SOLUÇÃO PARA IGO DEFINITIVA ERRO "OUT OF MEMORY"
Re: SOLUÇÃO PARA IGO DEFINITIVA ERRO "OUT OF MEMORY"
plot, não concordo com a sua opnião. O link que você passou afirma isto. veja logo na primeira linha:
Memory on Windows CE devices is divided into read-only memory (ROM) and random access memory
(RAM).
Penso que estamos discutindo os conceito de ROM e RAM. NO meu entendimento a ROM destinada a área de swap.
Applications stored in ROM are run in-place by Windows CE. This means that the application code is run
directly from ROM and does not need to be paged into program memory. ROM-based applications therefore
run much faster than applications in program memory.
Memory on Windows CE devices is divided into read-only memory (ROM) and random access memory
(RAM).
Penso que estamos discutindo os conceito de ROM e RAM. NO meu entendimento a ROM destinada a área de swap.
Applications stored in ROM are run in-place by Windows CE. This means that the application code is run
directly from ROM and does not need to be paged into program memory. ROM-based applications therefore
run much faster than applications in program memory.
xerem2011,
No link que te passei, no meio do texto, está escrito bem claro:
NOTE: NO PAGE FILE SUPPORT UNDER WINDOWS CE
Unlike Windows NT, Windows CE does not use a page file to manage virtual memory.
Ao contrário do WinNT, o WInCE não usa um arquivo de troca para gerenciar a memória virtual
No link que te passei, no meio do texto, está escrito bem claro:
NOTE: NO PAGE FILE SUPPORT UNDER WINDOWS CE
Unlike Windows NT, Windows CE does not use a page file to manage virtual memory.
Ao contrário do WinNT, o WInCE não usa um arquivo de troca para gerenciar a memória virtual
Plot,
Se o comando do sys é em bytes, então o comando original também estava errado. Baseado no valor original postado no igo primo 1.2 do xislipe, parece que os valores estão em kbytes e não em bytes. Conforme eu postei, sugeria 256 Mb de RAM e 2 giga de reserve Memory.
Conforme vc disse, eu reservei só 64 kbytes de RAM ao invés de 64 mega. O igo primo funcionária só com isso de RAM???
Te digo q está funcionando e aparentemente melhor...
Vou analisar melhor e posto aqui depois.
Abraços,
Se o comando do sys é em bytes, então o comando original também estava errado. Baseado no valor original postado no igo primo 1.2 do xislipe, parece que os valores estão em kbytes e não em bytes. Conforme eu postei, sugeria 256 Mb de RAM e 2 giga de reserve Memory.
Conforme vc disse, eu reservei só 64 kbytes de RAM ao invés de 64 mega. O igo primo funcionária só com isso de RAM???
Te digo q está funcionando e aparentemente melhor...
Vou analisar melhor e posto aqui depois.
Abraços,
sverza
Se seu aparelho não travar sem os comandos que estamos discutindo, deixe sem nada. Especialmente se seu aparelho for 128Mb de RAM
Sobre o comando em si, CACHE é uma área de memória (geralmente é uma memória extra, não parte da memória RAM) que possui velocidade de acesso e leitura bastante rápida. Nessa área ficam informações frequentemente trocadas entre a CPU e periféricos/memória RAM/placa de vídeo. Com isso, acelera-se o processamento de certas informações.
No caso do Igo, como não existe tal memória adicional, reserva-se uma região FIXA da memória RAM de maneira que a troca de dados ocorra sempre naquela região da memória, e não através de dados dispersos por toda a memória, o que demandaria mais tempo de acesso a esses dados.
Ou seja, não tem nada a ver com memória RAM nem com a memória necessária para rodar o Primo.
Para saber mais sobre memória cache, leia o post abaixo:
http://www.hardware.com.br/termos/memoria-cache
Se seu aparelho não travar sem os comandos que estamos discutindo, deixe sem nada. Especialmente se seu aparelho for 128Mb de RAM
Sobre o comando em si, CACHE é uma área de memória (geralmente é uma memória extra, não parte da memória RAM) que possui velocidade de acesso e leitura bastante rápida. Nessa área ficam informações frequentemente trocadas entre a CPU e periféricos/memória RAM/placa de vídeo. Com isso, acelera-se o processamento de certas informações.
No caso do Igo, como não existe tal memória adicional, reserva-se uma região FIXA da memória RAM de maneira que a troca de dados ocorra sempre naquela região da memória, e não através de dados dispersos por toda a memória, o que demandaria mais tempo de acesso a esses dados.
Ou seja, não tem nada a ver com memória RAM nem com a memória necessária para rodar o Primo.
Para saber mais sobre memória cache, leia o post abaixo:
http://www.hardware.com.br/termos/memoria-cache
-
Beleza, estou saboreando a sabedoria dos mestres. Vou aprendendo. Afinal quanto tropeçar no "out of memory". Para nós, pobres mortais, poderíamos ter as indicações das duas teorias e iríamos constatar, na prática, qual melhor funciona. Quem sabe iríamos deparar que "na prática a teoria é outra".
Abs. Celso
Abs. Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
-
Fiz diferente
Coloquei o Igo primo dentro da memória interna de 2 gigas do meu Dynamic 430 slim e tirei o cartão de memória e por incrível que pareça ele passou a funcionar melhor sem o erro out of memory mas acho que posso melhorar esse cálculo agora que estou utilizando somente a memória interna pois ainda está meio lento.
Minha memória interna é de 2 giga e está sendo usada da seguinte forma: 1.12 GB em uso e 664 MB livres...
na linha sys.txt
coloquei:
cache=65536
reserve_memory=696745
Helpe me
Coloquei o Igo primo dentro da memória interna de 2 gigas do meu Dynamic 430 slim e tirei o cartão de memória e por incrível que pareça ele passou a funcionar melhor sem o erro out of memory mas acho que posso melhorar esse cálculo agora que estou utilizando somente a memória interna pois ainda está meio lento.
Minha memória interna é de 2 giga e está sendo usada da seguinte forma: 1.12 GB em uso e 664 MB livres...
na linha sys.txt
coloquei:
cache=65536
reserve_memory=696745
Helpe me
Pra quem se interessa pelo assunto e gosta de aprender, este tópico aqui do fórum é bem interessante, fala sobre o arquivo sys.txt: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=18828 .
Créditos ao autor do tópico.
Boa leitura a todos!
Créditos ao autor do tópico.
Boa leitura a todos!
Pra mim a explicação do xerem2001 faz mais sentido, pois se os números forem em bytes me parece ser muito pouco.
No meu caso, que tenho uma CM Flyaudio e um cartão de 4gb, eu coloquei o seguinte:
[debug]
skip_eula="1"
show_arrows_on_route=1
show_performance="0"
reserve_memory="2621440"
cache="65536"
sound_q_length="200"
experimental_features=1
show_speed_limit=0
sound_q_length=255
Voces acham que tá certo?
O que mais posso fazer pra solucionar o problema de out of memory?
Porque só essa mudança nao resolveu. No momento, cabei de deletar o conteudo da pasta DEM pra ver se fica mais leve.
Se alguem puder dar uma força eu agradeço.
Abs
No meu caso, que tenho uma CM Flyaudio e um cartão de 4gb, eu coloquei o seguinte:
[debug]
skip_eula="1"
show_arrows_on_route=1
show_performance="0"
reserve_memory="2621440"
cache="65536"
sound_q_length="200"
experimental_features=1
show_speed_limit=0
sound_q_length=255
Voces acham que tá certo?
O que mais posso fazer pra solucionar o problema de out of memory?
Porque só essa mudança nao resolveu. No momento, cabei de deletar o conteudo da pasta DEM pra ver se fica mais leve.
Se alguem puder dar uma força eu agradeço.
Abs
Caro, amigo.
Acho difícil este equipamento ter 64 m de RAM.
Sugiro o seguinte:
RESERVE_MEMORY = 3145728
CACHE = 131072
no cache como não tenho certeza, estou colocando 128 m
se continuar com problemas volte para os 65536
Poste o resultado.
Um grande abraço,
Acho difícil este equipamento ter 64 m de RAM.
Sugiro o seguinte:
RESERVE_MEMORY = 3145728
CACHE = 131072
no cache como não tenho certeza, estou colocando 128 m
se continuar com problemas volte para os 65536
Poste o resultado.
Um grande abraço,
amigos
tenho um NG4R BR350 pelas especificacoes ele tem :
-memória RAM DDR 2 de 128MB
-Memória NandFlash de 2GB
instalei o igo primo em um cartao de memoria de 2 gb (agora esta com 1.24 gb livre)
como devo colocar os valores do
cache ?
reserve memory ?
valeu
tenho um NG4R BR350 pelas especificacoes ele tem :
-memória RAM DDR 2 de 128MB
-Memória NandFlash de 2GB
instalei o igo primo em um cartao de memoria de 2 gb (agora esta com 1.24 gb livre)
como devo colocar os valores do
cache ?
reserve memory ?
valeu
tico_brz
Seu aparelho possui 128MB de RAM, ou seja, é top de linha! É o sonho de consumo de 10 entre 10 usuários de GPS rsrs...
Com 99,9% de certeza posso dizer que vc não precisa desses comandos, pois vc tem memória de sobra no aparelho.
Seu aparelho possui 128MB de RAM, ou seja, é top de linha! É o sonho de consumo de 10 entre 10 usuários de GPS rsrs...
Com 99,9% de certeza posso dizer que vc não precisa desses comandos, pois vc tem memória de sobra no aparelho.
xerem2001, eu tenho um dynamic 4,3" e to tendo probleminhas com memória nele tb, não comprei cartão SD, to com o navegador iGo 8.3 instalado na memoria interna dele q é de 2gb praticamente...acho q ele tem 64mb de ram. O conselho seria eu apagar o máximo de informações da memoria interna dele e deixar somente o iGo 8.3 certo? Pra ele fazer a swap?
abraço!
abraço!
---------------------------
Cesar (k0nan)

Cesar (k0nan)

Só pra constar, ROM read only memory, o nome já diz tudo, memória somente para leitura.
Impossível fazer swap em memória ROM.
Impossível fazer swap em memória ROM.
-
Olá Galera um bom dia a todos.
Possuo um GPS Dynamic 3.5. esse do mais novos.
Com o Ndriver nativo dele e o IGO Amigo rodando na memoria interna.
Para resolver esse problema deixei o assim em branco. Bom até o momento não deu erro, uso
Outro problema era para encontrar o satelites.
A porta usei 7
bauds useir 115200
Agora inicia rapido..
reserve_memory =
cache =
max_memory=
Etão a minha configuração para o Dynamic 3.5 ficou assim:
[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
enable_roadshadow=1
show_performance=0
reserve_memory =
cache =
max_memory=
Possuo um GPS Dynamic 3.5. esse do mais novos.
Com o Ndriver nativo dele e o IGO Amigo rodando na memoria interna.
Para resolver esse problema deixei o assim em branco. Bom até o momento não deu erro, uso
Outro problema era para encontrar o satelites.
A porta usei 7
bauds useir 115200
Agora inicia rapido..
reserve_memory =
cache =
max_memory=
Etão a minha configuração para o Dynamic 3.5 ficou assim:
[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
enable_roadshadow=1
show_performance=0
reserve_memory =
cache =
max_memory=
-
Tenho esse problema no Airis Voice w4, com 128 mb RAM e processador de 500MHz
Mas é pq abuso tb!
Na Memoria interna 2 gb: uso o navegador original, sem alterações, além do reconhecimento de voz, principalmente tb pq ele carrega as licenças de uso da função TMC, que não dá para usar (ou pelo menos não sei como) se eu carregasse o navegador pela midia externa atraves do Menu Personalizado. Pelo menos facilita preservar tb a garantia do aparelho e usufruir do suporte dado pelo serviço do Naviextras Toolbox, que é um programa de sincronização com o PC.
Na memoria externa 8 gb: Menu personalizado c/ 3 navegadores:
1-AMIGO 8.4.3.115042;
2-Cópia do navegador original (PRIMO Performance Edition) com reconhecimento de voz ativo. (Mas sem a função TMC habilitada,pois ele não carrega as licenças e sem map changer pois ele só reconhece o mapa da navitec que já veio nele; e
3-PRIMO 2.0 Performance Edition 2012 - Com 3 mapas configurados no MapChanger.
Eis o "x" da questão:
No PRIMO 2.0 Performance Edition 2012 utilizo as imagens de satelite (raster) tanto em visão 2D como na 3D, na 2d nunca da problema, mas na 3D a conversa é outra....
Nesse modo, as vezes ele carrega as imagens raster e roda normal e as vezes não. Com os angulo de vista mudando e com a imagem raster carregando durante meu deslocamento ela trava com a mensagen de ERRO "OUT OF MEMORY".
OBS: Na cidade demora mais para travar uns 10 min +/-, e na pista trava trava depois de uns 2 minutinhos se estiver a uns 80/h
Totalizando, 3gb de arquivo são de imagens raster (eu coloquei as cidades da minha região e as principais capitais)
E 2gb são de espaço livre que tenho nesse micro sd
Como calculo os parametros para colocar no SYS e evitar o travamento?
Os valores que aparecem no erro é:
Requested: 483328
CAche: 63825346
Mas é pq abuso tb!
Na Memoria interna 2 gb: uso o navegador original, sem alterações, além do reconhecimento de voz, principalmente tb pq ele carrega as licenças de uso da função TMC, que não dá para usar (ou pelo menos não sei como) se eu carregasse o navegador pela midia externa atraves do Menu Personalizado. Pelo menos facilita preservar tb a garantia do aparelho e usufruir do suporte dado pelo serviço do Naviextras Toolbox, que é um programa de sincronização com o PC.
Na memoria externa 8 gb: Menu personalizado c/ 3 navegadores:
1-AMIGO 8.4.3.115042;
2-Cópia do navegador original (PRIMO Performance Edition) com reconhecimento de voz ativo. (Mas sem a função TMC habilitada,pois ele não carrega as licenças e sem map changer pois ele só reconhece o mapa da navitec que já veio nele; e
3-PRIMO 2.0 Performance Edition 2012 - Com 3 mapas configurados no MapChanger.
Eis o "x" da questão:
No PRIMO 2.0 Performance Edition 2012 utilizo as imagens de satelite (raster) tanto em visão 2D como na 3D, na 2d nunca da problema, mas na 3D a conversa é outra....
Nesse modo, as vezes ele carrega as imagens raster e roda normal e as vezes não. Com os angulo de vista mudando e com a imagem raster carregando durante meu deslocamento ela trava com a mensagen de ERRO "OUT OF MEMORY".
OBS: Na cidade demora mais para travar uns 10 min +/-, e na pista trava trava depois de uns 2 minutinhos se estiver a uns 80/h
Totalizando, 3gb de arquivo são de imagens raster (eu coloquei as cidades da minha região e as principais capitais)
E 2gb são de espaço livre que tenho nesse micro sd
Como calculo os parametros para colocar no SYS e evitar o travamento?
Os valores que aparecem no erro é:
Requested: 483328
CAche: 63825346
eu tirei os valores e deixei só as aspas do request e do cahe e deu certo
Bom dia,
para não ter dúvida quanto à capacidade de memória RAM, como verificar no GPS?
para não ter dúvida quanto à capacidade de memória RAM, como verificar no GPS?
Toni
Pessoal sigam as orientações do plot, ele esta correto nas afirmações!
-
XEREM2001
sou novo por aki e estou com dúvida...
no meu sys.ini está o seguinte texto
[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
incluindo as alterações que vc indicou.... ficaria assim???
[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
reverve_memory="1048576"
cache="65536"
não entendo muito desse tipo de configuração
obrigado
sou novo por aki e estou com dúvida...
no meu sys.ini está o seguinte texto
[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
incluindo as alterações que vc indicou.... ficaria assim???
[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
reverve_memory="1048576"
cache="65536"
não entendo muito desse tipo de configuração
obrigado