tenho um gps bak 5001, so consigo acessar a nand pelo commander, pelo que eu entendi dando uma olhada no registro a nand esta montada em uma particao chamada mesada, e eu nao tenho acesso pelo active sync, alguem tem alguma ideia de como acessar essa particao com o pc?
valew
Bak 5001 Como entrar na NAND
Re: Bak 5001 Como entrar na NAND
caso alguem tenha interesse achei um tutorial facil pra acessar pelo pc.
http://www.pocketmagic.net/?p=111&lang=pt
http://www.pocketmagic.net/?p=111&lang=pt
Re: Bak 5001 Como entrar na NAND
pra quem quiser desbloquear o gps deixando so o wince, basta usar o mortscript, o que eu fiz foi fazer um script pra rodar com o dummy exe (autorun.exe), que se colocado na raiz do SD roda direto ao ligar o gps, o script e bem simples, faca um arquivo de texto com o seguintes comandos e nomeie como autorun.mscr
kill ("AlarmClockServer.exe")
kill ("launcher.exe")
Run( "\StorageCard\startwin.exe" )
os dois comandos kill serve para finalizar a interface original que com o startwin fica voltand toda hora, e depois roda o strartwin desbloqeando o winCE, nao precisa nem chegar perto da NAND.
pronto totalmente debloqueado.
e pra quem ta com problema pra rodar o beelinegps por exemplo, e so entrar na NAND pelo explorer do gps na pasta \mesada\$msd$\aap\ e copiar as dlls que tem por la, em geral quando um programa de pocketpc ou windows mobile nao roda e por falta da aygshell.dll, as que vc axa pela net costumam travar os menus mas se vc usar a da pasta msd, roda uma beleza.
espero ter ajudado
se alguem quiser mais info sobre esse gps em especifico, e so escrever aqui, tenho fucado bastante nele e posso dizer que e um bom aparelho usando o wolfncu fica show, pena que nao suporta comunicacao SiRF, so NMEA ai nao da pra usar o velocimetro do Wolf.
kill ("AlarmClockServer.exe")
kill ("launcher.exe")
Run( "\StorageCard\startwin.exe" )
os dois comandos kill serve para finalizar a interface original que com o startwin fica voltand toda hora, e depois roda o strartwin desbloqeando o winCE, nao precisa nem chegar perto da NAND.
pronto totalmente debloqueado.
e pra quem ta com problema pra rodar o beelinegps por exemplo, e so entrar na NAND pelo explorer do gps na pasta \mesada\$msd$\aap\ e copiar as dlls que tem por la, em geral quando um programa de pocketpc ou windows mobile nao roda e por falta da aygshell.dll, as que vc axa pela net costumam travar os menus mas se vc usar a da pasta msd, roda uma beleza.
espero ter ajudado
se alguem quiser mais info sobre esse gps em especifico, e so escrever aqui, tenho fucado bastante nele e posso dizer que e um bom aparelho usando o wolfncu fica show, pena que nao suporta comunicacao SiRF, so NMEA ai nao da pra usar o velocimetro do Wolf.