuvi 255W. Após a atualização via mapsource o city navigator 2010.20 que estava instalado nele simplesmente desapareceu. Consta agora (na memória interna, pois não possui cartão SD) apenas o CN america e o TRC atualizado, nada no CNB. Podem me ajudar a recupera-lo?

fujita

Re: City Navigator deletado

#2 Mensagem por fujita »

eduardo, não há como recuperar o seu mapa antigo. Quando se envia mapas pelo mapsource, ele envia com o nome padrão gmapsupp.img, que sobrescreveu o que voce tinha anteriormente
sorry

eduuardo barros

#3 Mensagem por eduuardo barros »

Caramba. Como eu faço para evitar futuras roubadas ao atualizar o TRC sem detonar o CNB no GPS?

fujita

#4 Mensagem por fujita »

Primeiro de tudo, faça back-up do conteudo do seu GPS.
Tente não mandar diretamente para o GPS. Mande primeiro para um pen drive e renomeie antes de copiar para o GPS. Tem uma lista de nomes que o GPS aceita na memoria interna. Ou use um SD card, mas lembrando que no SD só aceita o nome gmapsupp.img, portanto para ter mais que um mapa no SD tem que juntá-los com o programa GMaptool.

GPSfanbr

#5 Mensagem por GPSfanbr »

eduuardo barros escreveu:Caramba. Como eu faço para evitar futuras roubadas ao atualizar o TRC sem detonar o CNB no GPS?
Eduardo, faça como sugerido pelo colega fujita: mantenha um mapa (gmapsupp.img) na memória interna do receptor e outro no cartão SD. Eu particularmente deixo o CNB na memória e o Autoguia e o TRC cada um em seu respectivo SD. Troco os cartões de acordo com o local/necessidade.
Quanto ao CNB que foi sobrescrito, se ele foi obtido oficialmente de alguma revenda autorizada ou da própria Garmin, você poderá requisitar o arquivo, pois na verdade quando se compra um CNB o mais importante é o arquivo gmapsupp.unl e suponho que ele esteja intacto na memória do seu GPS.
Boa sorte!

crdasilva

#6 Mensagem por crdasilva »

Desculpem ressuscitar esse tópico antigo mas eu fiz essa mesma besteira, comprei ontem o 255W e fui mandar o TRacksource direto pro GPS, aí o City foi embora.

Depois desse tempo todo apareceu alguma nova alternativa para recuperar o City?

Thanks.

crdasilva

#7 Mensagem por crdasilva »

Mandei email pra Garmin avisando que tinha perdido o mapa, e eles disponibilizaram um link de um arquivo de 1124 mb pra baixar no GPS.

O City Navigator North America NT 2010.10 Limited, Deluxe All Regions, Apr 09 (1124MB).

Grato.

DamiaoPastana

#8 Mensagem por DamiaoPastana »

CR eu tive o mesmo problema (caca minha) de perder o mapa original!
Como voce mandou o email e deu certo, poderia me dar a dica de que canal usou para esta comunicacao?

Eu acabei de usar o canal via mygarmin do site oficial deles, uma vez que comprei o equipamento la!

Abracos!

Damiao

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”