Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!

Mensagem
Autor
LecoGPS

Re: Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!

#21 Mensagem por LecoGPS »

Wallace, o nqnnospam acabou com minhas inspirações. :lol:

Pensei que ao invés de ruas desenhadas, o photo navigation mostrasse fotos aéreas.
Mas valeu. Bom contar com esse forum. Obrigado galera, pelas discussões.

Estou quase fechando com um Nuvi 760, vindo dos EUA.
Como me valerei do projeto trackSource, não terei problemas em trazer o aparelho de fora, certo?
Editado pela última vez por LecoGPS em 01 Out 2008, 23:08, em um total de 1 vez.

Garmin Nuvi 760

Osório Martins

#22 Mensagem por Osório Martins »

Uma excelente escolha. E poderá usar tranqüilamente os excelentes mapas do projeto Tracksource....mapas marítimos, City Navigator Brazil v4 NT.
Mapa não ira lhe faltar.

ALEMAORX

Re: LECOGPS

#23 Mensagem por ALEMAORX »

DEPOIS DA LINDA APRESENTAÇAO DO LECOGPS NAO SERA MAIS DOR DE CABEÇA COMPRAR UM GPS MAS SIM COMO FALA O CAIPIRA SERA UMA GRANDE DOR NO BORÇO IMAGINA QUANTO DEVE CUSTAR ESSE LINDO GPS DA APRESENTAÇAO DO LECOGPS. JA TO ESCUITANDO UM ZUM ZUM QUE ESTA PARA SER LANÇADO UM GPS QUE VAI RODAR O GOOGLE EARTH PORINQUANTO SO ZUM ZUM. B ARAÇOS.

aloss

#24 Mensagem por aloss »

Pessoal, sou novato no assunto e espero poder começar a colaborar com os colegas...

Estava na dúvida de qual GPS comprar... li várias reportagens, grupos de discussão, defensores de todas as linhas imagináveis de GPS. Varei madrugadas durante 1 mês estudando o assunto e minha dúvida se restringiu entre os TomTom e Garmin.

Em função do belíssimo trabalho que tem sido feito pela turma do Projeto TrackSource, acabei escolhendo o Garmin. Aliás, aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar os coordenadores, desenvolvedores e colaboradores do projeto.

Resumindo:
- TomTom = mapas proprietários, pagos e sem previsão de delivery periódico
- Garmin = mapas de domínio público, grátis e atualizados constantemente. Podem ser menos aferidos*, mas compensa muito as atualizações constantes, maior abrangência, troca de experiências e suporte com a comunidade.

(*) Quanto a aferição, até o momento não tenho nada do que reclamar quanto a precisão. Única crítica que faço é que os mapas TrackSource são mais lentos para iniciarem o recálculo de rotas quando se muda o caminho, se comparado como o oficial de fábrica.

Voltando à questão da compra, acabei pegando um Nüvi 760 no Mercado Livre por R$ 1.240,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cursos-_JM). Espero não estar violando as regras da comunidade com a divulgação deste link. Minha intensão não é fazer propaganda, mas sim ajudar o colega em dúvida.

Como sou de BH e o vendedor também, retirei em mãos sem problemas neste sábado (04/10). Estou muito satisfeito.

arnabarb

#25 Mensagem por arnabarb »

Valeu..... eu ainda estou a procura do meu gps !!! E a sua dica reforça ainda mais o meu sentimento em comprar um nuvi .... e o 760 esta sendo uma das opções..... obrigado Arnaldo

Jeancarlo

#26 Mensagem por Jeancarlo »

Tudo bem, andei pesquisando também vários gps da garmin , entre eles o MAP276C ( este era a minha preferência), o nuvi 765T, map60csx ( por receber melhor o sinal do satélite - tec. Srihf III ( deve ser assim que se escreve !!!)) e o oregon 400t -- mas confesso para vocês , fiquei mais confuso ainda , pois , eu quero um gps que me registre a trilha mesmo que não tenha no mapa e consiga inserir os mapas do tracksource aqui do Brasil e me forneça altitude e bússola , sendo assim:
- o 276c não tem bússola e nem altimetro mas a tela é boa;( não achei no catalogo ) e a recpeção e boa com antena externa.
- o nuvi é empolgante pelo 3D que não sei se funciona no Brasil e não sei se faz trilha sem ter o mapa;
- o map60csx tem tudo que eu preciso , só que e pequeno e quero colocar no painel????
- o oregon 400t é lançamento e tem tudo também só que é pequeno.

Eu fui seco para comprar o map276c mas com estas outras opções complicou tudo!!!!
E agora ???????

Wallace
Contato:

#27 Mensagem por Wallace »

Compra o 276C + datacard + antena externa (a não ser que o teto do veiculo seja de fibra ou lona) e o falante com alimentação de energia pelo acendedor (isso se não for fazer alguma gambiara com o cabo que vem com ele.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

LecoGPS

#28 Mensagem por LecoGPS »

Jean, pelo que tenho lido no forum, o 276 e o 60csx são os melhores. No entanto a questão de uso em carro, na minha opinião, inviabilizou o uso dos dois.
Depois de muito estudo, fechei com o Nuvi 760. Dos comentários que vc dispôs, digo o seguinte:

- O recurso de imagem 3D só funciona nos EUA e alguns países da Europa.
- Exceção ao 276, os demais modelos automotivos citados não são GPS, mas sim, Assistentes (PNA). Só funcionam se tiver um mapa na memória. O Nuvi 760, contendo um mapa, é capaz de gravar rotas fora de estrada.
- O 760 não tem altímetro, mas se não me engano*, lí no manual que ele pode fornecer a elevação dos pontos.

* Recebi meu aparelho há poucos dias, e aos poucos estou me familiarizando com suas funcionalidades. É preciso conferir sobre a informação de elevação.

Garmin Nuvi 760

Wallace
Contato:

#29 Mensagem por Wallace »

LecoGPS escreveu:Jean, pelo que tenho lido no forum, o 276 e o 60csx são os melhores. No entanto a questão de uso em carro, na minha opinião, inviabilizou o uso dos dois.
Não entendi, uso o 276C no meu carro, no meu jipe, no meu caminhão e na minha bike.
E outros ainda usam em motos, quadriciclo e em barcos.
Qual a inviabilidade do 276C para uso no carro?
Lembando que o 276C é um aparelho segundo a propria Garmin para uso duplo: nautico e terrestre, assim como o 296 é triplo, pois também tem uso aeronautico.
LecoGPS escreveu:O Nuvi 760, contendo um mapa, é capaz de gravar rotas fora de estrada.
Com limitações e sem tanta flexibilidade qe o 276C permite com ou sem mapa.
LecoGPS escreveu:- O 760 não tem altímetro, mas se não me engano*, lí no manual que ele pode fornecer a elevação dos pontos.
Coisa que o 276C faz tanto nos pontos como nos Tracks.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

LecoGPS

#30 Mensagem por LecoGPS »

Quando citei: "uso em carro, na minha opinião, inviabilizou o uso...", expressei a minha conclusão, mesmo cosiderando que tanto o 276 quanto o 60CSx são aparelhos completos. Mas para minhas necessidades, não me agrada suas dimensões.

Os demais comentários, fiz sobre o aparelho que melhor conheço.
Afinal, o questionamento do Jean foi sobre quatro modelos, sem detalhar quais são suas necessidades de uso.

Garmin Nuvi 760

Jeancarlo

#31 Mensagem por Jeancarlo »

Bom,
Primeiro agradeço o auxílio do Wallace ( desde o forum4x4brasil)- tbem sou forista - e também agradeço ao Leco.
Mas como falei a minha primeira opção era o 276 ,mas estou encantado pela séria 7xx e 7x5 do nuvi.
a dúvida ( de novo) :
" EU ESTOU NA PATAGÔNIA ARGENTINA E ESTOU COM O MEU GPS ( 276 OU 765 ) COM OS MAPAS DO MAPEAR ARGENTINO CARREGADO , COM TODOS OS POIS NECESSÁRIOS E ETC , RESOLVO ENTRAR EM UMA TRILHA NA BEIRA DA ESTRADA, QUAL DOS DOIS IRA ME TRAZER DE VOLTA PARA A ESTRADA PRINCIPAL E MARCAR O PERCURSO PARA QUE EU QUANDO CHEGAR EM CASA BAIXAR NO MAPSOURCE E VIZUALIZAR NO GOOGLE , ME DANDO POSIÇÃO E ALTURA NA ROTA ."

Gostaria a opinião do Wallace que tem um 276 e do Leco que tem o nuvi 7xx.

LecoGPS

#32 Mensagem por LecoGPS »

Jean, eu sei que o 760 grava o percurso fora de estrada, mas ainda não explorei sua funcionalidade.
Meu aparelho chegou neste mês e após ler e observar as funções o aparelho com seu mapa original (EUA), eu estou estudando dobre o tracksource a lentos passos, e portanto ainda não baixei algum mapa local para começar a brincar com as rotas.

:(

Garmin Nuvi 760

nqnnospam

#33 Mensagem por nqnnospam »

Jeancarlo escreveu: " EU ESTOU NA PATAGÔNIA ARGENTINA E ESTOU COM O MEU GPS ( 276 OU 765 ) COM OS MAPAS DO MAPEAR ARGENTINO CARREGADO , COM TODOS OS POIS NECESSÁRIOS E ETC , RESOLVO ENTRAR EM UMA TRILHA NA BEIRA DA ESTRADA, QUAL DOS DOIS IRA ME TRAZER DE VOLTA PARA A ESTRADA PRINCIPAL E MARCAR O PERCURSO PARA QUE EU QUANDO CHEGAR EM CASA BAIXAR NO MAPSOURCE E VIZUALIZAR NO GOOGLE , ME DANDO POSIÇÃO E ALTURA NA ROTA ."
Na verdade os dois fazem isso, se você souber usar os recursos do aparelho de forma apropriada. Mas, para registro de tracklog, o 276C tem muito mais opções do que o Nuvi 7XX. O recurso de gravação de Tracklog do Nuvi 7XX é muito limitado.

Sem estudar com calma a documentação e os recursos do aparelho, nenhum dos dois vai servir. Lembrar do famoso caso do padre.

Leia o post (substituindo 60CSx por 276C):

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 755#p31755

pois está tudo muito bem explicado lá, com a ressalva de que o 276C não grava tracklog em cartão.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Wallace
Contato:

#34 Mensagem por Wallace »

O 276C certamente o faz, mas o ideal seria leva junto un note qualquer para ir baixando dele o track do dia.
Hoje andei mais de mil kms, mas basicamente de estradas retas e devo ter gasto uns 35 % dos 10 mil pontos do track ativo dele.
Com a configuração de gravação de resolução com erro de 9 metros (tais configurações é que os Nuvi não tem, e muitos do GSP tem de forma simplificada como o proprio 60 CSx).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

wagnerwcg

#35 Mensagem por wagnerwcg »

Orange G 769, foi-me indicado por um engenheiro Austriaco que está em São Paulo, segundo ele me disse, este é um dos mais completos, porém é grande, suas atulizaçoes são feitas facilmente pela orangecool br. Daí amigo eu tbm tenho minhas duvidas, é como comprar oprimeiro PC, a gent enunca tem certeza do que comprar, no meu ver todos são bons, e é só usando para se ter certeza, certo?
Boa Sorte pra vc!

luiz carlos erzinger

#36 Mensagem por luiz carlos erzinger »

LecoGPS:
Fiz uma série de avaliações e consultas, chegando a conclusão de que o melhor GPS para atender as minhas expectativas é o Garmin Nuvi 760. Como você adquiriu um recentemente, pode me dizer o que achou do produto? A avalição de alguém que possui o aparelho sempre é muito relevante. Grato.

aloss

#37 Mensagem por aloss »

Luiz Carlos,

Adquiri recentemente um 760. É meu primeiro Navegado GPS e portanto não tenho base para comparação.
Mas posso lhe dizer que estou muito satisfeito com este navegador.

Em termos de características gerais do aparelho e software básico:
- Muito fácil de usar e bem intuitivo
- Oferece muitos recursos a um toque. Praticamente tudo que interessa durante uma navegação se obtem com no máximo 3 toques no display
- O touch-screen é preciso e eficiente
- O volume do som é excelente
- Achei a trasmissão FM fraca, cedendo muito espaço para estática e interferências de outros sinais, mas pode ser uma deficiencia do meu rádio (de fábrica da Citroen)
- Muito rápido no cálculo e recálculo de rota
- Relativamente rápido na capitação de satélites a partir da segunda busca (a primeira vez que se liga o aparelho demora um pouco)
- A captação de satélite é excelente. Li numa avaliação da INFO que alguns navegadores perdem o sinal com o tempo encoberto por núvens. Nunca tive este problema e pega até em alguns ambientes fechados
- O Bluetooth funciona bem com o celular
- O MP3 player é bacana também, mas com o problema da transmissão FM não tenho aproveitado
- Slide-show de fotos é interessante, mas sem utilidade na minha opinião
- O recurso de registro das trilhas é muito legal, principalmente como consulta histórica de navegação, com velocidade e altitude dos trechos. Porém, tem uma falha incrível, que na minha opinião é o grande defeito do nuvi 760. Não é possível navegar por uma trilha registrada. Exemplo: se você está navegando por um lugar desconhecido e sabe que a trilha está sendo registrada, natural que se pretenda enviar o seguinte comando ao navegador: "volte pelo caminho inverso", ou simplesmente voltar no outro dia dizer "siga a mesma trilha". Mas isto não é possível. Ou seja, as trilhas gravadas não são navegáveis. Sei que até alguns Garmin mais antigos aceitam isto. É uma pena!
- Um recurso bobo mas interessante e que quebra um galho é a mudança automatica do padrão da tela para diurno e noturno, oferecendo melhor conforto visual
- A bateria oferece boa duração
- Avançado: os arquivos de configuração, inclusive de tradução dos textos de menus, ajuda, etc, são todos abertos no padrão XML, o que lhe permite customizar muita coisa.

Espero ter ajudado na escolha.

Abraço,

Alexandre

luiz carlos erzinger

#38 Mensagem por luiz carlos erzinger »

Valeu Alexandre:

Comprei o NUVI 760 (a diferença para o 750 era pouca e este tem o recurso de bluetooh). O aparelho realmente é muito bom, prático e funcional. Agora, o próximo passo é buscar mapas mais precisos e atualizações. Estou pesquisando. Se souber de novididades, participo aos amigos.
Grande abraço.
Luiz Carlos

A moderação pede a gentileza de não citar a mensagem imediatamente anterior.

Wallace
Contato:

#39 Mensagem por Wallace »

Não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Mapas !!!!
TrackSource

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”