Suporte alternativo ao de Vidro

Mensagem
Autor
Japex

Suporte alternativo ao de Vidro

#1 Mensagem por Japex »

Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e não encontrei nesse tópicos sobre suporte, alguma alternativa para
o tradricional suporte de vidro.
Estou querendo alguma alternativa pra isso pois acho que esse de vidro chama atenção demais.
Fora que meu GPS ainda é de 4,3".

Ja pensei em colocar no porta copo, mas ainda não tive ideia de como fazer isso.
Velcro no painel acho feio demais.

Alguém ai já teve alguma ideia boa sobre esse assunto?

Abrçs

JapeX

Hélcio Assis
Contato:

Re: Suporte alternativo ao de Vidro

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Japex, não sei o modelo do seu GPS, mas para ser sincero quando adquiri meus aparelhos tentei também fugir do suporte de vidro e tentei várias alternativas sem sucesso, inclusive o velcro citado por você!

Com o passar do tempo percebi que o suporte de vidro é prático, funcional e eficiente e que gastei apenas tempo e dinheiro tentando outra solução.
Claro que sempre que não estou no veículo carrego tanto o GPS como o suporte para evitar os amigos do alheio!

Utilizo atualmente tanto na moto como nos veículos um suporte da Ram-Mount.

http://www.maregps.com.br/loja/suportes ... 4a253d100f

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

krj

#3 Mensagem por krj »

Olá, veja no site abaixo. Estou procurando pra mim, pois aqui no BR não encontro. Já usei muito nos EUA em carro alugado. Muito prático. É um tipo de peso de papel para o painel. Se tiver facilidade de achar esse modelo, me avise. Detalhe: é acessório para Garmin Nuvi.

http://www.amazon.com/Garmin-Portable-D ... 881&sr=8-3

Japex

#4 Mensagem por Japex »

KRJ e Hélio.

Agradeço a ajuda de vocês.

Eu tenho um Mio C320 (vendido pela 4Rodas).

KRJ, para mim, o de vidro seria excelente se não morrasse num país onde não posso comprar nada sem antes me preocupar se vou ser roubado ou não.
Depois meu GPS esta com o Indica (TMC), e com isso fico com um fio bem cumprido acoplado no aparelho, o que dificulta um pouco a montagem e desmontagem toda hora que sair do carro.

Hélio, eu não entendi como usa esse suporte da garmim. Pelo que notei ele não serve no meu C320. Mas é uma questão de entender como ele funciona para ver se consigo adaptar para meu uso. Tenho meios para trazer esse produto dos EUA se necessário.

A minha idéia é justamente ter algo que fica no console do carro, para que o aparelho não fique visivel no vidro de dia e principamente a noite qnd esta tudo escuro menos a tela dentro do carro.

Eu cheguei a pensar em fazer um suporte para o porta copos do carro (como se fosse um copo mesmo, do avesso) , com base de vidro para encaixar o suporte do GPS para cima, ao inves de para baixo como no Pára Brisa.
Aliás, ainda cogito essa opção, pois até o momento não tive idéias melhores.

[]'s JapeX

krj

#5 Mensagem por krj »

Realmente, o maior problema é onde moramos. Por isso estou atrás desse modelo. Podemos movê-lo mais rapidamente.

Japex

#6 Mensagem por Japex »

Mas eu não entendi como ele funciona...

Tem que colar?

Alias, o seu GPS é Garmin?

krj

#7 Mensagem por krj »

O meu é garmin. Esse suporte, que só ela tem, é como se fosse um saco de areia, que vc coloca em cima do painel. Veja na foto.

jefferson137

#8 Mensagem por jefferson137 »

o meu gps garmin nuvi 200... veio com um disco ... vc cola esse disco onde vc quiser) e utiliza o proprio suporte de fixaçao do parabrisa para fixar o gps nesse disco... o meu colei proximo ao painel central entre as saidas de ar e o som... e a visualizaçao tb fica boa
segue a sugestao.. procure esse disco.. é um disco liso pouco maior que a ventosa de fixaçao
... espero ter ajudado
abraços

Japex

#9 Mensagem por Japex »

Da pra postar uma fotinho ai?

krj

#10 Mensagem por krj »

Veja a foto abaixo. Obs: esse acessório é para garmin Nuvi série 200.

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=1269

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

O Nuvi 360 veio com o suporte de ventosa (para fixar no para-brisa) e este disco (para fixar no painel). Eu uso o do para-brisa mesmo.

No caso do disco, o mesmo é colado em algum lugar plano (obviamente) do painel, e a ventosa gruda no disco.

Imagino que todos os Nuvi's sejam vendidos com esses dois sistemas de suporte.

Este suporte de fricção eu nunca vi, mas, pelas fotos e reviews no site da Amazon, parece ser bem interessante. A superfície não precisa ser plana, mas tem que ser razoavelmente horizontal para que ele funcione. Na Amazon tem o vídeo review de um usuário que coloca o suporte sobre o porta copos do Civic dele.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

j.souzal

#12 Mensagem por j.souzal »

Boa tarde pessoal

no meu carro ( um vectra) eu fiz um suporte e fixei no cinzeiro que fica logo abaixo do porta copos, ficou bem discreto, dai eu encaixo o suporte do gps neste suporte que esta fixo no carro.

vou dar um jeito de tirar umas fotos e postar para q vo6 entendam

ernesto_dan

Onde instalar o GPS Nuvi no carro?

#13 Mensagem por ernesto_dan »

Olá,

Adiquiri recentemente um GPS Nuvi 255W e estou muito contente com o aparelho.

A única coisa que me incomoda um pouco é o local de instalação dentro do carro.

Apesar de ser mais fácil e prático fixá-lo no para brisa, ele fica muito visível para quem está de fora e fico preocupado de ser alvo de assalto.

Alguém tem alguma idéia de onde e como instalar o GPS sem que fique muito visível externamente e ao mesmo tempo seja visível e manipulável pelo motorista?

Abraço,

Ernesto

krj

#14 Mensagem por krj »

Esse suporte de Fricção, vc vê no próprio site da Garmin, onde poderá ver os modelos compatíveis. Quanto ao disco, a alinha Nuvi já vem com ele. É outra alternativa.

adriano.leme

Re: Onde instalar o GPS Nuvi no carro?

#15 Mensagem por adriano.leme »

cara o meu veio com um suporte q simula uma superficie lisa como o vidro, dai eu colei o suporte no meio do painel, e sempre q eu quero usar o gps eu tiro e coloco o suporte de ventosa dali do meio do painel!!!
entendeu!?

wilbathke

Re: Onde instalar o GPS Nuvi no carro?

#16 Mensagem por wilbathke »

O meu nuvi também veio com o tal disco de fixação.

Ainda não colei, estou estudando o melhor lugar, mas é MUITO provável que eu coloque na tampa preta onde seria colocado um cd player (caso tivesse um).
Como não tenho interesse em comprar um cd, acho que é ali qeu vai ficar.

Agora, falando em para brisas, ontem usei a ventosa ontem na parte superior, deixando o gps ao lado direito do retrovisor interno.

Hoje quando fui pegar o carro, a ventosa estava no chão.
Criou uma bolha no insufilme e obviamente caiu.

Mais um motivo pra nao usar pelicula no parabrisas hehe

abraços

Outra informação:
Comprei um suporte para usar no porta copos e estou gosntado, porém no meu voyage ele fica muito perto da alavanca do cambio.

Comprei esse:
http://www.amazon.com/ARKON-GN033-Garmi ... 266&sr=1-8

Mas também achei interessante este outro:

http://www.amazon.com/Bracketron-UCH-10 ... 266&sr=1-1

wilbathke

#17 Mensagem por wilbathke »

Eu comprei este:
http://www.amazon.com/ARKON-GN033-Garmi ... 771&sr=1-4

estou gostando, porém fica muito perto da alavanca de marchas no meu voyage, então acho qeu vou colar o disco de fixação na tampa do cd player (não tenho som no carro).

Da moderação:
Topicos similares unidos

caiocp2

#18 Mensagem por caiocp2 »

http://www.amazon.com/ARKON-GN033-Garmi ... 771&sr=1-4

Aonde eu acho esse suporte em São Paulo?

gubirro

#19 Mensagem por gubirro »

ainda acho o suporte para grade ventilação a opção mais adequada, o aparelho não toma sol, pode deixar o suporte na grade pois é pequeno e não chama atenção.
infelizmente não se acha no Brasil nenhuma empresa que tenha uma variedade legal, que atenda a diversas marcas.

Paulo2501

#20 Mensagem por Paulo2501 »

Olá,pessoal !
No meu modo de ver, para uma condição mais segura ao dirigir, o GPS deve ser posicionado o mais próximo da linha de visão do motorista, sobre o painel do carro; acho que no futuro teremos pára brisa com HUD para GPS. HUD (Head Up Display) é um recurso tecnológico usado em aviões militares em que as informações estão no próprio vidro à frente do piloto.
Para posicionar meu GPS, tive sorte pois meu carro (Zafira) tem um pequeno vidro lateral que deu na medida para colocar o suporte a 90 graus e o aparelho fica apoiado no painel; contra os amigos do alheio, bolei um protetor feito com plástico preto resistente, tirado de pasta de documentos que é vendida em papelaria. De fora do carro não dá para saber o que tem debaixo, além de proteger o GPS e o suporte contra o sol e evitar reflexos. Duas fotos abaixo (se não visualizar, me peçam que envio pro email)

Imagem
Imagem

Abraço!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”