Pane Geral: GPS's BAK com falha a partir 13/junho/2009
Pane Geral: GPS's BAK com falha a partir 13/junho/2009
Olá a todos, possuo um Bak-4307 e começou a falhar a conexão com satelites no dia 14-06 pesquisei na internet e varias pessoas com GPS's Bak varios modelos estão com seus aparelhos inutilizaveis.
Alguns outros aparelhos tambem apresentaram falhas na conexao, resalto que nao é problema tipo configuração de porta etc e tal, o aparelho reconhece o receptor gps mas nao acha satelites mesmo, testei com Igo e miomap.
Isto esta acontecendo com varias pessoas a maioria trabalha na porta 2 com 4800 bauds.
Fiz uma breve pesquisa no google com o termo "gps começam a falhar" e teve varias noticias relatando que todo o sistema mundial GPS podera falhar em 2010.
Se alguem tiver alguma informação a respeto disto seria interesante postar aqui.
Nota da moderação: Este problema não tem relação com os satélites, mas sim com o firmware/software do aparelho. O fabricante introduziu um bug, e o firmware/software do aparelho precisa ser atualizado. Solução no tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a
Alguns outros aparelhos tambem apresentaram falhas na conexao, resalto que nao é problema tipo configuração de porta etc e tal, o aparelho reconhece o receptor gps mas nao acha satelites mesmo, testei com Igo e miomap.
Isto esta acontecendo com varias pessoas a maioria trabalha na porta 2 com 4800 bauds.
Fiz uma breve pesquisa no google com o termo "gps começam a falhar" e teve varias noticias relatando que todo o sistema mundial GPS podera falhar em 2010.
Se alguem tiver alguma informação a respeto disto seria interesante postar aqui.
Nota da moderação: Este problema não tem relação com os satélites, mas sim com o firmware/software do aparelho. O fabricante introduziu um bug, e o firmware/software do aparelho precisa ser atualizado. Solução no tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a
-
Re: Pani Geral: GPS's começam a falhar
O meu tb esta falhando, não conecta desde sabado a noite.
o meu é um adapt-mobile atlas.
IGO 8.3
o meu é um adapt-mobile atlas.
IGO 8.3
Meus dois receptores Garmin e o GPS do meu celular estão funcionando normalmente. Não notei nenhum problema, em nenhum dia e nenhum horário.
Se o sistema GPS estivesse mesmo apresentando falhas globais, certamente já teríamos visto notícias nos jornais.
A notícia que foi veiculada recentemente fala em possível falha em 2010, isso se não for feita a devida manutenção. Já há um tópico aberto sobre esse assunto, e não vou estender a discussão aqui, mas possível falha em 2010 é muito diferente de falha geral em junho de 2009.
Se realmente todos os BAK do mundo estão falhando, é mais provável haver alguma conspiração do fabricante, do que uma falha geral do sistema GPS.
Se o sistema GPS estivesse mesmo apresentando falhas globais, certamente já teríamos visto notícias nos jornais.
A notícia que foi veiculada recentemente fala em possível falha em 2010, isso se não for feita a devida manutenção. Já há um tópico aberto sobre esse assunto, e não vou estender a discussão aqui, mas possível falha em 2010 é muito diferente de falha geral em junho de 2009.
Se realmente todos os BAK do mundo estão falhando, é mais provável haver alguma conspiração do fabricante, do que uma falha geral do sistema GPS.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
OLÁ, o meu BAK 7001 também deixou de receber o sinal do satélite desde ontem, dia 14/06. JÁ resetei o sinal do GPS e do próprio aparelho: nada. Será uma pane do sistema interno? Antes, o sinal era excelente e a demora para a recepçao do satélite não passava de um ou dois minutos.
-
Pois é muito estranho,
o pessoal aqui do meu serviço aprox. 5 pessoas tb estao com os mesmos problemas, não consegue encontrar mais de 4 satelites e nao ah conexao com o mapa.
o pessoal aqui do meu serviço aprox. 5 pessoas tb estao com os mesmos problemas, não consegue encontrar mais de 4 satelites e nao ah conexao com o mapa.
-
O meu modelo é um bak 4306 e nao localiza os satelites desde sabado, o vendedor
falo que tem que mudar de 4800 para 38400, mas eu nao si como faz isso.
Alguel pode me ajudar??????????
falo que tem que mudar de 4800 para 38400, mas eu nao si como faz isso.
Alguel pode me ajudar??????????
-
Também tenho um BAK 7001 e não localiza satélite desde sábado.
Possuo um X3-C590b e desde Sábado também não pega o sinal do satélite. Mais 2 pessoas aqui onde trabalho estão com o mesmo problema.
-
Então 05 pessoas aqui do meu serviço que possuem o mesmo modelo tb estão sem acesso desde sabado.
O estranho que ngm sabe e nem noticiario tem a respeito disto !!!
O estranho que ngm sabe e nem noticiario tem a respeito disto !!!
-
Tenho um Nuvi 760 e usei-o esse final de semana, sem que houvesse um problema sequer.
-
Tenho um BAK 7001 e estou com o mesmo problema, desde sábado a noite ele não sincroniza e não consegue exibir as coordenadas e antes disso esta perfeito e ele é novíssimo. O vendedor falou que outras pessoas já ligaram para ele reclamando a mesma coisa. Será que tem haver com o chip que ele usa SIRF Star III?
-
Pensei que fosse apenas o meu, utilizei meu GPS BAK 4307 ate sabado dia 13 de jun/09, de tarde ele deu uma "falhada" e logo voltou. a partir de domingo dia 14 de jun de 09 morreu, acha os satélites mas não navega, não consegue calcular suas coordenadas!
Espero que alguém tenha alguma explicação para isso!! Pois o site do fabricante não fala nada!!
Espero que alguém tenha alguma explicação para isso!! Pois o site do fabricante não fala nada!!
Deve ser algo nos GPS BAK especificamente, porque eu tenho:
- 1 garmin 60CSx
- um GPS BT sirfIII genérico
- um iPhone 3G
- um nokia E71
e todos os GPSs estão funcionando perfeitamente.
- 1 garmin 60CSx
- um GPS BT sirfIII genérico
- um iPhone 3G
- um nokia E71
e todos os GPSs estão funcionando perfeitamente.
Qtek9100 [com destinator 6+mapas 4rodas Brasil] + GPS BT & Garmin 60CSx
-
________________ATENÇAO!!!!______________________________
Ae galera, acabei de ver no site da BAK e tem uma atualização para os GPS para as novas frequencias!!!
porém o link dá erro 404, página inexistente.
é só puxar um .rar e atualizar o gps, porém não consigo pois o link não está funcionando.
Se alguem conseguir...favor postar aqui o link para o tal arquivo
o site do fabricante é
http://www.bakinternational.com/
Ae galera, acabei de ver no site da BAK e tem uma atualização para os GPS para as novas frequencias!!!
porém o link dá erro 404, página inexistente.
é só puxar um .rar e atualizar o gps, porém não consigo pois o link não está funcionando.
Se alguem conseguir...favor postar aqui o link para o tal arquivo
o site do fabricante é
http://www.bakinternational.com/
Realmente pessoal. Esse end. para fazer a atualização da erro. Será que alguem poderia entrar em contato com a BAK ( Acho que SP telefone) e falar com eles se é esse o problema que está ocorrendo e que a pagina da atualizaçao não esta disponível?
Por e-mail já enviei agora e aguardando resposta. Se receber alguma coisa, postarei aqui. Abços, WGil
Wgnei_9@hotmail.com
Por e-mail já enviei agora e aguardando resposta. Se receber alguma coisa, postarei aqui. Abços, WGil
Wgnei_9@hotmail.com
-
tentei contatar por telefone mas os caras deram um telefone da GVT!!!!!!!!!!!!!!!
se alguem souber de algo a mais, favor postar!!!
se alguem souber de algo a mais, favor postar!!!
-
ah, tem algo sobre atualização no link : http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=7355
porém não consegui acessar os links aqui do meu trabalho, se alguem conseguir, por favor avise!
porém não consegui acessar os links aqui do meu trabalho, se alguem conseguir, por favor avise!
Procurem nesse tópico::
BAK 4306........não acha localização!!
Está tudo la. BLZ...
WG
BAK 4306........não acha localização!!
Está tudo la. BLZ...
WG
Caso alguém tenha o modelo X3 C590 e souber de alguma atualização favor postar também!
-
Abri este link(BAK 4306........não acha localização) e fiz a atualização, sem nenhum problema, mas, não curtiu efeito. Percebi que ele seta o GPS para a COM = 2 e BAUDRATE = 4800. E tb este atualização é muito antiga. O meu já estava assim. O link do Site http://www.bakinternational.com/ não esta funcionando.