Poucos satelites detectados.

Mensagem
Autor
diegomt182

Poucos satelites detectados.

#1 Mensagem por diegomt182 »

Pessoal boa noite,

Gostaria de saber se é normal algumas vezes o GPS ficar com a precisão média ou baixa e acabar se perdendo.
Digo isso porque as vezes ele detecta 5 ou 7 satelites e fica perfeito. E tem horas que detecta 3 ou menos e aí vem os problemas, a triangulação fica imperfeita e ele se perde na localização.
Se for do GPS, tem algo que pode se feito para melhorar isso?
Lembro outro dia que utilizei o iGO de um amigo rodando no palm dele e tinha coisa de 8 ou 10 satelites, ficava o cão o GPS. O meu nunca detectou mais que 7 e na maioria das vezes quando está bem, detecta 5.

Meu GPS é um Foston FS-440B. Depois de muito apanhar, consegui configurar ele perfeitamente, só a detecção dos satelites que está com esse problema e não sei se é hardware ou software ou realmente tem poucos satelites no horario que eu utilizei.

Abraço

ruiascenso

Re: Poucos satelites detectados.

#2 Mensagem por ruiascenso »

diegomt182 escreveu:Pessoal boa noite,

Gostaria de saber se é normal algumas vezes o GPS ficar com a precisão média ou baixa e acabar se perdendo.
Digo isso porque as vezes ele detecta 5 ou 7 satelites e fica perfeito. E tem horas que detecta 3 ou menos e aí vem os problemas, a triangulação fica imperfeita e ele se perde na localização.
Se for do GPS, tem algo que pode se feito para melhorar isso?
Lembro outro dia que utilizei o iGO de um amigo rodando no palm dele e tinha coisa de 8 ou 10 satelites, ficava o cão o GPS. O meu nunca detectou mais que 7 e na maioria das vezes quando está bem, detecta 5.

Meu GPS é um Foston FS-440B. Depois de muito apanhar, consegui configurar ele perfeitamente, só a detecção dos satelites que está com esse problema e não sei se é hardware ou software ou realmente tem poucos satelites no horario que eu utilizei.

Abraço
Dá uma olhada neste post, talvez resolva seu problema:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=16956

Abraços.

Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

diegomt182

#3 Mensagem por diegomt182 »

ruiascenso, boa tarde...

Já fiz esse procedimento, inclusive tenho até comentários colocados no seu post. Até enviei uma MP com dúvidas pra vc lembra?
Mas mesmo com essas configurações, parece que tem horário que o GPS não encontra uma boa quantidade de satelites e se perde.
Geralmente na parte da tarde entre as 15:00 e 17:00hrs. Pelos testes que fiz pude reparar que nesse horario que sempre ocorreu isso.

Essas configurações do seu post me ajudaram pra caramba, foi com elas que acertei a comunicação do GPS, o problema de "out of memory" e a lentidão de navegação, porém agora falta só descobrir como fazero GPS encontrar mais satelites :wink:

Valeu pelas ajudas brother...

ruiascenso

#4 Mensagem por ruiascenso »

diegomt182 escreveu:ruiascenso, boa tarde...

Já fiz esse procedimento, inclusive tenho até comentários colocados no seu post. Até enviei uma MP com dúvidas pra vc lembra?
Mas mesmo com essas configurações, parece que tem horário que o GPS não encontra uma boa quantidade de satelites e se perde.
Geralmente na parte da tarde entre as 15:00 e 17:00hrs. Pelos testes que fiz pude reparar que nesse horario que sempre ocorreu isso.

Essas configurações do seu post me ajudaram pra caramba, foi com elas que acertei a comunicação do GPS, o problema de "out of memory" e a lentidão de navegação, porém agora falta só descobrir como fazero GPS encontrar mais satelites :wink:

Valeu pelas ajudas brother...
Esperimente deixar as configurações "GPS" em desativado, vai informar que está desativado, mas conecta normalmente, acho até que pela configuração que fiz, o correto é deixar desativado, aí o "auto" vai funcionar, teste.
Uma outra coisa, vai do lugar onde você mora, eu moro na Vila Mariana com muitos prédios em volta, e acaba demorando bem pra conectar, mas depois que conecta, não cai mais.

Abraços

diegomt182

#5 Mensagem por diegomt182 »

Moro em Limeira-SP, além de ter poucos prédios na cidade, o bairro onde moro não tem nada que obstrua o sinal.

Mas deixa eu ver se entendi... mesmo vc desativando o sinal do GPS no iGO (quando ele fala "GPS desconectado") ele funciona? Será que ele não ativa o GPS quando vc traça a rota não?
Porque no Amigo é isso o que acontece. Se eu simular um trajeto e definir o ponto de partida e o de chegada, ele desativa o GPS. Daí quando peço para ele me localizar no mapa, ele reativa o GPS senão não tem como ele saber onde estou.
Um amigo me disse que pode ser que a antena do meu GPS é fraca e que isso pode ser um problema do hardware. As vezes trocando resolveria. Mas é estranho as vezes ele achar 5 ou 6 satelites e as vezes achar só 2 ou 3. Sempre uso ele conectado no carregador, então descarto o motivo de a bateria estar enfraquecendo e perdendo a comunicação.

Sei lá, ainda não confiei no GPS. Tô vendo que quando eu mais precisar, ele não vai ajudar =/.
Estranho que mesmo nosso GPS sendo igual (mesmo modelo). Parece que tem diferença sim na antena.
O meu só acha satélite se eu traçar uma rota ou as vezes desativar e ativar o GPS. Ele nunca pega sinal de primeira, sempre tenho que fazer isso. É normal? Tô usando a versão 8.3.2 do iGO e a 8.4 do iGO Amigo, que inclusive foram as versões que vieram no aparelho. Não alterei nada do software fora as configurações.

ruiascenso

#6 Mensagem por ruiascenso »

Estou ficando um pouco desanimado também, fiz alguns testes e cheguei a seguinte conclusão:

O sistema usado no nosso é o Windows CE 6.0 e não 5.0 como falam, não sei se esse é o motivo de tanta lentidão nos mapas,
Bateria não aguenta 15 minutos:
Já testei alguns mapas como o navigator8, ficou muito lento e não sai voz nenhuma, trava constantemente, instalei do meu cartão no GPS "LG" xing ling de uma amigo meu e funcionou normalmente, falava mais que papagaio,
Puxei o Igo amigo aqui do site, se vc clicar na figura do satélite diz sempre que está desligado e se eu entrar no mapa sem estar conectado, ele não conecta de jeito nenhum, se eu entrar com sinal baixo, ele vai ficar com sinal baixo constantemente, caindo e conectando sem parar, como se ele fizesse um cache dos satélites, então faço o seguinte, entro em "Configurações" e depois "mais configurações" e espero conectar com bom sinal, só aí eu entro no mapa, mas mesmo assim, quanto perto de muitas árvores ou prédios, ele se perde várias vezes,
O iGO 8.3.4, até roda, mas as vezes trava da tela ficar toda verde e volta depois de alguns segundos.
Quinta feira vou viajar para o litoral e aí vou saber a real desse aparelho, se me der problema, segunda feira troco por outro modelo, aparentemente esse modelo não presta, infelizmente

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”