TOMTOM ONE XL INUTILIZADO

Mensagem
Autor
Wavaxd

TOMTOM ONE XL INUTILIZADO

#1 Mensagem por Wavaxd »

Comprei a poucos dias o aparelho GPS TomTom One XL de um amigo. Baixei o TomTom HOME e conectei o GPS, funcionou normalmente e tentei atualizar, avisou que faltava espaço, fui lah e deletei umas músicas (o cara tinha deixado várias la). Tentava atualizar e o programa só apresentava erros que não conseguia colocar nada no aparelho, tentei criar uma pasta diretamente no disco e funcionou, depois de tanto travar cometi o pior erro, tentei formatar.

O PC tentou formatar e não conseguiu e simplesmente inutilizou o aparelho, agora quando ligo só vejo escrito TomTom ONE XL escrito no canto da tela em um circulo vermelho com um X dentro piscando, não consigo formatar pelo windows e o programa TomTom HOME se quer reconhece o aparelho. Tem como recuperar? Alguém ja passou por isso sabe como concertar?

Aguardo muito uma resposta, desde já obrigado.

QUITHOS

Re: TOMTOM ONE XL INUTILIZADO

#2 Mensagem por QUITHOS »

Olá tenta o software reset.

Reseta o aparelho e ao mesmo tempo fique com o dedo no botão de ligar até ver se aparece um tela igual do dos.

Reporta se pelo menos monta a partição no seu windows.

Wavaxd

#3 Mensagem por Wavaxd »

Descobri que o Cabo USB dificultava a formatação do GPS, sempre corrompia a formatação mas com um cabo diferente funcionou. Formatando o GPS consegui, usando o TTH, restaurar o software original.

No fim, era algo simples. Obrigado a quem respondeu \o

fn050

#4 Mensagem por fn050 »

Amigo, basta vc conecta-lo no tomtom home que ele ira atualizá-lo com o software original depois é só vc instalar o mapa!!

Abraço

renanzinho

#5 Mensagem por renanzinho »

Aconteceu o mesmo comigo...

troquei de cabo, consegui,....

Nunca imaginei q um cabo iria fazer isso..

Obrigado!

ZEADOLFO

#6 Mensagem por ZEADOLFO »

Preciso de ajuda.
Uma colega minha comprou um GPS nos USA, comprou o mapa oficial da TOMTOM e pediu para o filho dela atualizar.

Não sei o que houve, mas o bixinho não funciona. Quando ligo o aparelho,, fica com o X vermelho piscando.

Tentei usar o cabo do meu Tomtom, e nada......

Tento reiniciar (precionando o botão de ligar por 15 sec) e aparece a tela do MS-DOS, com a configuração do GPS.

Tentei formatar e nada, diz que não pode ser formatado.

Que devo fazer?

Abraço

pedroprimavera

#7 Mensagem por pedroprimavera »

Boa noite a todos!

é bom ver que tem gente que ja ficou e que esta tao desesperada quanto eu rsrsrs :lol:

mas falando serio agora... to com o mesmo problema.

- já pressionei o botao por 15 segundos (basta isso e ele esta resetado?)
- já tentei formatar pelo windows, mas quando ele reconhece (unidade G:), nao consigo formatar, pois aparece como se fosse uma unidade vazia (espaço usado = espaço livre = 0 kb - alguem sabe pq??? )
- já troquei o cabo

e agora?

quando tento conectar no TTHome ele nao reconhece.

se houvesse uma maneira de fazer o TTHome reconhecer, ficaria "facil", pois seria so restaurar com o backup, certo?

como vcs fizeram exatamente? (quem conseguiu)

desde já agradeco!

abraço!

QUITHOS

#8 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Bom não tive o problema relatado no tomtom, mas tente fazer ele reconhecer pelo LINUX uma vez que o tomtom roda em linux
talvez vc consiga alguma coisa. Seja para formatar e ou para reconhcer o gps.

buddha123

#9 Mensagem por buddha123 »

Pessoal, formatar a memória do TomTom pelo windows é um semi-suicídio... Não sei se há aqui o sw original do modelo de vocês e um problema é que sem o Device ID é bem mais chato... Uma das coisas sempre indicadas é que ANTES de qquer alteração você faça um backup. Seja pelo TomTom Home ou caso vá mexer em algo mais crucial, um backup COMPLETO do conteúdo da memória do GPS.

Qual é o modelo do seu XL? Eu tenho um XL 340-s, caso seja o mesmo podemos tentar colocar o mesmo backup que eu tenho. Aviso antes que é um GRANDE arquivo...

Nunca faça, a não ser que você COMPRE o mapa no TomTom Home, a atualização pelo programa. Ele deixa de reconhecer a legitimidade do uso e bloqueia o aparelho. Re-desbloquear é fácil mas reinstalar todo o sistema já é um pouco mais complicado (para conseguir a instalação...)

Aprender a usar o desbloqueador Albert´s Easy Activator não é difícil e nem buscar aqui novos mapas. Basta gastar 1 horinha LENDO antes de fazer algo que ainda não entendeu direito.

Quem tiver algum problema para instalar o mapa novo, vou tentar fazer um guia passo a passo e colocá-lo na net, com um único download pronto para uso. Assim que o fizer eu posto para a turma toda.

EDIT:
Como o prometido:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=27202

life-guard

#10 Mensagem por life-guard »

Comprei um GO 630 e como criança que ganha brinquedo novo, fui fuçando até conectar ao pc, percebi que tinha atualizações a fazer, fiz, e fiz m..., apareceu uma mensagem que era impossivel rodar o mapa no equipamento, lendo um pouco, vi uma sugestão pedindo pra gerir e apagar tudo e atualizar novamente, lá fui eu de novo, porém não consego instalar o mapa.
Help

buddha123

#11 Mensagem por buddha123 »

life-guard escreveu:Comprei um GO 630 e como criança que ganha brinquedo novo, fui fuçando até conectar ao pc, percebi que tinha atualizações a fazer, fiz, e fiz m..., apareceu uma mensagem que era impossivel rodar o mapa no equipamento, lendo um pouco, vi uma sugestão pedindo pra gerir e apagar tudo e atualizar novamente, lá fui eu de novo, porém não consego instalar o mapa.
Help

Respondido no tópico abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=27202

r_i_garcia

#12 Mensagem por r_i_garcia »

buddha123 escreveu:Pessoal, formatar a memória do TomTom pelo windows é um semi-suicídio... Não sei se há aqui o sw original do modelo de vocês e um problema é que sem o Device ID é bem mais chato... Uma das coisas sempre indicadas é que ANTES de qquer alteração você faça um backup. Seja pelo TomTom Home ou caso vá mexer em algo mais crucial, um backup COMPLETO do conteúdo da memória do GPS.

Qual é o modelo do seu XL? Eu tenho um XL 340-s, caso seja o mesmo podemos tentar colocar o mesmo backup que eu tenho. Aviso antes que é um GRANDE arquivo...

Nunca faça, a não ser que você COMPRE o mapa no TomTom Home, a atualização pelo programa. Ele deixa de reconhecer a legitimidade do uso e bloqueia o aparelho. Re-desbloquear é fácil mas reinstalar todo o sistema já é um pouco mais complicado (para conseguir a instalação...)
...
Amigo me dá um help...estou com este problema, fiz a besteira de formatar o TT e o windows não aceita a formatação, nem o Vista nem o XP. O device ID pode ser visto na tela "tipo" DOS, quando liga o botão e segura até aparecer essa tela. Como resolvo?

LHAG

#13 Mensagem por LHAG »

r_i_garcia escreveu:
buddha123 escreveu:Pessoal, formatar a memória do TomTom pelo windows é um semi-suicídio... Não sei se há aqui o sw original do modelo de vocês e um problema é que sem o Device ID é bem mais chato... Uma das coisas sempre indicadas é que ANTES de qquer alteração você faça um backup. Seja pelo TomTom Home ou caso vá mexer em algo mais crucial, um backup COMPLETO do conteúdo da memória do GPS.

...
Amigo me dá um help...estou com este problema, fiz a besteira de formatar o TT e o windows não aceita a formatação, nem o Vista nem o XP. O device ID pode ser visto na tela "tipo" DOS, quando liga o botão e segura até aparecer essa tela. Como resolvo?
Formate em FAT ou FA16 e depois conecte no seu computador. Ele irá acionar o Tomtom home que fará a reinstalação do SO e programas básicos. Depois é só desbloquear (veja outro tópico) e jogar os mapas para dentro (veja em outro tópico).

Sorry moderator por responder aqui...

Abraços,
LH

r_i_garcia

#14 Mensagem por r_i_garcia »

não deu certo, tentei fat32, fat, no vista e no xp e nada, sempre dá "windows was unable to complete the format".

Edit: tirei o cabo usb "paralelo" e usei o original da tomtom, agora sim consegui formatar. Agora vou partir pro resto.

f3lip3.cord3iro

#15 Mensagem por f3lip3.cord3iro »

RAPAZIADA QUEM TIVER PROBLEMAS COM O CABO PARA FORMATAR SO USAR O DOS
EXECUTAR:CMD

NO PROMPOT

FORMAT volume /FS:sistema de arquivos (no caso aqui e o FAT)
ai so deixar o resto por conta do TTH

eduardogdom

#16 Mensagem por eduardogdom »

Galera, tive o famoso problema com o 'X' vermelho na tela do meu XL 330. Já tentei praticamente todas as dicas aqui do fórum e até agora nada. No momento estou com meu TomTom recém-formatado (FAT), porém quando tento me conectar ao TomTom HOME para baixar o firmware, ele não mostra nenhum arquivo para ser atualizado.

Alguém tem mais alguma idéia??

Vlw!!

Rodolforp

#17 Mensagem por Rodolforp »

eduardogdom escreveu:Galera, tive o famoso problema com o 'X' vermelho na tela do meu XL 330. Já tentei praticamente todas as dicas aqui do fórum e até agora nada. No momento estou com meu TomTom recém-formatado (FAT), porém quando tento me conectar ao TomTom HOME para baixar o firmware, ele não mostra nenhum arquivo para ser atualizado.

Alguém tem mais alguma idéia??

Vlw!!
reinstale seu tomtom home....

eduardogdom

#18 Mensagem por eduardogdom »

Reinstalei o TTH mas ele não atualizou o firmware do aparelho automaticamente, mais alguma idéia?!

PS: Não sei se é só impressão minha, mas sinceramente achei o GPS TOMTOM muito "sensível"...pô qualquer coisinha tome o 'X' piscando na cara! Sinceramente me arrependi de comprar esse aparelho!

Rodolforp

#19 Mensagem por Rodolforp »

eduardogdom escreveu:Reinstalei o TTH mas ele não atualizou o firmware do aparelho automaticamente, mais alguma idéia?!

PS: Não sei se é só impressão minha, mas sinceramente achei o GPS TOMTOM muito "sensível"...pô qualquer coisinha tome o 'X' piscando na cara! Sinceramente me arrependi de comprar esse aparelho!
Faça Backup....
Formata ele pode usar a formatação rápida....
Atualiza ele com o tomtom home...
se não der certo de atualizar tente fazer isso em outro computador...
dando certo desbloqueia o sistema navcore.
e instala o mapa...
tente fazer.....
Outra coisa qual versão de Navcore você esta usando????
da uma olhada vai no menu ajuda em informações do sistema verifique a versão.....
dependendo da versão tem para baixar no fórum..
teste outro cabo tb pode resolver...

eduardogdom

#20 Mensagem por eduardogdom »

Fiz todo o procedimento novamente em um outro computador e pelo menos agora está aparecendo uma mensagem de erro. Aparentemente o TTH identificou que meu aparelho está sem o Navcore, mas ele não aparece na lista de atualizações, apenas diversas vozes e o quickGPSfix.

Antes do TTH exibir a lista de aplicativos, aparece o seguinte erro:

ERROR: 573/#https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates: Error from server: You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
Error code: 573
Debug info from server: InvalidModelOrNavcoreException %3A
URL: https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates
Additional information: info = [object]
info.func = [string] shop/onetimeDeviceUpdates
info.args = [object]
info.args.deviceModel = [string] xl2008_t_1024_m_b_tts
info.args.deviceCapabilities = [string]
info.args.deviceParameters = [string] {}
info.args.deviceSerial = [string] RQ3379A10366
info.args.deviceCode = [string] AKTGEBJF4E
info.args.deviceNavcoreVersion = [string] 0.000

info.method = [string] GET
info.useCache = [string] true
info.dryRun = [string] false
info.xmluploadbody = [object] empty

Severity: 1103
Stack:
0. chrome://tthome/content/logic/comm.js:468
xmluploadbody: this.xmluploadbody
1. chrome://tthome/content/logic/comm.js:430
this._doneCallbacks();
2. chrome://tthome/content/logic/comm.js:277
this.request.onload = function() { me._done(true); }

Time: Thu, 07 Apr 2011 23:53:26 GMT

Alguma sugestão??

Rodolforp

#21 Mensagem por Rodolforp »

eduardogdom escreveu:Fiz todo o procedimento novamente em um outro computador e pelo menos agora está aparecendo uma mensagem de erro. Aparentemente o TTH identificou que meu aparelho está sem o Navcore, mas ele não aparece na lista de atualizações, apenas diversas vozes e o quickGPSfix.

ERROR: 573/#https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates: Error from server: You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
info.args = [object]

Stack:
this._doneCallbacks();

Alguma sugestão??
Vamos traduzir o erro!!!!!

Erro de servidor: Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.
Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.

Faça o seguinte procure no google pela versão TOMTOM HOME2 do seu aplicativo instale essa versão e tente fazer as atualizações ve se resolve....
Se por acaso se não der certo...
Faça o seguinte busque aqui no forum pela versão do Navcore: 8.010 baixe essa versão.
Formate o seu gps e copie essa versão desse Navecore desbloquei ele e veja se da certo....
Se não de certo volte a postar

Rodolforp

#22 Mensagem por Rodolforp »

Rodolforp escreveu:
eduardogdom escreveu:Fiz todo o procedimento novamente em um outro computador e pelo menos agora está aparecendo uma mensagem de erro. Aparentemente o TTH identificou que meu aparelho está sem o Navcore, mas ele não aparece na lista de atualizações, apenas diversas vozes e o quickGPSfix.

info.args = [object]

Stack:
this._doneCallbacks();

Alguma sugestão??

Erro de servidor: Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.
Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.

Faça o seguinte procure no google pela versão TOMTOM HOME2 do seu aplicativo instale essa versão e tente fazer as atualizações ve se resolve....
Faça o seguinte busque aqui no forum pela versão do Navcore: 8.010 baixe essa versão.
Formate o seu gps e copie essa versão desse Navecore desbloquei ele e veja se da certo....

Te mandei um e_mail da uma olhada....

Rodolforp

#23 Mensagem por Rodolforp »

Rodolforp escreveu:
Rodolforp escreveu:

info.args = [object]

Stack:
this._doneCallbacks();

Alguma sugestão??

Te mandei um e_mail da uma olhada....
Já que você usa o Windows 7...
Tente fazer como usuário administrador ve se resolve seu problema...
Não dando certo tente no XP.

eduardogdom

#24 Mensagem por eduardogdom »

Galera, só pra avisar que consegui finalmente fazer o meu TOMTOM funcionar novamente!!!

Consegui isso seguindo o tópico de instalação do NAVCORE 9 aqui do fórum mesmo.

Só estou com um probleminha básico...meu aparelho ficou completamente sem SOM...ele não reproduz os comandos de voz mais....alguma idéia??

PS: Rodolfo, valeu pela ajuda no outro dia cara!!! Não fosse por vc não teria conseguido!!

Rodolforp

#25 Mensagem por Rodolforp »

eduardogdom escreveu:Galera, só pra avisar que consegui finalmente fazer o meu TOMTOM funcionar novamente!!!

Consegui isso seguindo o tópico de instalação do NAVCORE 9 aqui do fórum mesmo.

Só estou com um probleminha básico...meu aparelho ficou completamente sem SOM...ele não reproduz os comandos de voz mais....alguma idéia??

PS: Rodolfo, valeu pela ajuda no outro dia cara!!! Não fosse por vc não teria conseguido!!
Eduardo você baixo o Navcore??? Ou fez a atualização através do tomtom home?
Faça o processo denovo atualiza seu Navcore através do tomtom home, para ativar o sistema faça como usuário administrador.... não esqueça de fazer backup..

eduardogdom

#26 Mensagem por eduardogdom »

Tive que baixar o Navcore, pelo TTH não foi de jeito nenhum.

Reiniciei o aparelho e as vozes começaram a funcionar!!!

Agora sim, 100%!!

Vlw galera!!

abimaelsilva

#27 Mensagem por abimaelsilva »

Estava com este problema da formatação o disco estava como RAW e tem que estar como FAT, utilizei um programa chamado SDFormatter peguei no link http://info.abril.com.br/forum-antigo/f ... ico=862723 e depois foi para o link http://usa.apacer.com/us/support/downloads.asp baixei e formatei o disco do tomtom one mas agora estou com o problema na instalação pelo TTH fala que não é possivel criar o arquivo system. Alguem sabe como resolver este problema.

Rodolforp

#28 Mensagem por Rodolforp »

Botão direito do mouse em cima do disco escolha formatar (memória interna) em sistema de arquivos escolha FAT32, não necessita de programa nenhum.... apenas isso......
Está dando erro arquivo system?? como assim explica direito?
Se continuar o erro falando sobre o arquivo system isso não acostuma acontecer formata a memória direito e tente fazer as atualizações novamente......

abimaelsilva

#29 Mensagem por abimaelsilva »

Rodolforp escreveu:Botão direito do mouse em cima do disco escolha formatar (memória interna) em sistema de arquivos escolha FAT32, não necessita de programa nenhum.... apenas isso......
Está dando erro arquivo system?? como assim explica direito?
Se continuar o erro falando sobre o arquivo system isso não acostuma acontecer formata a memória direito e tente fazer as atualizações novamente......
Quando tentei formatar ele pelo windows não dava certo, falava que a unidade não era possivel formatar, bem mas depois que utilizei o programa funcionou, eu passei a conseguir ler o disco, o problema com o system no momento da instalação pelo jeito era o cabo que estava utilizado pois fiz a troca por um outro cabo de um hd externo da sansung que tenho que a mesma entrada e funcionol na hora, consegui fazer novamente a instalação do sistema pelo TTH e depois atualizei o mapa para a ultima versão 865. Muito obrigado ao pessoal do forrúm, tudo que consegui foi de utilidade para resolver o problema e para ter mais conhecimento sobre o assunto.

laersonc

#30 Mensagem por laersonc »

Olá,

Meu problema é o mesmo.

Nâo formata pelo Windows... e se formata a unidade fica inlegível.

Usei o SDFormatter e formatou e a unidade voltou a se legível...

Poder ao atualizar aparece a mensagem:

"Erro Wrinting File e:\system"

E não conclui a atualização...

laersonc

#31 Mensagem por laersonc »

Olá,

Consegui resolver o meu problema com o TOMTOM XL

O GPS travava na tela inicial.

Não sei se há alguma outra forma.. mas fiz assim.

Não tinha como fazer o backup... então não fiz.

Formatei logo ele como o programa SDFormatter, a formatação com o Windows dava erro...

Depois disso liguei o TOMTOM HOME e na hora de atualizar dava erro não criar a pasta System ("Erro Writing File e:\system")

Bom... ai formatei novamente com o SD Formatter e logo após usei o CLEAR_FLASH e ai sim... liguei o TTH e atualizou numa boa e voltou a funcionar...

Como não tinha Backup tive que instalar o mapa novamente... mas isso "é outros quinhentos..."

Não sei quando a politica do fórum mas coloquei os 2 programas citados nesse link

http://depositfiles.com/files/lz84d5izp

Espero ter ajudado.

santana.augusto

#32 Mensagem por santana.augusto »

Vlw galera! troquei o cabo e funcionou! fiquei a noite toda tentando resolver e tudo culpa do cabo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”