Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Depois de um ano e um mês, meu NC 300 trava na tela do mapa mundi.
Não consigo acessar via usb porque não reconhece como unidade de disco.
SAC da NavCity não responde e-mail.
Apresentam um 0800 no site = 24 horas por dia, sete dias por semana = ocupado
Alguém sabe porque trava?
O meu tb tinha travado e consegui fazer ele voltar da seguinte forma:
Antes de iniciar instale o ActiveSync que vêm no cd.
Este problema ocorre porque o arquivo gps.txt dentro da raiz do gps (Quando conectado pelo ActiveSync) fica escrito errado: \vdisk\UsbAs.exe e não \vdisk\MobileNavigator\MobileNavigator.exe.
1 - Conecte o gps na porta usb do seu pc e só depois lige o gps.
2 - Quando aperecer na tela do gps o disco(Se travar antes tente apertar o botão redondo mesmo assim), apertar o botão redondo na parte de cima do gps.
3 - Feito isso ele vai se conectar com o pc via activesync.
4 - Abra o Explorer e abra a pasta Dispositivo Móvel.
5 - Agora você terá acesso ao windows do sue gps.
6 - Localize o arquivo gps.txt na raiz desta pasta.
7 - Copie o arquivo gps.txt da pasta vdisk e cole sobre o outro citado acima.
8 - Desligue o gps e descnecte do pc.
9 - Reinicie o gps, isto deverá resolver o problema.
Editado pela última vez por f_zamp em 23 Jan 2010, 22:47, em um total de 1 vez.
Caprichou na orientação. Valeu a dedicação.
O problema é que o GPS não chega atéa tela de "disco".
Uma vez ligado, aparece tela de pôr do sol, em seguida a do globo terrestre com os satélites ao redor.
Esta mesma tela tem uma barra branca correndo abaixo.
Depois de alguns minutos, para de correr.
Não entra na tela de conexão com o PC.
Tem algo nele que impede de continuar. Sequer é reconhecido como unidade de disco.
Talvez seja síndrome da garantia.
Como tem garantia de um ano e completou (um ano e um mês)., pifa!
E o fabricante não lhe dá retorno.
0800 só dá ocupado...
Valeu sua atenção, amigo.
Pelo que pude ver neste site, MUITA gente passou pelo mesmo problema.
É mais comum que o esperado.
Acabei encontrando a solução via Google:
Para quem tem GPS travado no globo: http://www.jjgps.com.br/suporte.php
O meu está em garantia e foi enviando para a assist. da Navcity, estes procedimentos usei todos e sem sucesso.
Em um NC430 de tanto ficar rodando outros mapas, por coincidencia ou não começou a travar nesta tela do Por-do-Sol, tiveram que trocar a placa em garantia, ficou dez e tem alguns arquivos atualizados, quanto a tela do Por-do-sol, esta não existe mais, agora é uma estrada cortando uma mata.
boa sorte.