Pessoal, sou novato no assunto e espero poder começar a colaborar com os colegas...
Estava na dúvida de qual GPS comprar... li várias reportagens, grupos de discussão, defensores de todas as linhas imagináveis de GPS. Varei madrugadas durante 1 mês estudando o assunto e minha dúvida se restringiu entre os TomTom e Garmin.
Em função do belíssimo trabalho que tem sido feito pela turma do Projeto TrackSource, acabei escolhendo o Garmin. Aliás, aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar os coordenadores, desenvolvedores e colaboradores do projeto.
Resumindo:
- TomTom = mapas proprietários, pagos e sem previsão de delivery periódico
- Garmin = mapas de domínio público, grátis e atualizados constantemente. Podem ser menos aferidos*, mas compensa muito as atualizações constantes, maior abrangência, troca de experiências e suporte com a comunidade.
(*) Quanto a aferição, até o momento não tenho nada do que reclamar quanto a precisão. Única crítica que faço é que os mapas TrackSource são mais lentos para iniciarem o recálculo de rotas quando se muda o caminho, se comparado como o oficial de fábrica.
Voltando à questão da compra, acabei pegando um Nüvi 760 no Mercado Livre por R$ 1.240,00 (
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cursos-_JM). Espero não estar violando as regras da comunidade com a divulgação deste link. Minha intensão não é fazer propaganda, mas sim ajudar o colega em dúvida.
Como sou de BH e o vendedor também, retirei em mãos sem problemas neste sábado (04/10). Estou muito satisfeito.