Parceiria com a TrackSource
-
Parceiria com a TrackSource
Boa Noite equipe da TrackSource!
Sou usuário dos mapas do projeto e primeiramente gostaria de agradecer a todos os envolvidos pelo ótimo trabalho.
Bom, minha dúvida é a seguinte:
Estou desenvolvendo um projeto de CarPC utilizando o que há de mais top em tecnologia no momento(Windows Embedded 2011, .Net framework 4.0, WPF, BlueRay, placa mãe com placas de vídeo FUllHD, multi-touch, etc...) e um dos requisitos da solução é um navegador GPS descente(devido a experiencia com VÁRIOS devices de GPS, pegamos o que tem de bom em termos de funcionalidade de vários modelos e o que tem de ruim estamos dando um skip neles).
Nós somos novos no quisito Navegação/GPS/GIS/Mapping e gostariamos da ajuda do pessoal do TrackSource na questão de informação, que possa ajudar no nosso desenvolvimento de uma aplicação no módulo de GPS/navegação. No módulo GPS atualmente temos apenas implementado um interpretador do padrão Nmea, que descubri depois de ler MUITO que a maioria dos GPS atualmente utilizam desse protocolo para comunicação com aplicações. No que temos implementado, temos suporte a toda comunicação necessária entre o GPS e os satellites.
Gostariamos de saber se existe alguma forma de termos esta parceiria/contato o quanto antes para o desenvolviemento deste módulo para que possamos utilizar os projeto TrackSource como fonte de mapas principal.
Fico no aguardo do contato.
Gutemberg
Sou usuário dos mapas do projeto e primeiramente gostaria de agradecer a todos os envolvidos pelo ótimo trabalho.
Bom, minha dúvida é a seguinte:
Estou desenvolvendo um projeto de CarPC utilizando o que há de mais top em tecnologia no momento(Windows Embedded 2011, .Net framework 4.0, WPF, BlueRay, placa mãe com placas de vídeo FUllHD, multi-touch, etc...) e um dos requisitos da solução é um navegador GPS descente(devido a experiencia com VÁRIOS devices de GPS, pegamos o que tem de bom em termos de funcionalidade de vários modelos e o que tem de ruim estamos dando um skip neles).
Nós somos novos no quisito Navegação/GPS/GIS/Mapping e gostariamos da ajuda do pessoal do TrackSource na questão de informação, que possa ajudar no nosso desenvolvimento de uma aplicação no módulo de GPS/navegação. No módulo GPS atualmente temos apenas implementado um interpretador do padrão Nmea, que descubri depois de ler MUITO que a maioria dos GPS atualmente utilizam desse protocolo para comunicação com aplicações. No que temos implementado, temos suporte a toda comunicação necessária entre o GPS e os satellites.
Gostariamos de saber se existe alguma forma de termos esta parceiria/contato o quanto antes para o desenvolviemento deste módulo para que possamos utilizar os projeto TrackSource como fonte de mapas principal.
Fico no aguardo do contato.
Gutemberg
Re: Parceiria com a TrackSource
Pra vc usar os mapas do Tracksource basta usar o aplicativo da Garmin.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
-
Obrigado pela resposta Danniel mas, a minha intenção não é utilizar um garmin e nem tao pouco os programas dele, e sim obter ajuda no desenvolvimento de uma aplicação de navegação que utilizará uma placa embutida de GPS dentro do hardware do nosso equipamento. A comunicação com o GPS está OK. Precisamos de ajuda no desenvolvimento do navegador que traça rotas por exemplo. E claro, na utilização de algum formato padrão para mapas.Danniel escreveu:Pra vc usar os mapas do Tracksource basta usar o aplicativo da Garmin.
Fico no aguardo da equipe do TS.
Grato...
Gutemberg
Até onde eu sei, Isso já foi pensado mas por enquanto está descartado devido a falta de mao-de-obra.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
-
Bom, mão de obra tenho aqui, sao 6 pessoas no meu time nesse projeto. Cada um responsável por uma parte do sistema operacional do aparelho. Eu e mais outro estamos(além de outras partes) responsáveis pelo sistema de localização, que inclui GPS, presença, POIs, blog com localização, amigos perto, em resumo, vários features que dependem do GPS. Então estamos começando pelo mais obvio e básico em qualquer GPS, navegação. Por isso que nos precisamos de alguem com know-how em navegação mapping para repassar conhecimento no assunto.Danniel escreveu:Até onde eu sei, Isso já foi pensado mas por enquanto está descartado devido a falta de mao-de-obra.
Sds,
Gutemberg
-
Acho que o mais fácil é você fazer seu sistema entender o formato Garmin. Tente ver se a libgarmin pode te ajudar de alguma forma: http://libgarmin.sourceforge.net/
Outra solução é você desenvolver o conversor, o compilador, ou seja, as ferramentas que o tracksource utiliza para que seja gerados mapas para seu projeto.
Para algoritmos de roteamento existem vários. Procure por algoritmo de Dijkstra e suas variações. Um livro de análise de algoritmo como o do Cormen/Leiserson/Rivest/Stein vai encontrar vários deles.
Como alternativa, já há projetos opensource que podem te dar uma ajuda. Procure por Navit.
É isso, boa sorte
Outra solução é você desenvolver o conversor, o compilador, ou seja, as ferramentas que o tracksource utiliza para que seja gerados mapas para seu projeto.
Para algoritmos de roteamento existem vários. Procure por algoritmo de Dijkstra e suas variações. Um livro de análise de algoritmo como o do Cormen/Leiserson/Rivest/Stein vai encontrar vários deles.
Como alternativa, já há projetos opensource que podem te dar uma ajuda. Procure por Navit.
É isso, boa sorte
Caro Gutemberg, talvez a resposta seja tardia, mas não tenho mais tempo para entrar no fórum com a mesma frequência de antigamente.galvesribeiro escreveu: Bom, mão de obra tenho aqui, sao 6 pessoas no meu time nesse projeto. Cada um responsável por uma parte do sistema operacional do aparelho. Eu e mais outro estamos(além de outras partes) responsáveis pelo sistema de localização, que inclui GPS, presença, POIs, blog com localização, amigos perto, em resumo, vários features que dependem do GPS. Então estamos começando pelo mais obvio e básico em qualquer GPS, navegação. Por isso que nos precisamos de alguem com know-how em navegação mapping para repassar conhecimento no assunto.
Sds,
Gutemberg
A equipe técnica Tracksource infelizmente não tem tempo para dedicar-se à criação de um sistema de navegação própria. Contudo, se você desenvolver um sistema de navegação com um formato específico de mapa roteável, bastaria disponibilizar um aplicativo que consiga converter do formato PFM (http://www.cgpsmapper.com) para o formato do seu sistema, ou então do formato .gtm na formatação padrão Tracksource, para o seu formato.
Rodando este aplicativo, poderíamos disponibilizar, sempre gratuitamente, mapas no formato do seu navegador no site Tracksource, juntamente com os formatos atualmente disponíveis.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
Obrigado pela resposta. Mas o que queremos fazer é realmente isso, não desenvolver a parte de navegagação ou obter informação/documentação/especificação de alguem ou algum grupo que já tenha desenvolvido isso...nqnnospam escreveu: Caro Gutemberg, talvez a resposta seja tardia, mas não tenho mais tempo para entrar no fórum com a mesma frequência de antigamente.
A equipe técnica Tracksource infelizmente não tem tempo para dedicar-se à criação de um sistema de navegação própria. Contudo, se você desenvolver um sistema de navegação com um formato específico de mapa roteável, bastaria disponibilizar um aplicativo que consiga converter do formato PFM (http://www.cgpsmapper.com) para o formato do seu sistema, ou então do formato .gtm na formatação padrão Tracksource, para o seu formato.
Rodando este aplicativo, poderíamos disponibilizar, sempre gratuitamente, mapas no formato do seu navegador no site Tracksource, juntamente com os formatos atualmente disponíveis.
Mas anyway. Obrigado pelo apoio.
Sds,
Gutemberg
Nosso conhecimento restringe-se aos formatos .gtm, .gti e .mp, e as ferramentas criadas pelo Projeto para converter dos dois primeiros para o segundo.
Conhecer estes formatos não significa conhecer o funcionamento de um sistema de navegação. Tanto é que não temos conhecimento sobre o sistema de navegação da Garmin, que é algo fechado, com algoritmos que são inclusive patenteados (pela Garmin etc). Desta forma, não poderíamos ajudar nesta parte.
Conhecer estes formatos não significa conhecer o funcionamento de um sistema de navegação. Tanto é que não temos conhecimento sobre o sistema de navegação da Garmin, que é algo fechado, com algoritmos que são inclusive patenteados (pela Garmin etc). Desta forma, não poderíamos ajudar nesta parte.
[]'s Sérgio Barroso