duvidades sobre meu gps

Mensagem
Autor
jullytino

duvidades sobre meu gps

#1 Mensagem por jullytino »

Olá comprei meu Gps foston fs-430 final de semana e gostaria de saber como faço para atualizá-lo, visto que o manual é em ingles, queria saber também como faço para arrumar o seu horário que está sempre errado e a velocidade que difere da do carro em 10 km/h... espero sua resposta obrigada

Danniel

Re: duvidades sobre meu gps

#2 Mensagem por Danniel »

Você tem que arrumar o velocímetro do carro, a velocidade do seu navegador que está correta.

Na verdade este erro nos velocímetros é proposital.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

lafon

#3 Mensagem por lafon »

Bom Daniel, você é engenheiro então deve saber o que está falando. Mas como geógrafo aprendi que o velocímetro do carro é quem dá a velocidade real. Explico. O GPS considera apenas o desenvolvimento horizontal do carro, ou seja, é como se o carro estivesse sempre no plano. Portanto se você estiver a 100Km/h na subida (hipotenusa de um triângulo retângulo) o GPS irá considerar a projeção horizontal do seu movimento (cateto), que possui uma distância menor que a real, portanto o GPS tenderá a acreditar que o carro está devagar no plano (90Km/h).
Mas posso estar errado...
Ass: Lafon

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Sim, em uma ladeira de fato ele não vai considerar a componente vertical. Porém, na minha opinião isso só se manifestaria em uma ladeira relativamente íngreme, visto que o aparelho costma calcular a velocidade a cada 1s.

De qualquer forma, ainda indicaria a velocidade mais correta que a maioria dos velocímetros, que cotumam ter um erro induzido (inclusive os paineis digitais, como Xsara picasso e os antigos carros da chevrolet)

PS - O velocímetro mais "em cima" que vi até hoje é o da chevrolet captiva – bate perfeitamente com o GPS e com as barreiras eletrônicas. Cuidado redobrado pra não levar multa!

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

lafon

#5 Mensagem por lafon »

Realmente Daniel...talvez essa taxa de atualização do gps resolva o problema. Havia me esquecido que quando fiz minha graduação os BONS gps's tinham um erro de 50m na localização e não funcionavam debaixo de uma árvore e a internet discada custava muito caro!!!
Ass: Lafon

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”