Indentificar GPS parado... Despresar Movimento

Mensagem
Autor
resopi2

Indentificar GPS parado... Despresar Movimento

#1 Mensagem por resopi2 »

Olá essa pergunta eh um pouco estranha... mas gostaria de ver se alguem pode me ajudar....

É o seguinte. Eu tenho um GPS Conectado a um computador... e cada 10 Segundos eu pego a cordenada atual do GPS e salvo no computador...

as cordenadas estao nesse formato
-46.419779536, -23.708269197

Porem mesmo com o GPS parado fica tendo uma Variação desse numero... Imagino eu que seja devido ao Movimento da terra e dos satelites... por isso existe uma variação minima...

Minha duvida eh os eguinte... existe alguma mudanaça que eu possa despresar para dizer que o GPS esta parado... tipo algum range de valor que eu possa desconsiderar???

wanderson

#2 Mensagem por wanderson »

:arrow: Se o seu receptor for de navegação, é normal acontecer isso, logo, o que te aconselho é, se for trabalho que exija altíssima precisão, alugue um gps topográfico ou geodésico (que São caros para comprar), mas se estiver utilizando para trabalho cuja precisão não precisa ser milimétrica, então você pode utilizar o método de levantamento relativo, vá no GOOGLE e veja como é o procedimento para esse método :!:

:arrow: já utilizei esse método e melhora sensivelmente a precisão do aparelho, mesmo o de navegação :!: :wink:

[]s
Wanderson B. Cirillo
Geógrafo (CREA 6891/D)
02° 32' 12,9" S / 44° 06' 45,1" W (SAD 69)
GPS GARMIN Etrex Camo 2.2
VISITE O MARANHÃO!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”