GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

Mensagem
Autor
Leandro ´´dbtuning``

GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#1 Mensagem por Leandro ´´dbtuning`` »

Galera ja pesquizei por tudo ai , não achei nem nada .
Estou começamdo a trabalhar com GPS , mas não conheço o procedimento
São GPS de Bolso , Roda MP3. MP4. Bock e o caramba . mas não consigo inserir mapas nele .
Programa de Operação dele e :
Windows PowerRed a‚´a‚´microsolt´a‚´
MobileNavigator.
Ja abaixei os Mapas de Municipios do Brasil dentro do Site , mas não roda . Me Desculpem por talves não ter me espressado bem !
Se Alguem puder me Ajudar serei muito Grato ,, abração

nqnnospam

Re: Meu GPS usa MobileNavigator , eu não consigo inserir mapas n

#2 Mensagem por nqnnospam »

Por favor, informe fabricante e modelo do GPS.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Leandro ´´dbtuning``

#3 Mensagem por Leandro ´´dbtuning`` »

então ele não informa !! e da Marca Roadstar
O modelo e Igual o Da Stetsom CarTrip 100 .
Eu Abaixe mapas de todas as maneiras possiveis e não consegui , Talvez tenha que converte , ou Existe mapas exclusivo pra esses modelo de gps .
Agradeço a dedicação e esforço de todos , e de muita importancia todas as informãções contidas . Espero que possam me ajudar serei muito grato ! abração

o modelo do meu GPS esta na pagina da Roadstar . http://www.roadstar.cd

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

Seu GPS usa um programa específico, logo só aceita mapas do fabricante. Sugiro entrar em contato com a RoadStar para descobrir o modelo e conseguir novos mapas, ou então tentar acessar o WindowsCE que está instalado no GPS, e instalar um programa de mapas diferente.

Esta segunda alternativa é mais complexa (eu mesmo não sei como fazer), e para usá-la você precisa primeiro saber qual o modelo do seu GPS. Sabendo o modelo talvez você encontre instruções de como instalar um novo programa de mapas.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fe_br

#5 Mensagem por fe_br »

Eu tb tenho um gps roadstar e não consegui colocar mapas nele :( . Tentei baixar mapas pelo sistema da nokia, mas o programa nao viu o meu cartao de memória :? . Me parece que a extrensão dos arquivos de mapa é .cdt. Alguém tem este tipo de mapa?
Vi numa reportagem a seguinte frase: O smart2go é uma solução híbrida de mapas. Os mapas da Tele-Atlas e da Navteq podem ser baixados diretamente por redes sem fios (como GPRS/3G/WLAN) e armazenados nos cartões de memória.
Isto quer dizer que outros tipos de mapas podem funcionar nele???
Por favar, alguém me ajude...quero usar o meu gps, com mapas!!! :cry:
Muito Obrigador.

claudemir45

GPS RS-500GPS ROADSTAR

#6 Mensagem por claudemir45 »

Bom dia a todos!

Por favor alguém conseguiu atualizar o GPS RS-500GPS, pois o site do fabricante é apenas um site de venda, que nem tem como entrar em contato, será q não teria um soft ou algo assim q fizesse conversão do formato *.img para o q GPS RS-500GPS usa ? Se alguem poder me dar um help agradeço desde já.

Claudemir.

claudemir45

Roadstar RS-500GPS

#7 Mensagem por claudemir45 »

Bom dia a todos!

Alguém conseguiu atualizar o Roadstar RS-500GPS, pois procurei em vários locais da net e não obtive sucesso.
Caso alguém puder dar um Help agradeço desde já.

Claudemir.

marceubuch

Re: Roadstar RS-500GPS

#8 Mensagem por marceubuch »

Olá colega, estou com o mesmo problema de achar mapas para o Roadstar RS-500GPS. Depois de pesquisar bastante, estou concluindo que a melhor forma de solucionar esse problema é tentar instalar o software do G50 da Navcity, (disponivel no site do mesmo) pois pelo que eu vi é compativel WinCE e etc. Estou tentando fazer isso agora, se der certo aviso pra vocÊs.

fe_br

Re: GPS RoadStar com MobileNavigator, como inserir mapas

#9 Mensagem por fe_br »

Opa...espero muito que voce consiga. Eu não faço idéia de como fazer. Se conseguir, irá ajudar muita gente. Por favor, não esqueça de nós. Boa Sorte. abração.

marceubuch

#10 Mensagem por marceubuch »

poisé, tenho procurado bastante na internet, mas realmente somos os pioneiros, não a nenhum explicativo relacionado a esse gps roadstar, mas como eu havia informado, ele tem a mesma configuração do G50: processador 300MHZ WinCE .NET 5.0. Sendo assim ele deveria rodar o software do mesmo (Navcity Ndrive) porém quando instalei via ActiveSync, tentei rodar o software, ai ele começa a abrir mas vem uma mensagem "demage image.zip". Estou tentando descobrir como resolver isso ou então instalar outro software de navegação, já ouvi falar do Pocket MV e Rout 66 que acredito ser compativel, porém ainda não consegui baixa-los, caso consigam informem aqui. Bom para finalizar, uma dica é instalar o WolfNCU, programa para colocar uma barra no gps que possibilita voce acessar o windows CE do mesmo, é bem interessante, ai você instala outro programas (tocador de mp3, etc) para fazer isso siga os passos descritos aqui no forum:

Após baixar o WolfNCU copie (via ActiveSync) a pasta para o GPS, coloque em ResidentFlash
Use o Mobile Registry Editor do PC
- Procure a chave HKEY_LOCAL_MACHINE/INIT
- Ache o registro Launch99
- Troque o valor de "launcher.exe" (é a tela principal do GPS) por \ResidentFlash\WolfNCU\WolfNCU.exe
- Feche a janela
- Reset o GPS...

Agora é só achar um navegador com bons mapas e que rode nesse sistema!!

marceubuch

#11 Mensagem por marceubuch »

Consegui instalar outro navegador com varios mapas, o Ndrive da navcity, agora sim tem os mapas aqui do sul, maravilha, sigam os passos, baixem esse software no site da da navcity e pronto, qualquer duvida postem aqui! abração

claudemir45

#12 Mensagem por claudemir45 »

Boa noite !

Puxa q bom q vc tenha conseguido, por favor vc poderia colocar tipo uma receita de bolo, rs rs rs ensinando o caminho das pedras.
A voz continua a mesma ou muda tudo na configuração ?

Se vc puder me enviar os passos via email, fico agradecido desde já.
Meu email => cdsistemas@gmail.com

Um abração;

Claudemir.

marceubuch

#13 Mensagem por marceubuch »

infelizmente nao poderei fazer um passo-a-passo nesse momento, (apesar da descrição que eu dei anteriormente ser suficiente) pois estou dedicando tempo a descobrir como recuperar o sistema, já que fiz uma bobagem de instalar um outro software (Nyditot) do qual eu nao devia ter feito, já que não tinha nada a ver com a navegação. já tentei dar reset mas fica a mesma coisa, quando liga o gps fica a imagem do logo da Roadstar a não sai disso, e Também o ActiveSync não detecta mais o gps. Vou tentar descobrir se existe hard-reset no aparelho, pois nem tirando a bateria resolveu. Infelizmente não encontro nenhum contato com a Roadstar que possa ajudar a solucionar o problema, qualquer dica será bem vinda.

fe_br

#14 Mensagem por fe_br »

Puxa,q azar. Boa sorte, espero que recupere. Vou tentar fazer esta mudança neste fianl de semana. Qual o software que devemos instalar, para qual modelo,# A-701 - # P-350 - # P-550 - # G50 ? E os mapas, ja vem embarcados ou baixamos de alguma lugar?
Mais uma vez, muito obrigado. :) Felipe

marceubuch

#15 Mensagem por marceubuch »

o software é o ndrive do G50 (http://www.navcity.com.br), já vem com os mapas de quase todo o brasil. boa sorte

claudemir45

#16 Mensagem por claudemir45 »

Puxa pelo q vc esta relatando deu algum problema no windows CE do gps, tem q tentar um jeito de colocar o sistema operacional novamente no cartão de memória. O bom seria se antes de fazer qualquer mudança era fazer um backup do cartãozinho ou melhor comprar mais um cartão e copiar o cartão do gps original e fazer as mudanças no cartão copia.

Boa sorte !

Abraços Claudemir.

Puxa se tivesse um jeito de copiar o meu cartão do gps roadstar, ai eu lhe enviava via email eu tentei fazer copia para dentro do computador mais a hr q esta copiando da erro justamente no windows !

marceubuch

#17 Mensagem por marceubuch »

poisé, o problema é que o WinCE nao fica instalado no SD card, ou seja, nao tem como retirá-lo, e outra não estou mais conseguindo acessá-lo via usb (activesync) logo a unica forma é dar um hard-reset, porém já tentei de tudo que é jeito e não consegui, deve ter alguma combinação de tecla ou de pressionar o botão reset.. vou continuar tentando...

claudemir45

#18 Mensagem por claudemir45 »

Mais tem a pasta windows no Sd card, pq se vc tirar a card do GPS, fica igual o q esta acontecendo no seu gps, entra direto nos tres menus e para ali, eu vou tentar ver se consigo encontrar um adaptador q se chama bonzai, ai dá para colocar o sd nele direto e copiar para o PC. Se eu conseguir lhe envio via email, tudo q esta gravado no SD do meu GPS. Eu acho q não adianta vc resetar o GPS, pois os softs estão gravados no SD.

Claudemir.

cosilva

#19 Mensagem por cosilva »

Boa noite amigos,

Também tenho um GPS Roadstar que comprei no Paraguai, com relação ao funcionamento está ok.

Também acabei de instalar o route 66 no me celular Nokia E62 que funciona tão bem quanto o Roadstar.

Problemas!!!, os dois tem os mesmos mapas da Navitec que ainda está bem pequena sua area de abrangência.

Gostei da ideia do Ndrive G50. minha pergunta é possível instalar ele no aparelho ou no cartão de memória?

Vi que um dos amigos do forum já conseguiu.

Vocês poderiam me ajudar.

Obrigado

Clovis

dealmeida_junior

Mapa Brasília para GPS da Roadstar

#20 Mensagem por dealmeida_junior »

Galera, boa tarde a todos, acabo de comprar um GPS da roadstar e estou muito precisando do mapa de Brasilia, será que alguém poderia me dizer onde eu consigo este mapa e como instalá-lo?? Meu GPS é um RS 500GPS
Desde já sou muito grato a todos e fico no aguardo.....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Roadstar”