Como o título do tópico foi pequeno, não deu para alguns entenderem, acho...
Bom, minha dúvida é a seguinte:
Comprei um GPS Magneti Marelli com navegador Guia Quatro Rodas, mas não estou conseguindo conectá-lo ao meu computador!
O Windows diz: "Driver desconhecido".
Alguém pode me ajudar?
Desde já, agradeço.
Até mais!
Eu não consigo conectar GPS Magneti Marelli Guia 4 Rodas-PC!
-
Re: Eu não consigo conectar GPS Magneti Marelli Guia 4 Rodas-PC!
Olá Arthur,
Também tentei conectar o PC com o GPS, mas não veio nenhum driver no CD que acompanha o produto. Acho que faz parte da tapeação deste GPS.
"Vem com cabo para conectar ao computador"
Como se não vem os drives ?!
Já tentou tocar algum vídeo? Experimentei mais de 20 codecs e extensões diferentes.
Finalmente consegui uma resposta da EasyRoad. Veja aqui:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 800#p97800
Abraços,
Marcus.
Também tentei conectar o PC com o GPS, mas não veio nenhum driver no CD que acompanha o produto. Acho que faz parte da tapeação deste GPS.
"Vem com cabo para conectar ao computador"
Como se não vem os drives ?!
Já tentou tocar algum vídeo? Experimentei mais de 20 codecs e extensões diferentes.
Finalmente consegui uma resposta da EasyRoad. Veja aqui:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 800#p97800
Abraços,
Marcus.
Editado pela última vez por mvcm em 05 Abr 2010, 17:52, em um total de 1 vez.
Substituam o programa do Magneti Marelli pelo Igo 8.3. É muito melhor e tem atualização.
Abraço
Abraço
Acho que não entendeu direito amigo...
Isso já foi feito.
A questão aqui é o software gravado na Eprom do Magneti e não no SD-Card, como o Navigator.
Ver tópico:
"Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Rodas"
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 139#p93139
Isso já foi feito.
A questão aqui é o software gravado na Eprom do Magneti e não no SD-Card, como o Navigator.
Ver tópico:
"Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Rodas"
-
Re: Eu não consigo conectar GPS Magneti Marelli Guia 4 Rodas
o meu conecta numa boa com meu note so tem um detalhe o note reconhece ele como disco local e não como disco removivel, outro detalhe se tiver um sd no slot do gps o note não reconhece esse sd mas não tem problema isto se resolve com adaptadores de sd pra usb, quanto ao software dele bem ruim troquei pelo tomtom com mapa 870-3511.
outro detalhe ele não aceita o igo8 ja segui varias dicas postadas mas sem exito inclusive usando programas para compactar os executaveis mas sem sucesso.
então resumindo veja se no seu caso o seu pc esteja reconhecendo ele como disco local, ou troque o cabo de dados pois ele tambem afeta muito
port e baud dele é
port 1
baud 4800 estes são os melhores pra elel
no tomtom use driver serial 2 ok que se conecta
outro detalhe ele não aceita o igo8 ja segui varias dicas postadas mas sem exito inclusive usando programas para compactar os executaveis mas sem sucesso.
então resumindo veja se no seu caso o seu pc esteja reconhecendo ele como disco local, ou troque o cabo de dados pois ele tambem afeta muito
port e baud dele é
port 1
baud 4800 estes são os melhores pra elel
no tomtom use driver serial 2 ok que se conecta
Olá Elton,
Meu PC usa WIN-XP- SP3, achei interessante tentar conectar o GPS Magnetti Mareli SEM o cartão SD.
Tirei o cartão SD. Conectei o cabo e depois liguei o GPS no botão on/off lateral.
MAS, não o reconheceu do mesmo modo.
Pelo menos o PC deu uns alertas de "Dispositivo USB conectado" na barra de tarefas... MAS mesmo assim não foi adiante.
Terminou dando "Dispositivo USB não reconhecido" e morreu. Não compartilhou.
Para mim, aquela porta é enganação do consumidor. O hardware não é de um fabricante sério.
Não há opção para saber a versão do software gravado na memória interna do aparelho, mas meu avatar aí do lado é uma foto da "cara" do bicho.
Quanto ao iGO... Rapaz... Tem umas 200 pessoas usando o iGO no Magneti com sucesso, inclusive eu desde Jan/2010.
Acabei de baixar a atualização dos mapas e dos radares 2011 para fazer uma viagem de 1200km.
Tudo OK na viagem, exceto por algumas rodovias mais novas de MG, onde a discrepância com o mapa do GPS passava de 100 metros!
Daí que o iGO não podia fazer nada e não me alertou para entrar ou sair pelo menos duas vezes, me deixando seguir para o lugar errado.
Culpa de governos corruptos e de um IBGE ineficiente, ineficaz, incapaz e incompetente para atualizar os mapas brasileiros.
Quem vêm fazendo essa atualização de mapas de modo ostensivo é o Google.
Para colocar o iGO no Magneti siga este tópico:
Abraços,
Marcus Mello
Santo Antônio de Pádua - RJ
Meu PC usa WIN-XP- SP3, achei interessante tentar conectar o GPS Magnetti Mareli SEM o cartão SD.
Tirei o cartão SD. Conectei o cabo e depois liguei o GPS no botão on/off lateral.
MAS, não o reconheceu do mesmo modo.
Pelo menos o PC deu uns alertas de "Dispositivo USB conectado" na barra de tarefas... MAS mesmo assim não foi adiante.
Terminou dando "Dispositivo USB não reconhecido" e morreu. Não compartilhou.
Para mim, aquela porta é enganação do consumidor. O hardware não é de um fabricante sério.
Não há opção para saber a versão do software gravado na memória interna do aparelho, mas meu avatar aí do lado é uma foto da "cara" do bicho.
Quanto ao iGO... Rapaz... Tem umas 200 pessoas usando o iGO no Magneti com sucesso, inclusive eu desde Jan/2010.
Acabei de baixar a atualização dos mapas e dos radares 2011 para fazer uma viagem de 1200km.
Tudo OK na viagem, exceto por algumas rodovias mais novas de MG, onde a discrepância com o mapa do GPS passava de 100 metros!
Daí que o iGO não podia fazer nada e não me alertou para entrar ou sair pelo menos duas vezes, me deixando seguir para o lugar errado.
Culpa de governos corruptos e de um IBGE ineficiente, ineficaz, incapaz e incompetente para atualizar os mapas brasileiros.
Quem vêm fazendo essa atualização de mapas de modo ostensivo é o Google.
Para colocar o iGO no Magneti siga este tópico:
Abraços,
Marcus Mello
Santo Antônio de Pádua - RJ
-
logo depois da meu post eu consegui fazer o igo 8 rodar mas so no basico pois do jeito que eu estou acostumado a usa-lo não teve jeito ficou tão pesado que afetou o gps todo, até retirei o dem pra aliviar mas ruim demais, com o tom tom foi bem vou deixar ele mesmo,.
agora segue uma dica ele é processador sansung, que tal vc testar alguns drivers da sansung, quem sabe da certo no meu caso é win7 ele conecta como disco local, o que pro tomtom é ruim pois ele perde aquele site de conexão do map share, mas vou tentar mudar isto, ..
agora segue uma dica ele é processador sansung, que tal vc testar alguns drivers da sansung, quem sabe da certo no meu caso é win7 ele conecta como disco local, o que pro tomtom é ruim pois ele perde aquele site de conexão do map share, mas vou tentar mudar isto, ..