GPS para moto?

Mensagem
Autor
phenrique88
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2007, 22:25

GPS para moto?

#1 Mensagem por phenrique88 »

Olá sou mais um novato em GPS e tenho algumas dúvidas iniciais.
Possuo uma moto cg titan 150 e gostaria de mudar de ramo profissionalmente e virar motoboy na minha cidade.O problema é que conheço pouco as ruas da minha cidade (Paulínia - SP) e nas minhas pesquisas acabei descobrindo que existe gps para moto e penso que pode ser a solução para meus problemas.

Existe algum gps para motoboys, ou seja, motoqueiros pra andar em cidades principalmente fazendo entregas e que tenha suporte para uma cg titan? Se possível que permita especificar um endereço em minha cidade e a partir de onde estou, ele me indica o caminho para chegar ao destino escolhido(não sei se todos São assim).

O que precisaria além do gps(que não sei se tem de acordo com o que citei) como suporte para a moto, autorização etc?

Por enquanto deixo só essas dúvidas e fico no aguardo de ajuda.
Obrigado



gustavogpscenter
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Nov 2007, 11:04

Re: GPS para moto?

#2 Mensagem por gustavogpscenter »

Boa tarde phenrique88,

Existe sim GPS para moto e o mesmo é fabricado pela Garmin e é o modelo Zümo 550. Ainda não existem os mapas de Paulínia para este aparelho mas existem mapas de muitas outras como Campinas por exemplo, que é mais próxima a sua cidade.
Este aparelho sai por R$ 3.700,00 na GPS Center em São Paulo.

Um abração,

Gustavo.



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: GPS para moto?

#3 Mensagem por Filohipo »

Olá


Antes de comprar um Zumo, dê uma olhada em:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=2153

[]



gustavogpscenter
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Nov 2007, 11:04

Re: GPS para moto?

#4 Mensagem por gustavogpscenter »

Boa tarde,

Ao consultar o tópico citado acima, não leve em consideração informações de alguns membros que dizem que o Zümo 550 não grava o track. Isto é mentira, pois além do Zümo gravar o track ele ainda o transforma em rota caso queira e depois pode ser transferida para o PC e ajudar no projeto Também, igual em um GPS Map 60 CSX ou 76 CSX.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: GPS para moto?

#5 Mensagem por nqnnospam »

gustavogpscenter escreveu:Boa tarde,

Ao consultar o tópico citado acima, não leve em consideração informações de alguns membros que dizem que o Zümo 550 não grava o track. Isto é mentira, pois além do Zümo gravar o track ele ainda o transforma em rota caso queira e depois pode ser transferida para o PC e ajudar no projeto Também, igual em um GPS Map 60 CSX ou 76 CSX.
Caro Gustavo, eu diria que "mentira" é um termo forte. Melhor seria "desinformação" ou "desatualização" (deve-se considerar a data da mensagem).

você sabe melhor do que ninguém que só recentemente a Garmin lançou updates de firmware para adicionar a capacidade de registro de tracklog a vários modelos das séries de "navegadores" (StreetPilot, Nuvi, Zumo). Muitos modelos dessas séries não tinham originalmente tal recurso.

Vale lembrar Também que esta informação não consta dos manuais (da mesma forma como, por exemplo, não consta no manual do meu 60CSx que ele registra o tracklog em cartão). Somente quem fica atento ao que há de novo nas atualizações de firmware, ou quem é do ramo como você, fica sabendo desses novos recursos.

Por fim, bem vindo ao fórum. Esperamos pode contar com a sua colaboração como especialista para ajudar a todos e nos trazer as novidades do mundo Garmin.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: GPS para moto?

#6 Mensagem por Filohipo »

Olá
Muito obrigado Sergio. você esclareceu o assunto na perfeição.
Mesmo o Nuvi 200 só tem a capacidade de gravar tracks indo a menus escondidos (que a Garmin não divulga)

Aliás, para PNA (Personal Navigation Assistant) da Garmin, que eu saiba, só a serie Nuvi 6xx começou a permitir a gravação de tracks "oficialmente".
E continuo defendendo que Zumo é bom só para paises onde o mapeamento tenha cobertura de igual ou superior a 90%.
E para esclarecer algo sobre meus interesses, tive/tenho os seguintes Garmin:
45 XL / 76map / 76 CS / 76 Csx

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 996#p10996


[]

PS - Meu Post sobre o Zumo já foi alterado. Só a partir da Versão firmware 3.00 é que o problema de gravar tracks do Zumo foi corrigido definitivamente.



Avatar do usuário
MOSCKA
Mensagens: 20
Registrado em: 07 Jan 2009, 18:01

Re: GPS para moto?

#7 Mensagem por MOSCKA »

phenrique88

Sei que o tópico é bem antigo, mas você chegou a comprar o GPS? Se sim, qual o modelo?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”