Imprecisão grande no MOOV 310 - Preciso de muita ajuda :(
Imprecisão grande no MOOV 310 - Preciso de muita ajuda :(
Bem pessoal sou bastante iniciante no que concerne a trabalhar com GPS. Comprei recentemente um aparelho mio moov 310 e até agora somente tive dor de cabeça (talvez pela minha ignorância). Bom o problema é o seguinte... o aparelho não consegue ser preciso quando se refere a chegada do destino. Na navegação pelas ruas é tudo tranquilo... venho acopanhado o cursor e ele responde bem precisamente, ou seja, quando faço uma curva ele (o cursor) faz também, etc. O problema começa quando ele revela que vou chegar no meu destino a 200 metros e na verdade ja estou na porta do local onde quero chegar. Outras vezes ele diz que tenho que entrar numa rua que tenho certeza de que ela nao é a correta. Entao pergunto a todos qual seria este problema... atualmente uso o Destination 8 e o iGO 8.3xxx mapas atuais, o 9.1 etc. Ja tentei o miomap 3.3, o miomap2008 etc. So falta testar o TOMTOM e o garmin XT (Vi em um site americano que é possivel instalar...) Então peço uma luz a voces que ja trabalham a mais tempo do que eu para ver se acho uma solução parar esta situação. Obs.: Moro em Natal/RN nao sei se os mapas daqui sao todos ruins a este ponto ou se o problema sou eu mesmo... heheheh abraços e obrigado.
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Imprecisão grande no MOOV 310 - Preciso de muita ajuda :(
Amigo(a), esse tipo de problema é inerente à qualidade do mapa e não ao aparelho. Mapas e programas diferentes podem dar resultados diversos. Pode até instalar Tom Tom e Garmin Mobile XT para tentar os mapas da Tom Tom e da Garmin, que podem ser exatos nos locais que você citou, porém podem ser menos precisos em outros pontos.
Pelo que você falou, seu atual navegador me parece bom. Erro de 200m no cálculo do enderećo de destino é normal porque são sempre calculados por interpolaćão. Mapa nenhum é 100% preciso, atualizado e abrangente. Aceite esse fato e viva bem com o GPS que você escolheu.
É claro, se instalar o XT você passa a poder usar os mapas do Tracksource, para quem você pode reclamar e ter esse tipo de erro corrigido no mesmo dia.
Pelo que você falou, seu atual navegador me parece bom. Erro de 200m no cálculo do enderećo de destino é normal porque são sempre calculados por interpolaćão. Mapa nenhum é 100% preciso, atualizado e abrangente. Aceite esse fato e viva bem com o GPS que você escolheu.

É claro, se instalar o XT você passa a poder usar os mapas do Tracksource, para quem você pode reclamar e ter esse tipo de erro corrigido no mesmo dia.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Re: Imprecisão grande no MOOV 310 - Preciso de muita ajuda :(
Caro amigo.... entendo bem a sua agonia... moro no interior do MS..... em uma cidade turistica... entao o mapa das ruas consta no meu gps; o erro no meu gps eh de aproximadamente 100 metros o que me deixou frustrado de inicio.... procurei trocar mapas e softwares do gps..... inclusive as BR-164 e outras que estao catalogadas a uns 40 anos eram imprecisas em alguns trechos (estava dirigindo no mato na tela do gps).
Foi quando eu viagei para ponta-pora que eu notei que la, nesta cidade, que eh a terceira maior do estado, o gps era preciso, perfeito. o mesmo aconteceu em campo grande, capital de MS.
Agora... viajei por arredor dos USA com o mesmo gps (com mapa original ) e nao havia impressisao alguma em lugar nenhum.... os mapas de la sao mais precisos (assim concluo) ... o q eh meio frustrante.... mas enfim.... esquenta nao!
abracos!
Foi quando eu viagei para ponta-pora que eu notei que la, nesta cidade, que eh a terceira maior do estado, o gps era preciso, perfeito. o mesmo aconteceu em campo grande, capital de MS.
Agora... viajei por arredor dos USA com o mesmo gps (com mapa original ) e nao havia impressisao alguma em lugar nenhum.... os mapas de la sao mais precisos (assim concluo) ... o q eh meio frustrante.... mas enfim.... esquenta nao!
abracos!