erro no sinal ....

Mensagem
Autor
jair henrique

erro no sinal ....

#1 Mensagem por jair henrique »

galera , desculpe resussitar esse assunto , mas o meu gps que usa o IGO 8 , tb ta com o mesmo problema , e como estou pesquisando no forum , ha varios com o mesmo problema, so que sem solucao .....
aconteceu o sequinte , eu deixei de usar o gps por uns 3 meses , e agora que voltei a usalo , ele acusa isso , nao pega sinal de satelite nem que pague ...... e o icone de satelite dele fica com um "x" vermelho e indica o "erro :i18n/hlp_settinggps.xhtml" , deixei ele ligado o dia todo para ver se ele iria pegar sinal e nada , chegou a acabar a bateria ........
sera que alguem pode ajudar ????????
:evil:

Dinei001

Re: erro no sinal ....

#2 Mensagem por Dinei001 »

Olá sou novo aqui no Portal GPS! Ma tive um problema "igual" ao seu.
Faz menos de um mês que eu adquiri um gps e ontem usei ele e não tava pegando nenhum sinal GPS.
Depois percebi que ele estava com pouca carga [bateria quase totalmente descarregada]
deixei ele carregar completamente e quando fui ver ainda tava sem sinal mesmo depois de uma carga completa.
então fui pra fora de casa em uma área aberta e liguei o gps e aos poucos ele foi captando o sinal dos satelites.

Então acredito que possa ser isso,
________ Espero ter ajudado_______
Hum Abraço.
Dinei001

jair henrique

#3 Mensagem por jair henrique »

Dinei001 escreveu:Olá sou novo aqui no Portal GPS! Ma tive um problema "igual" ao seu.
Faz menos de um mês que eu adquiri um gps e ontem usei ele e não tava pegando nenhum sinal GPS.
Depois percebi que ele estava com pouca carga [bateria quase totalmente descarregada]
deixei ele carregar completamente e quando fui ver ainda tava sem sinal mesmo depois de uma carga completa.
então fui pra fora de casa em uma área aberta e liguei o gps e aos poucos ele foi captando o sinal dos satelites.

Então acredito que possa ser isso,
________ Espero ter ajudado_______
Hum Abraço.
Dinei001

valeu , mas ja tentei issso tb .... pequei o carro com ele ja dado carga total na parede , e coloquei ele carregando no carro e rodei , andei cerca de 40 mim e nada de sinal .... e o dia estava com sol........ , o erro que ele fica dando . é ""Error loading file: i18n/hlp_settinggps.xhtml""
e quando eu entro na configuraçao da antena GPS eu perceboo que ela esta desligada, eu ligo ela , mas quando eu torno a entrar nela ela esta desligada de novo .....
ja nao sei mais o que fazer ......
to começando a achar que foi a antena gps que foi pro pau....

abalabe

#4 Mensagem por abalabe »

Não sei se vou ajudar, mais no meu caso como o software fica no cartão SD ao transferir-lo ao cartão os atributos dos aquivos ficaram como somente leitura e não permitia a alteração, depois que eu alterei os atributos e habilitei no software a opção de encontrar a configuração do gps e ele foi configurado a porta com=1 e vel=38400, funcionou perfeitamente.

jair henrique

#5 Mensagem por jair henrique »

abalabe escreveu:Não sei se vou ajudar, mais no meu caso como o software fica no cartão SD ao transferir-lo ao cartão os atributos dos aquivos ficaram como somente leitura e não permitia a alteração, depois que eu alterei os atributos e habilitei no software a opção de encontrar a configuração do gps e ele foi configurado a porta com=1 e vel=38400, funcionou perfeitamente.
bom fera valeu , mas tem como vc me dizer como vc fez isso ...., pois eu tentei fazer isso e nao deu nada ceto , pode ter cido algo que fiz de errado .... vc trocou os arquivos no pc e depois colocou no cartao ?????? ou fez tudo issso no GPS mesmo
no aguardo .....

homemprimata

#6 Mensagem por homemprimata »

Como o colega acima escreveu, faça o seguinte:
Coloque dentro do sys.ini:

[gps]
port= "auto" ---> ou se você souber a port correta indique-a
baud= "auto" ---> ou se você souber a baud correta indique-a

E pode editar direto no gps, sem copiar pro pc e depois copiar de volta. Veja se a trava no cartão está unlock, e se ainda assim não deixar editar, você vai precisar alterar os atributos do arquivo sys.ini.

E pra captar o sinal incial, não faça isso com o gps em movimento!
Coloque em uma área aberta, e espere alguns minutos.

Acho que assim resolve o seu problema

jair henrique

#7 Mensagem por jair henrique »

:( galera sinto em dizer , tentei d varias formas , ate mesmo pegar o cartao de memoria de um colega que tem o mesmo aparelho que o meu ... e nada .... nao teve jeito tive que levar na assistencia , o cara formatou o meu cartao e colocou o programa d novo ..... mas o coisa nao quis me dizer como ele fez ..... sacanagem mas fazer o que ... :evil: :evil:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”