TrackSource em um Palm mesmo que sendo bitmap?

Mensagem
Autor
mancini
Contato:

TrackSource em um Palm mesmo que sendo bitmap?

#1 Mensagem por mancini »

Existe ALGUMA forma de se transformar o mapa Municipal ou Estadual do TrackSource (parte dele) em formato bitmap que eu possa então usar (e calibrar) no PathAway do Palm?

Sou muito novato nessa coisa toda, tenho um GPS Bluetooth que uso com o PathAway no Palm há algum tempo sem problemas (capturando waypoints) mas gostaria de evoluir no uso do meu GPS... estou sub-utilizando-o seriamente... :(

Igor
Contato:

#2 Mensagem por Igor »

Sim, basta pegar a Versão para GTM e dar um print screen.

[]s

Ígor

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

wagnerjoserocha

#3 Mensagem por wagnerjoserocha »

Também tenho um Zire 72 e um GPS bluetooth e gostaria de usar mapa Municipal ou Estadual do TrackSource no PathAway.
Poderia dar mais detalhes de como pegar esta Versão GTM e dar um printscreen.... :roll: :roll: :roll:

wagner rocha

Igor
Contato:

#4 Mensagem por Igor »

Baixe a Versão para Trackmaker do Projeto Municipal do Tracksource no site http://www.tracksource.org.br

Aí é só visualizar, dar o print screen, colar num editor de imagens, salvar e referenciar no tal software.

Dá trabalho, mas funciona.

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

wagnerjoserocha

#5 Mensagem por wagnerjoserocha »

não consigo do TrackMaker exportar o seus mapas para um padrão por exemplo KMZ (google earth) que o meu aplicativo consegue converte para sua base.
Tento salvar neste padrão KMZ ou em outros e não grava nenhuma informação, como devo fazer para selecionar uma área para savar neste
padrão?

Outro detalhe, minha cidade não consta neste Mapa, estou "mapeando" seus pontos... depois disto consigo enviar para ser acrescentado ao conjunto do TrackMajer?

Grato.

wagner rocha

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

wagnerjoserocha escreveu:não consigo do TrackMaker exportar o seus mapas para um padrão por exemplo KMZ (google earth) que o meu aplicativo consegue converte para sua base.

Tento salvar neste padrão KMZ ou em outros e não grava nenhuma informação, como devo fazer para selecionar uma área para savar neste
padrão?
você não queria usar no PathAway? Para que usar KMZ então? Pelo o que consta o PathAway não aceita KMZ.

1) Vá em http://www.trackmaker.org.br, leia a seção "Manual" e veja como instalar o TrackSource (Municipal e ou Estadual) para TrackMaker.

2) Depois que instalar o TrackSource para TrackMaker, abra o TrackMaker, visualize a região que você gostaria de transferir para o PathAway. Use um zoom que mostre os detalhes que você gostaria de ter no PathAway.

3) Aperte o botão "Prt Scrn" do seu teclado.

4) Abra seu programa de edição de imagens favorito (PaintShop, PhotoShop, etc.) e selecione "Editar->Colar"

5) Salve a imagem como BMP.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

zebio_cwb

outra opcao...

#7 Mensagem por zebio_cwb »

Fora dar "print screen", que é BEM trabalhoso, vc pode converter arquivos .img em arquivos .bmp usando o programa mapedit... so abrir o arquivo q vc quer, dar o zoom desejado e "exportar" o .bmp do arquivo inteiro (ou parte). O mapedit vai gerar o .bmp do arquivo e de brinde ainda cria um arquivo de calibracao para ele (usando os cantos!!!), ai vc calibra no pathaway em 2 minutos e fica bem show... O unico "ruim" da historia e q vao mudar as cores e alguns icones, mas vale a pena tentar pela praticidade. Entra no site do programa q vc ja ve como vai ficar +- o mapa (tem uma figura pequena ja na primeira pagina)... Tambem nao esquece do tamanho do arquivo final... No mapa de curitiba, por exemplo, no zoom que eu queria ele gerava um .bmp de 300MB... q eu convertia em GIF...
http://www.geopainting.com/en/

te+

Henri

wagnerjoserocha

#8 Mensagem por wagnerjoserocha »

Henri, boa noite.

Tenho seu mapa de curitiba, peguei pelo e-mule... parabéns...

Estou tentando converter um arquivo do Tracksource Estadual, mas especificamente o 33500000-sp.map, mas estou recebendo a msg abaixo.

Loading data from file 'C:\Arquivos de programas\TrackMaker\Maps\TrackSourceEstadual\33500000-sp.map'...
WARNING: Unknown file type.
ERROR: loading has terminated.
1 warning(s).
Load time is 0.00 s.

qual pode ser o erro?

Grato.

wagner rocha

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

wagnerjoserocha escreveu:Henri, boa noite.

Tenho seu mapa de curitiba, peguei pelo e-mule... parabéns...

Estou tentando converter um arquivo do Tracksource Estadual, mas especificamente o 33500000-sp.map, mas estou recebendo a msg abaixo.

Loading data from file 'C:\Arquivos de programas\TrackMaker\Maps\TrackSourceEstadual\33500000-sp.map'...
WARNING: Unknown file type.
ERROR: loading has terminated.
1 warning(s).
Load time is 0.00 s.

qual pode ser o erro?

Grato.
Desculpe, mas se voce prestar atenção na mensagem do Henri:
zebio_cwb escreveu:Fora dar "print screen", que é BEM trabalhoso, vc pode converter arquivos .img em arquivos .bmp usando o programa mapedit...
vai ver que o mapedit converte os arquivos .img, e não os .map que você está usando. Veja no manual em http://www.tracksource.org.br como instalar o Tracksource Estadual para Mapsource.

[]'s Sérgio Barroso

wagnerjoserocha

#10 Mensagem por wagnerjoserocha »

OK, me desculpe...
Este negocio de TrackSource e MapSource me deixa confuso....

Grato.

wagner rocha

wagnerjoserocha

#11 Mensagem por wagnerjoserocha »

Henri, instalei a Versão do Mapa Estadual para o MapSource e estou abrindo os arquivos .IMG, porém não apareçe mapas.
Mesmo assim utilizei a opção Exportar, padrão OziExplorer Map e é gerado um arquivo de extensão MAP e outro BMP, porém o BMP esta "vazio"

Teria alguma opnião do erro que estou cometendo.

Estou utilizando a Versão 1.0.27.2 (não registrada), pelo fato de não ser registrada pode haver alguma limitação?

Grato.

wagner rocha

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

wagnerjoserocha escreveu:Henri, instalei a Versão do Mapa Estadual para o MapSource e estou abrindo os arquivos .IMG, porém não apareçe mapas.
Mesmo assim utilizei a opção Exportar, padrão OziExplorer Map e é gerado um arquivo de extensão MAP e outro BMP, porém o BMP esta "vazio"

Teria alguma opnião do erro que estou cometendo.

Estou utilizando a Versão 1.0.27.2 (não registrada), pelo fato de não ser registrada pode haver alguma limitação?

Grato.
Aumente o zoom no GPSMapedit, lá pelos 7.1Km deve aparecer alguma coisa. Acho que nível de detalhes máximo é atingido com 1.2Km.

você pode ver os níveis de zoom em "File->Map Properties", na Guia "Levels". você vai ver que o zoom de maior detalhe (o "0") começa em 800m~1.2km.

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

O wagnerjoserocha preparou um tutorial de como converter os mapas do Tracksource para o Pathaway:

http://www.rcequipe.com.br/rocha/PathAway.html

[]'s Sérgio Barroso

danielxm

#14 Mensagem por danielxm »

Ola,

Nao estao funcionando od links :(

nqnnospam

#15 Mensagem por nqnnospam »

danielxm escreveu:Ola,

Nao estao funcionando od links :(
Por gentileza, entre em contato com o Wagner. O email está na página dele.

você Também pode utilizar o programa Garmin Que para PalmOS (faça uma busca nos fóruns, há um tópico com maiores informações).

Grato pela colaboração.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”