Pescar = Aprenderleoholanda escreveu:Eu entendo que o "peixe" desse projeto são os mapas cada vez mais completos. Será que você realmente está fazendo por onde ensinar a "pescar"? Acho que se você está com cerca de 100 mapas por falta de colaboração então na verdade você está é "pescando" demais e distribuindo "peixe" por ai. Eu acho que se você discutisse mais no fórum você estaria ensinando mais a "pescar". Sinceramente, eu estou disposto a colaborar efetivamente com o projeto. Mas, quando venho aqui trocar idéias e você vem com essas repostas, eu me desanimo. Talvez, se você fosse mais generoso nas suas respostas, ou simplesmente não respondesse nada para dar oportunidade de outras pessoas responderem, você não estivesse com tantos mapas nas mãos.
Peixe = resposta
Então eu prefiro ajudar a alguem aprender por contra propria do que simplesmente dar a resposta para a pessoa ficar dependete e não aprender mais coisas.
O fato de um responder não impede de outros responderem.
Ai podem completar a resposta ou até responder algo completamente ao contrario.
Quem quer colaborar colabora e pronto.
Quem quer enrolar fica arrumando desculpa.
Pode pesquisar ai que vai encontar minha pronta resposta a quem tinha duvida para relamente colaborar.