GPS Apontador G8

Mensagem
Autor
prodômico

GPS Apontador G8

#1 Mensagem por prodômico »

Galera é o seguinte:

Eu acabo de adquirir um GPS apontador G8; contudo, ao me deparar com a tela inicial e "clicar" no ícone navegação apareceu a seguinte mensagem: "ERROR. The file does not exist!". Já tentei desligar e ligar novamente e nada. Aliás, retornei ao local onde comprei o GPS na tentativa de obter informações, oportunidade na qual outro aparelho foi testado e novamente o mesmo problema, visto que a mensagem se repetia.

Dessa forma, peço a algum colega de plantão que eventualmente tenha passado pelo mesmo imbróglio orientações de como proceder, pois não sei se o problema está com o aparelho ou, por outro lado, se tenho de instalar algum dispositivo no GPS para que ele venha a funcionar.

Vale ressaltar, por fim, que as demais funções do produto (música, vídeo, fotos e configurações) encontram-se em perfeito funcionamento, bem como que sou de Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Desde logo agradeço...

Abraços

ricogenio

Re: GPS Apontador G8

#2 Mensagem por ricogenio »

:D prodômico boa noite,
Aconteceu comigo a mesma coisa e resolvi da seguinte maneira, eu tinha no meu g8 o software original da apontador e quis instalar o igo 8.3. Só que aparecia esta mesma mensagem.
Por fim peguei meu cartão sd e formatei-o. baixei IGO 8.3 atualizado no site www.portalgps.com.br e pronto. Ao todo são cinco partes em formato .RAR,
Depois de descompacta-lo no cartão sd formatado, reiniciei o gps, configurei a resolução da tela e pronto. O gps g8 está funcionando tranquilão. Faça como eu disse sem medo de ser feliz.
OBS: depois que instalar o novo IGO 8.3.4.117940 vc deverá fazer uma pequena modificação no arquivo .SYS em relação a resolução da tela.
Pode ficar tranqüilo é fácil e seguro. qualquer dúvida é só mandar um email para mim.
rico-sf@hotmail.com

prodômico

#3 Mensagem por prodômico »

Cara muito obrigado mesmo, de verdade...

finalmente uma luz no fim do túnel... há uma semana estava apanhando para fazer meu GPS funcionar..nem sei como te agradecer... valeu..

Agora, aproveitando sua boa vontade e paciência, tenho outra dúvida...a minha tela, como vc já havia alertado, ficou desconfigurada e quando fui lá no SYS para regular.. não soube qual a configuração necessária para sanar tal irregularidade...Dessa feita, se vc puder quebrar mais este galho para mim ficaria muito grato...

abraço...

ricogenio

Re: GPS Apontador G8

#4 Mensagem por ricogenio »

:D prodômico boa tarde,
Estou lhe enviando a cópia fiel do meu arquivo .SYS para vc colar no lugar do seu.
Vamos lá.
primeiro vc tem que ter instalado no se pc o software que vai fazer a comunicação entre o gps e o seu pc. Imaginado que vc já tenha instalado abra no activeSync o menu explorar, depois clique no seu cartão SDMMC, depois em igo 8.3, nesta mesma tela faça um backup do seu arquivo .SYS no seu pc e em seguida delete-o . Cole então o arquivo que lhe estou enviando no lugar do que vc deletou. O arquivo que estou lhe enviando já está preparado para ser usado com as configurações necessárias para o G8. Pronto! Agora feche tudo e reinicie o seu G8 e também desligue a chave da parte de tráz e volte a liga-la. Clique no ícone da antena para que seu gps entre no navegador e pronto seu gps estará funcionado com a resolução da tela correta.
Ricogenio.
OBS: Antes de colar no seu cartão este arquivo, salve-o em um bloco de notas, se não vc não conseguirá passar este arquivo para o seu gps

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320