GPS não conecta no PC

Mensagem
Autor
Eriferagus

GPS não conecta no PC

#1 Mensagem por Eriferagus »

Olá pessoal, boa tarde.

Hoje o meu GPS NC350 não está conseguindo conectar com o PC. Ao pedir para conectar (UsbAs.exe) ele abre a janela do ActiveSync e aquelas setas verdes ficam girando e dá a mensagem de "Conectando". Em seguida aparece "Desconetado".
Já resetei o GPS e também reiniciei o PC e nada.
Alguém pode me dar alguma luz a respeito deste problema?

Desde já obrigado.

Obs. Ele conseguiu se conectar ao PC, só não sincroniza.

Eriferagus

Re: GPS não conecta no PC

#2 Mensagem por Eriferagus »

Ninguém?

Paulo2501

#3 Mensagem por Paulo2501 »

Bom dia, amigo!
Eu leio aqui sobre activesync, usbas.exe e não sei o que é isso; Eu às vezes conecto o GPS e não reconhece automaticamente; então vou ao Painel de Controle e mando procurar dispositivo; normalmente ele mesmo assim dá a mensagem de dispositivo desconhecido, então eu desconecto e conecto novamente e o PC reconhece numa boa. Quando mesmo com tudo isso, não dá certo, eu tiro o cartão SD do GPS e conecto ao PC com um leitor de cartão e aí nunca falha.
Abraço!

Eriferagus

#4 Mensagem por Eriferagus »

Olá Paulo 2501. Obrigado pela atenção.

Onde, em Painel de Controle, você manda procurar o dispositivo? (É que eu não sei como fazer isso.)
Quem sabe assim consigo sincronizar - já que conectar ele conecta pelo ActiveSync. Explicando: o ActiveSync é um software da Microsoft que faz a conexão do PC com o Dispositivo Móvel, no nosso caso, o GPS; e UsbAs.exe é um arquivo executável que faz a conexão via Usb do PC com o GPS, conectando-o e sincronizando os dois para que haja interatividade entre eles e você possa, por meio do computador, manusear pastas e arquivos dentro do GPS.
Como expliquei, conectar ele consegue, mas não sei por que cargas d'água ele não sincroniza, portanto fica impossível de o PC enxergar o que tem dentro do GPS, consequentemente, não consigo substituir, por exemplo, um arquivo mais antigo por um mais novo (atualização).
Eu não tenho, como você sugeriu, cartão SD, portanto...

Abração,

Fernando.

Paulo2501

#5 Mensagem por Paulo2501 »

Olá, Eriferagus!
Se seu GPS não usa cartão de memória, pode ser que não resolva pedir que o PC reconheça pelo Painel de Controle do Windows.
Eu não tenho CD de instalação do GPS e mesmo assim consigo a conexão. Se bem que eu acho que o PC reconhece apenas a mídia cartão SD e não o dispositivo GPS. Mas tente:

Menu <Iniciar>. Na coluna da direita, mais o menos no centro está a opção Painel de Controle; ao escolher esta opção, aparece uma tela com várias opções. Escolha a primeira <Adicionar Hardware>. Escolha <avançar> aguarde o Windows procurar dispositivo; ao final da procura ele pergunta se o dispositivo já foi conectado; vc escolhe "sim"; <avançar>; aí eu interrompo o processo, encerro tudo, removo e reconecto o USB. Então o PC reconhece. Porquê eu interrompo o processo? Aparece uma lista de dispositivos para que vc escolha um; uma vez eu escolhi um que não estava correto e deu uma detonada no som do meu PC. Se dentre a lista, tiver um que vc tenha certeza que é o correto, selecione, mas não me responsabilizo...rsssss

Eriferagus

#6 Mensagem por Eriferagus »

Olá Paulo, obrigado pela atenção. Descobri com a ajuda do esteveshow (Fabricantes>Navcity)que não preciso do Active Sync, basta que eu o conecte direto entre PC e GPS. Daí por diante tenho acesso ao raiz do GPS.
O que ocorre é que fiz a mesma pergunta em duas salas diferentes, pois já notei que os acessos são mais ou menos direcionados a cada sala. Na sala do Navcity a maioria dos frequentadores são proprietários desta marca de aparelho, por isso a resposta é, às vezes, e não necessariamente, mais rápida.
Se você quiser ver como foi o desenrolar da "coisa", dê um pulinho lá nesta sala. Teve até bronca da atendente do 0800 da Navcity.

De qualquer forma, vou tentar da sua maneira e ver no que dá.

Um abração e muito obrigado pela sua presteza e disponibilidade para ajudar.

Fernando.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”