Rota + Waypoint para Bonito-MS

Mensagem
Autor
Adhemar

Rota + Waypoint para Bonito-MS

#1 Mensagem por Adhemar »

Srs,

No final do ano vou para Bonito-MS e gostaria de saber se existe alguma maneira de automaticamente selecionar todos waypoints (Radares, postos, hotéis, etc) ao redor da estrada que vou passar, (EX: Castelo Branco SP 280) e que o GPS automaticamente informe a aproximação destes pontos.
Sou novato em GPS e ainda não criei nenhuma rota deste tipo.

Garmin GPSmap 276C (4.70) + 64 Mb

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Automaticamente não, mas é algo que pode ser sugerido à Garmin como recurso do Mapsource.

Seria um recurso interessante.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

não vejo sentido nisso não.
O GPS ficaria pertubando a todo o momento.
Acho que não precisa criar nada disso, basta saber usar o GPS direitinho.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Adhemar

#4 Mensagem por Adhemar »

Sou novato, realmente não sei utilizar o GPS da melhor maneira.

Como vc faria neste caso?

Eu gostaria de criar uma rota de SP a Bonito-MS com indicação dos radares na rota.

Abraços,

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Minhas rotas São basicamento só dos pontos que preciso para virar ou eventualmente uma parada programada que crio no TrackMaker ou no MapSource.
Mas com os mapas estaduais roteaveis nem isso tenho feito mais.
Deixo ele fazer a rota, eventualmente passando por alguns pontos que eu crio para ele fazer o caminho que eu prefiro.
Eu não marco os radares pois ando no maximo a velocidade maxima permtida.
E se confiar nas informações dos radares dos mapas pode ser multado se andar mais rápido pois ninguem garante que todos os radares estão no mapa e os moveis nunca vão estar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso

Haigh

#7 Mensagem por Haigh »

Adhemar,

Veja na seção de desenvolvimento do site o botão do POI loader. Com ele você consegue criar avisos de aproximação para pontos de um dado tipo para um estado. não é para os pontos ao longo da rodovia mas deve servir.

Para usar os arquivos você vai precisar baixar o POI Loader da Garmin, os arquivos do site e carregar tudo no GPS junto com os mapas estaduais e municipais. não é trivial mas lendo os manuais da Garmin, do Tracksource e buscando por POI Loader no forum você encontra todas as informações que precisa.

Eu pessoalmente uso só os mapas de fundo carregados e presto atenção nos pontos ao longo do caminho. Se tem um ponto específico que quero monitorar, crio um waypoint no PC e monitoro este ponto. Estou testando os alarmes de aproximação de POIs para radares exclusivamente mas tem bastante alarme falso e faltam muitos pontos. O correto como o Wallace disse é sempre andar na linha, dentro do limite. Uso os alarmes pra não tomar multa de bobeira a 5 km/h acima da tolerância numa descida qualquer.

abração
Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Adhemar

#8 Mensagem por Adhemar »

Grandes dicas!

O Wallace tem razão, tb costumo andar na linha, mas como disse o Robert, gostaria apenas de não ser pego de surpresa.

Sobre alertas em toda a rodovia vcs tem razão tb, não faz sentido ser avisado de tudo, vou colocar apenas os pontos mais importantes até Bonito.
Vou verificar no site do projeto para ver como posso colaborar com o projeto diante desta viagem, percebi que em Mato Grosso do Sul ainda não existe muita coisa mapeada.

Wallace,

Encontrei um arquivo de GPS de Bonito-MS, segundo o site com todas informações de Bonito.
Vc sabe como posso carregar este arquivo no GPS?
Consigo carregar no programa TrackMaker, mas não sei como carregar no MapSource.

Abraços e obrigado a todos.

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

Adhemar escreveu: Encontrei um arquivo de GPS de Bonito-MS, segundo o site com todas informações de Bonito.
Vc sabe como posso carregar este arquivo no GPS?
Consigo carregar no programa TrackMaker, mas não sei como carregar no MapSource.
Adhemar, você já leu a Ajuda do TrackMaker? Lá está explicado como transferir dados (waypoints, trilhas e rotas) diretamente do TrackMaker para o GPS. Se você não tem a Ajuda, descarregue do site do TrackMaker no link Suporte.

Também recomendo ler:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=429
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=416

[]'s Sérgio Barroso

Adhemar

#10 Mensagem por Adhemar »

Olá Sergio,

Eu já havia visto o help do TrakMaker e fiz alguns testes de transferencia de arquivos. Funcionou.

Mas gostaria de transferir o mapa que tenho no TrakMaker para o formato do Mapsource. Acho a interface do software bem melhor.

Vc sabe se é possivel?

abraços,

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

Adhemar escreveu:Olá Sergio,

Eu já havia visto o help do TrakMaker e fiz alguns testes de transferencia de arquivos. Funcionou.

Mas gostaria de transferir o mapa que tenho no TrakMaker para o formato do Mapsource. Acho a interface do software bem melhor.

Vc sabe se é possivel?

abraços,
Conforme eu disse na minha mensagem anterior, somente waypoints, trilhas e rotas podem ser transferidos do TrackMaker para o GPS. não é possível transferir/salvar/copiar/converter os mapas do TrackMaker.

Veja os mapas do Projeto Tracksource: http://www.tracksource.org.br (não deixe de ler o Manual do usuário).

Logo, logo o Roteável do MS deve estar pronto. É o último que falta ser convertido.

[]'s Sérgio Barroso

Adhemar

#12 Mensagem por Adhemar »

Sergio,

Desculpe, escrevi mapa, mas na verdade gostaria de transferir os Waypoints e algumas trilhas mesmo.

Qdo coloco no Trakmaker conexão com o gps Garmin ele informa que não tenho waypoints selecionados. Utilizo a ferramenta de seleção de waypoints mas nada acontece. Ele não deveria abrir uma janela com os waypoints para eu selecionar? será que estou com problemas no meu software TrakMaker?
Estou com a Versão 13.0.163

abraços.
Adhemar

Haigh

#13 Mensagem por Haigh »

Adhemar,

Se só abre no Trackmaker deve ser .GZ ou .GTM
Salva como .GPX que abre no mapsource

Robert

Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Adhemar

#14 Mensagem por Adhemar »

Robert,

Obrigado pelo help, funcionou.

Gostaria de selecionar todos Waypoints ao redor de Bonito-MS, mas não consigo selecionar no TrackMaker. já olhei no help, mas nada funciona no meu computador.

Vc sabe dizer como posso selecionar os waypoints e transferi-lo?

Abraços,
Adhemar

nqnnospam

#15 Mensagem por nqnnospam »

Adhemar escreveu:Robert,

Obrigado pelo help, funcionou.

Gostaria de selecionar todos Waypoints ao redor de Bonito-MS, mas não consigo selecionar no TrackMaker. já olhei no help, mas nada funciona no meu computador.

Vc sabe dizer como posso selecionar os waypoints e transferi-lo?

Abraços,
Adhemar
Aperte F1.

Selecione a guia "Localizar".

Se aparecer uma janela perguntando sobre criação do banco de dados selecione "Maximizar capacidade de Pesquisa".

Senão, digite "Selecionar" (sem as aspas) no campo "1. Digite a(s) palavra(s) que você deseja localizar".

Aparecem na quadro "3. Selecione um tópico e clique em Exibir" várias opções. Selecione "Marcação de dados no GPSTrackMaker", e clique em "Exibir". Aparece a ajuda para "Seleção de Dados no Programa GPS TrackMaker®". está tudo explicado lá.
Editado pela última vez por nqnnospam em 19 Dez 2006, 16:34, em um total de 1 vez.

[]'s Sérgio Barroso

Igor
Contato:

#16 Mensagem por Igor »

Adhemar, tu quer transferir dados de um arquivo .GZ, ou .GTM?
Ou São arquivos .MAP (como os mapas do Tracksource para Trackmaker)?

Se forem mapas mesmo, eles não podem ser transferidos.

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Wallace
Contato:

#17 Mensagem por Wallace »

Se voce baixar os mapas do projeto tracksource no GPS já deve ficar bem servido.
Alias já estive em bonito algumas vezes se quiser algumas dicas de passeios lá é só falar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Adhemar

#18 Mensagem por Adhemar »

Sergio,

Obrigado pela ajuda, meu TrackMaker que estava com problema. Instalei novamente e tudo funcionou.

Obrigado a todos pela ajuda. Marinheiro de primeira viagem é isso!!

Wallace,

Gostaria muito das suas dicas de passeios por lá?

Vc tem registro no GPS?

Poderia enviar?

abraços,
Adhemar

Wallace
Contato:

#19 Mensagem por Wallace »

O passeio de melhor custo beneficio é a gruta da lagoa Azul, mais ou menos de 15 de dezembro a 15 de janeiro acho que das 8:30 as 9:30 é a unica epoca do ano que o sol bate na agua no fundo de gruta, onde ai o lindo fica fantastico.
Um dos mais caros é o rapel e mergulho na gruta do abismo anhumas, São 72 metros de decida de rapel no ar e depois 72 metros de subida no rapel, o que é até facil se pegar a tecnica certa que é usar as pernas e manter o peito proximo dos cabos quando usar as pernas. Apesar de bem caro eu acho que vale cada centavo. O mergulho autonomo lá é legal, mas a agua é muito fria e o snorkel normal vai lhe mostrar quase o mesmo.
Tem um passeio de Bote proximo a cidade que Também recomendo pelo custo beneficio (acho que é o que fica proximo a ilha do padre.
Tem dois passeios em que se desce o rio na superficie fazendo snorkel que São muito legais, não lembro os nomes, mas um tem as aguas mais cristalinas que chega a ser inacreditavel (acho que é a do rio da prata) outro com mais vida pode ser o do aquario.
Outros passeios depende do que gosta.
Mas lá não pode atrazar em nenhum passeio e recomendo pegar uma operadora de turismo competente para lhe marcar os passeios.
Me passe um e-mail que tevo ter alguns dados que não sei porque ainda não estão no projeto, mas é pouca coisa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Adhemar

#20 Mensagem por Adhemar »

Oi Wallace,

Muito obrigado pelas dicas, será de grande ajuda.

meu e-mail é adhemarjr@hotmail.com

Abraços,
Adhemar

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”