Meu note nao reconhece o NC300 pelo USB
Meu note nao reconhece o NC300 pelo USB
Senhores,
Sou um novo integrante do grupo e estou lendo muito os topicos do forum para tentar resolver meu problema.
Meu note nao reconhece de maneira alguma o NC300 (comprei-o a menos de 3 dias).
Li praticamente todos os forum, tentei realizar algumas dicas, mas nao consegui nem por decreto. Conecto o aparelho atraves do cabo e a unica coisa que acontece e o carregamento da bateria. Ate troquei o cabo e nada.
Comprei um Cartao de memoria achando que era a falta dele o problema e tambem nada.
instalei todos os programa que vem com CD e mesmo o ActiveSync nao consigo reconhecer o aparelho.
Pode ser que o assunto ja esteja bem batido aqui, mas por favor, sou novo na area e realmente nao consegui resolver o problema.
Se alguem puder me ajudar agradeco de antemao.
Ricardo
Sou um novo integrante do grupo e estou lendo muito os topicos do forum para tentar resolver meu problema.
Meu note nao reconhece de maneira alguma o NC300 (comprei-o a menos de 3 dias).
Li praticamente todos os forum, tentei realizar algumas dicas, mas nao consegui nem por decreto. Conecto o aparelho atraves do cabo e a unica coisa que acontece e o carregamento da bateria. Ate troquei o cabo e nada.
Comprei um Cartao de memoria achando que era a falta dele o problema e tambem nada.
instalei todos os programa que vem com CD e mesmo o ActiveSync nao consigo reconhecer o aparelho.
Pode ser que o assunto ja esteja bem batido aqui, mas por favor, sou novo na area e realmente nao consegui resolver o problema.
Se alguem puder me ajudar agradeco de antemao.
Ricardo
Re: Meu note nao reconhece o NC300 pelo USB
obviamente vc deve ter ligado o aparelho (on-off) não?
quando ligado ele não aparece nem a tela inicial?
quando ligado ele não aparece nem a tela inicial?
Olha,
Ligado ou desligao.....nada....
só consegui resolver trocando o aparelho, já que ele estava no período de 7 dias da compra ainda...
Ligado ou desligao.....nada....
só consegui resolver trocando o aparelho, já que ele estava no período de 7 dias da compra ainda...
- esteveshow
rflelis
Pra fazer o NC430 (pelo menos que é o que eu tenho, e visto aqui na comunidade que é bem parecido/igual e o que muda é somente a tela) sincronizar com o PC via active Sync é necessário que entre no menu do aparelho lá no browser e clique duas vezes em usbAS, depois disso ele irá reconhecer via active Sync.
Sei q vc agora ja trocou o aparelho, mas mesmo assim experimenta fazer isso para ver se funciona!!
Abç!!
Pra fazer o NC430 (pelo menos que é o que eu tenho, e visto aqui na comunidade que é bem parecido/igual e o que muda é somente a tela) sincronizar com o PC via active Sync é necessário que entre no menu do aparelho lá no browser e clique duas vezes em usbAS, depois disso ele irá reconhecer via active Sync.
Sei q vc agora ja trocou o aparelho, mas mesmo assim experimenta fazer isso para ver se funciona!!
Abç!!

novato na parada, como localizo o browser que da para executar este aquivo
- esteveshow
hbr
Vá em Mídia que lá tem a opção representada por uma Lupa, clik em cima dela esse ícone é o browser.
Abç!
Vá em Mídia que lá tem a opção representada por uma Lupa, clik em cima dela esse ícone é o browser.
Abç!
Valeu, ontem mesmo eu consegui deu tudo certo, porem quando foi hoje não sobe mais o software do GPS.
Liguei na NAVCITY e eles me instruíram a zerar a rom, vou ter que fazer em casa pq aqui no trampo tenho Windows 2000 e não deu certo.
Liguei na NAVCITY e eles me instruíram a zerar a rom, vou ter que fazer em casa pq aqui no trampo tenho Windows 2000 e não deu certo.
- esteveshow
hbr
Se o problema é qdo clik em GPS não abrir o software de navegação... tenta reinstalar o software novamente, pq o aparelho pode estar procurando o arquivo do software de navegação e não esta encontrando.
Tenta reinstalar.
Hj a NavCity disponibilizou o software 3D eu já to baixando e mais tarde reporto aqui o que achei.
Vou esperar acaber de baixar ai vou daqui de casa pro trab testando ele, qdo chegar lá reporto aqui o que achei até o momento
Abç!
Se o problema é qdo clik em GPS não abrir o software de navegação... tenta reinstalar o software novamente, pq o aparelho pode estar procurando o arquivo do software de navegação e não esta encontrando.
Tenta reinstalar.
Hj a NavCity disponibilizou o software 3D eu já to baixando e mais tarde reporto aqui o que achei.
Vou esperar acaber de baixar ai vou daqui de casa pro trab testando ele, qdo chegar lá reporto aqui o que achei até o momento
Abç!
- junio.fernandes
Eu estava com o mesmo problema que o colega, autor do post, mas o post acima me ajudou a resolver essa questão do GPS com o ActiveSync do PC.esteveshow escreveu:rflelis
Abç!!
Agora o meu problema é que mesmo conectado não vejo nada sincronizado.
Quando fiz a primeira conexão, apareceu um assistente para configurar uma nova parceria. Na primeira tela eu selecionei a opção "Sim". Na segunda tela eu selecionei a opção "Sim, desejo sincronizar...". Na terceira tela eu selecionei apenas o item "Arquivos", configurados para a pasta C:\Documents and Settings\<usuario>\Meus documentos\WindowsCE My Documents\. A quarta tela informou "Instalação Concluída".
O ActiveSync identificou 4 arquivos não sincronizados e iniciou a sincronização. No GPS, apareceu a mensagem "O aplicativo repllog.exe encontrou um erro grave e será encerrado". Teclei em OK. O GPS foi desconectado do ActiveSync e marcou como última sincronização o momento em que ocorreu o erro.
Teclei novamente em UsbAs.exe (GPS) e após conexão com o ActiveSync tenho a opção "Explorar". Ao explorar abre-se a pasta "Dispositivo Móvel" na raiz do Meu Computador, com 0 (zero) objetos.
Considerando que quase todo windows "resolve" problemas após um boot, desliguei o GPS e liguei novamente. Teclei o ícone UsbAs.exe, houve a conexão, houve o mesmo erro relatado anteriormente atualizando a sincronização, mas sem efetivamente realizá-la. O GPS foi desconectado. Explorar continua apresentando 0 (zero) objetos.
Tentei fazer um backup (Backup/Restaurar, no menu Ferramentas), mas apresentou a mensagem: Backup: disco cheio. Kraks... o GPS está gerando um monte de arquivos TXT que encheram o disco!!! Como é que posso fazer para ele não gerar esses arquivos? Estão denominados como Events-<data>, GNBDebug-<data>, NAVDebug-<data>, NmeaDebug-<data>. E mesmo apagando esses arquivos e liberando memória ele continua apresentando a mensagem de disco cheio (mesmo após reiniciar o GPS).
Fica aí o meu pedido de auxílio com o ActiveSync.
Meu GPS é um NavCity NC 300, rodando iGO 8.3, com mapa versão 9 na memória flash. Possui cartão SD inserido, mas apenas com alguns MP3. Desculpem pelo livro acima, mas quis ser o mais detalhista possível.
Complementando:
Meu PC é um notebook Microboard Ellite, possui 3GB de memória RAM, e mais de 40GB de espaço em disco livre. O ActiveSync instalado no WinXP SP3 é a versão 4.5.0 compilação 5096. São 3 as portas USB, todas 2.0.
Junio Fernandes
NavCity - NC300
NavCity - NC300
- esteveshow
Cara esse erro ta esquisitaço!!
Tenta fazer o seguinte, desinstala o seu active sync e instala novamente.
Mas não sincroniza nada na hora q o programa perguntar!!!!
Ve se vai dar esse erro.
Se nao der depois vc tenta sincronizar os arquivos e o resto das coisas.
Abraço!
Tenta fazer o seguinte, desinstala o seu active sync e instala novamente.
Mas não sincroniza nada na hora q o programa perguntar!!!!
Ve se vai dar esse erro.
Se nao der depois vc tenta sincronizar os arquivos e o resto das coisas.
Abraço!
- junio.fernandes
Certo! Vou proceder com as orientações e assim que tiver um resultado posto aqui.
Obrigado!

Obrigado!

Junio Fernandes
NavCity - NC300
NavCity - NC300
- esteveshow
- junio.fernandes
Ainda não tive o tempo necessário para faze-lo (mesmo que seja um pouco). Mas já programei para essa sexta-feira, pela manhã mesmo. Assim que concluir a operação, posto o resultado.
Junio Fernandes
NavCity - NC300
NavCity - NC300
Amigo eu não tenho este aplicativo na pasta raiz do NC300 poderia me enviar ? carlosfelipepinto@uol.com.br
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
esteveshow escreveu:rflelis
Abç!!
- esteveshow
Cara upei o do meu NC430, mas nao sei se vai funcionar ai no seu NC300.
toma ai o link:
http://www.megaupload.com/?d=VZPM3TGQ
Abraço e qq coisa fala!
toma ai o link:
http://www.megaupload.com/?d=VZPM3TGQ
Abraço e qq coisa fala!
- julio.cezarpel
Ola colega não a única coisa e vc ligar para a assistência técnica, tive um problema no aparelho e eles por telefone me orientarão direitinho. Pode dizer o que quiser mais o atendimento e nota 9
O telefone é ( 0800 282 4567 )
O telefone é ( 0800 282 4567 )
-
amigos me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
meu problema é o seguinte...
estou com um gps nc 300, ele nao liga depois do mapa aparece um monte de letras em japones e uma seta no meio como se fosse para calibrar... sendo que ele nao calibra, e o problema mais agravante é que o meu gps nao esta reconhecendo no computador e eu fico impossibilitado de reinstalar os arquivos novamente o qual eu nao os tenho mais mas fica facil baixa-los novamente..
aguardo um retorno obrigado
meu problema é o seguinte...
estou com um gps nc 300, ele nao liga depois do mapa aparece um monte de letras em japones e uma seta no meio como se fosse para calibrar... sendo que ele nao calibra, e o problema mais agravante é que o meu gps nao esta reconhecendo no computador e eu fico impossibilitado de reinstalar os arquivos novamente o qual eu nao os tenho mais mas fica facil baixa-los novamente..
aguardo um retorno obrigado
- esteveshow
Cara muito estranho isso ai "Graças a deus nunca aconteceu cmg" po tenta instalar a rom do aparelho e vê se o erro vai continuar.
No site da NavCity(www.navcity.com.br) eles devem ter a rom disponível, se não tiverem vai na página deles no orkut tbm lá eles ajudam bastante.
Abraço!
No site da NavCity(www.navcity.com.br) eles devem ter a rom disponível, se não tiverem vai na página deles no orkut tbm lá eles ajudam bastante.
Abraço!
- junio.fernandes
Como prometi, segue o resultado (desculpem a demora, fiquei um pouco revoltado hoje e resolvi correr atrás): Não funcionou. Dessa vez ficou pior. Baixei até a versão do site da microsoft e sequer mantém o GPS conectado ao computador.junio.fernandes escreveu:Ainda não tive o tempo necessário para faze-lo (mesmo que seja um pouco). Mas já programei para essa sexta-feira, pela manhã mesmo. Assim que concluir a operação, posto o resultado.
Junio Fernandes
NavCity - NC300
NavCity - NC300
- esteveshow
Cara e última tentativa é tentar em outro pc ou trocar o cabo.
Se mesmo assim não funfar liga pra NavCity!
Infelizmente eu não sei mais o que pode ser feito, me parece um prob de hardware.
Vc já testou pra ver se ele conectado ao pc carrega?
Deixa ele conectado ao pc um pouco de tempo e depois veja se ele carregou.
Abraço!
Se mesmo assim não funfar liga pra NavCity!
Infelizmente eu não sei mais o que pode ser feito, me parece um prob de hardware.
Vc já testou pra ver se ele conectado ao pc carrega?
Deixa ele conectado ao pc um pouco de tempo e depois veja se ele carregou.
Abraço!