travando na tela de inicialização

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Edison Borges

Re: travando na tela de inicialização

#21 Mensagem por Edison Borges »

rfgarcia escreveu:Segui o tutorial passado pelo suporte da Navcity e deu certo - o GPS destravou e está zerado novamente, com tudo instalado!
rfgarcia.
Tem como me enviar uma copia do tutorial ? Pois estou tendo o mesmo problema com o meu nc 430.
Abraços.

enio salles

#22 Mensagem por enio salles »

Prezado MEGA360
Meu GPS (NC350) retornou hoje (31/03/2010) da assistência técnica da NAVCITY em perfeitas condições de uso. Espero não ter que passar por todo este processo novamente, pois o aparelho não tinha nem um mês de uso. Mas a empresa cumpriu com o combinado. Espero que voce tenha a mesma sorte.
Um abraço.

Mega360

#23 Mensagem por Mega360 »

esteveshow;

Concordo plenamente.
O que o disse é verdade. Deve ter algo a mais ou a menos na coisa toda.
Agradeço sua atenção.

Enio;

Que legal você ter recebido tudo ok. Desejo boa sorte.
No meu caso entrei em contato com eles e informaram que já reinstalaram todo o sistema no meu NC350 e está tudo OK.
Vão enviar para mim na próxima semana.
Até agora estão sendo +/- ponta firme.
Vou aguardar ele chegar e perguntar se foi bem tratado na UTI da Navcity e se gostou do Rio de Janeiro. Imagem

Edison;

Entre em contato com o SAC da Navcity e eles enviam na hora via e-mail um programa simples e o tutorial para destravar o seu NC430 na boa como deve ter lido no caso do nosso amigo "rfgarcia" postado aqui neste tópico anteriormente.
Não se preocupe.

Só o nosso NC350 que é um pouco complicado.

Abraço para todos.

Mega360

#24 Mensagem por Mega360 »

Olá;

Depois de uma longa jornada e espera...Imagem

Chegou meu GPS NC 350 da assitência técnica...Imagem

Fiz vários testes e até agora está tudo bem. Vamos ver até quando.
Instalei o Igo 8.3 no cartão de memória SD e está rodando tudo normal.
Fica aqui o registro de como resolvi meu problema e desejo boa sorte para todos os colegas que estão passando por isto.

Agradeço a atenção de todos.

eduardo_rio

#25 Mensagem por eduardo_rio »

Edison Borges escreveu:
rfgarcia escreveu:Segui o tutorial passado pelo suporte da Navcity e deu certo - o GPS destravou e está zerado novamente, com tudo instalado!
rfgarcia.
Tem como me enviar uma copia do tutorial ? Pois estou tendo o mesmo problema com o meu nc 430.
Abraços.
Ola caros colegas.
Estou com o mesmo problema no meu NC430. Fiz uma alteração no regedit para iniciar direto no WinodwsCE e agora ele fica travadão na tela que tem um globo. Eu consegui a ROMNC430500 mas agora quando ligo o GPS no PC ele nao reconhece mais e fica pedindo um drivrer. Peço por gentileza ao caro colega que conseguiu o tutorial pelo suporte da NavCity que colocasse uma copia do mesmo aqui no forum.
Desde já agradeçemos..

eduardo_rio

Re: travando na tela de inicialização - NC430-500

#26 Mensagem por eduardo_rio »

ROM do aparelho NC430-500

ROMNC430500.exe - http://www.4shared.com/
file/188004315/c7c10d41/ROMNC430500.html

Após o download siga com o procedimento para instalação até o final, irá criar um arquivo chamado “ROM NC”.

1. Conecte o GPS ao computador em OFF (Desligado) e execute o arquivo ROM NC.
2. Clique em Start na janela Image Download, sendo assim, o mesmo ficará cinza claro.
3. Pressione o botão da parte superior do aparelho e, mantendo-o pressionado, coloque a chave em ON (ligue o aparelho)
4. Mantenha o botão pressionado por mais 5 segundos depois de colocado em ON (ligado)
5. Daqui há duas formas de seguir:

a. Não aparecendo, no computador, a janela de “Novo Hardware Encontrado”,
i. Retorne ao Passo 1 e repita o procedimento até o Passo 4.

b. Aparecendo, no computador, a janela de informação com a mensagem “Novo Hardware Encontrado”
i. Se a janela perguntar sobre “Conectar-se com o Windows Live para procurar o driver”, selecione a opção “Não, não agora”
ii. Entre as opções “Procurar Automaticamente” (Opção 1) e “Selecionar de uma lista ou local específico” (Opção 2), selecione a Opção 1
iii. Ele já deve aparecer, então, como “Novo Hardware Instalado com Sucesso”

6. Depois de reconhecido o Hardware, a janela Image Download deve correr uma barrinha como se estivesse carregando e/ou um contador que irá até aproximadamente “1:20”.

7. Ao completar esta operação, o aparelho estará formatado e pronto para uso, novamente, sendo assim, será necessário reinstalar os programas no mesmo, seguindo, abaixo a forma para reinstalação de todos os programas.

Baixe os arquivos do site clicando nos links abaixo, salientando que os arquivos devem ser salvos no computador num lugar de fácil acesso, nunca executados diretamente do site:

Software de navegação GPS NavCity powered by NDrive

pctNDrive.exe - http://www.navcity.net/downloads/pctNDrive.exe

Software Allerta CE (v01.10.0316)

pctAllertaCE.exe - http://www.navcity.net/downloads/pctAllertaCE.exe

Atualizador da Base de Dados de Pardais
BaseRadares.exe - http://www.navcity.net/downloads/BaseRadares.exe

Após o download dos três arquivos, devemos fazer a formatação do aparelho da seguinte forma:

1. Ligue o aparelho que abrirá a tela principal (onde constam os links: GPS / Media / Regulagem / Jogos)

2. Clique em “Regulagem”

3. Vá em “Regulagem” dentro deste menu (as duas ferramentas)

4. Procure a letra F com um quadrado em branco como fundo

5. Clique em “Formatar”

6. E “Sim” na próxima mensagem que aparecer

Depois de formatado, conecte o GPS ao computador ele deve ser reconhecido como um disco removível pelo mesmo (nunca deixe o cartão de memória no aparelho ‘caso utilize’). Abra o disco removível e siga os seguintes passos:

1. Instalação do Software de Navegação

a. Execute o arquivo: pctNdrive.exe

b. Siga com a instalação até o final

c. Ele irá criar uma pasta chamada pctNdrive na área de trabalho (na tela do papel de parede)

d. Dentro desta pasta, devem constar duas outras pastas (pastas: Ndrive e Mobile Navigator)

e. Copie estes três itens para dentro do Disco Removível

f. Seguir com o “Passo 2”.

2. Instalação do AllertaCE

a. Terminada a passagem de arquivos do Software, siga com a instalação do arquivo pctAllertaCE.exe

c. Ao concluir, ele deve mostrar uma janela com uma opção para “Executar o instalador AllertaCE” deixa a mesma marcada e conclua

d. Ele abrirá uma nova janela de instalação mostrando o local de destino como \VDisk

e. Clique em instalar e aguarde o término

f. Ele então mostrará uma janela com alguns passos, clique em OK quando terminar a contagem

g. Siga com o “Passo 3”.

3. Atualização da Base de Dados

a. Terminada a instalação do AllertaCE, siga com a instalação do arquivo BaseRadares.exe

b. Siga com a instalação até o final e, enquanto instala este arquivo no computador, desconecte o GPS e acesse, no GPS, o navegador (satélite dentro da opção GPS)

c. Ele deve mostrar uma mensagem de erro escrita “Base de dados ausente”

d. Clique em OK e, em seguida, em navegador

e. Ao entrar no navegador, a instalação em seu PC já estará próxima ao fim ou finalizada, clique em Menu, dentro do mapa e, em seguida, sair

f. Conecte novamente o GPS ao computador quando a instalação tiver finalizado e, ao ser reconhecido, pelo computador, como disco removível, execute o ícone, em sua área de trabalho chamado NavCity Atualizador

g. A janela abrirá e ele deve reconhecer a versão de seu software e o modelo de seu aparelho

h. Sendo a primeira vez que é feita a atualização desta base, ele dirá que o aparelho não consta na base de dados e, ao clicar em OK nesta mensagem ele pedirá uma chave de crédito

i. A chave de crédito é um código de 16 dígitos que segue em um folder escrito “Base de Dados de Radares” na parte inferior do mesmo

j. Depois de digitada, esta chave, ele mostrará a mensagem “Dispositivo cadastrado com sucesso” e seguirá a atualização

k. Terminada a atualização escolha em procedência da base a “Oficial + Extra-Oficial” e clique em atualizar

Após isto, seu aparelho já estará navegável e atualizado.

artes graficas

#27 Mensagem por artes graficas »

Salve galera, pra quem estava procurando o link desse arquivo vai aí, só não sei se vai realmente funcionar. abs 8)

www.4shared.com/file/P3o8L-KM/ROMNC350.html

edgar lennon

Re: travando na tela de inicialização - NC430-500

#28 Mensagem por edgar lennon »

Deu certo. Obrigado JESUS>
esse tutorial ai esta certissimo parabéns agora o link não pega eu conseguie baixar o room com esse link aqui link:www.navcity.net/downloads/ROMNC430500.exe
muito obrigado a todos desse blog pois resolvie o meu problema com ese tutorial.
eduardo_rio escreveu:ROM do aparelho NC430-500

ROMNC430500.exe - http://www.portalgps.com/
file/188004315/c7c10d41/ROMNC430500.html

Após o download siga com o procedimento para instalação até o final, irá criar um arquivo chamado “ROM NC”.

1. Conecte o GPS ao computador em OFF (Desligado) e execute o arquivo ROM NC.
2. Clique em Start na janela Image Download, sendo assim, o mesmo ficará cinza claro.
3. Pressione o botão da parte superior do aparelho e, mantendo-o pressionado, coloque a chave em ON (ligue o aparelho)
4. Mantenha o botão pressionado por mais 5 segundos depois de colocado em ON (ligado)
5. Daqui há duas formas de seguir:

a. Não aparecendo, no computador, a janela de “Novo Hardware Encontrado”,
i. Retorne ao Passo 1 e repita o procedimento até o Passo 4.

b. Aparecendo, no computador, a janela de informação com a mensagem “Novo Hardware Encontrado”
i. Se a janela perguntar sobre “Conectar-se com o Windows Live para procurar o driver”, selecione a opção “Não, não agora”
ii. Entre as opções “Procurar Automaticamente” (Opção 1) e “Selecionar de uma lista ou local específico” (Opção 2), selecione a Opção 1
iii. Ele já deve aparecer, então, como “Novo Hardware Instalado com Sucesso”

6. Depois de reconhecido o Hardware, a janela Image Download deve correr uma barrinha como se estivesse carregando e/ou um contador que irá até aproximadamente “1:20”.

7. Ao completar esta operação, o aparelho estará formatado e pronto para uso, novamente, sendo assim, será necessário reinstalar os programas no mesmo, seguindo, abaixo a forma para reinstalação de todos os programas.

Baixe os arquivos do site clicando nos links abaixo, salientando que os arquivos devem ser salvos no computador num lugar de fácil acesso, nunca executados diretamente do site:

Software de navegação GPS NavCity powered by NDrive

pctNDrive.exe - http://www.navcity.net/downloads/pctNDrive.exe

Software Allerta CE (v01.10.0316)

pctAllertaCE.exe - http://www.navcity.net/downloads/pctAllertaCE.exe

Atualizador da Base de Dados de Pardais
BaseRadares.exe - http://www.navcity.net/downloads/BaseRadares.exe

Após o download dos três arquivos, devemos fazer a formatação do aparelho da seguinte forma:

1. Ligue o aparelho que abrirá a tela principal (onde constam os links: GPS / Media / Regulagem / Jogos)

2. Clique em “Regulagem”

3. Vá em “Regulagem” dentro deste menu (as duas ferramentas)

4. Procure a letra F com um quadrado em branco como fundo

5. Clique em “Formatar”

6. E “Sim” na próxima mensagem que aparecer

Depois de formatado, conecte o GPS ao computador ele deve ser reconhecido como um disco removível pelo mesmo (nunca deixe o cartão de memória no aparelho ‘caso utilize’). Abra o disco removível e siga os seguintes passos:

1. Instalação do Software de Navegação

a. Execute o arquivo: pctNdrive.exe

c. Ele irá criar uma pasta chamada pctNdrive na área de trabalho (na tela do papel de parede)

d. Dentro desta pasta, devem constar duas outras pastas (pastas: Ndrive e Mobile Navigator)

e. Copie estes três itens para dentro do Disco Removível

f. Seguir com o “Passo 2”.

2. Instalação do AllertaCE

a. Terminada a passagem de arquivos do Software, siga com a instalação do arquivo pctAllertaCE.exe

c. Ao concluir, ele deve mostrar uma janela com uma opção para “Executar o instalador AllertaCE” deixa a mesma marcada e conclua

d. Ele abrirá uma nova janela de instalação mostrando o local de destino como \VDisk

e. Clique em instalar e aguarde o término

f. Ele então mostrará uma janela com alguns passos, clique em OK quando terminar a contagem

g. Siga com o “Passo 3”.

3. Atualização da Base de Dados

a. Terminada a instalação do AllertaCE, siga com a instalação do arquivo BaseRadares.exe

b. Siga com a instalação até o final e, enquanto instala este arquivo no computador, desconecte o GPS e acesse, no GPS, o navegador (satélite dentro da opção GPS)

c. Ele deve mostrar uma mensagem de erro escrita “Base de dados ausente”

d. Clique em OK e, em seguida, em navegador

e. Ao entrar no navegador, a instalação em seu PC já estará próxima ao fim ou finalizada, clique em Menu, dentro do mapa e, em seguida, sair

f. Conecte novamente o GPS ao computador quando a instalação tiver finalizado e, ao ser reconhecido, pelo computador, como disco removível, execute o ícone, em sua área de trabalho chamado NavCity Atualizador

g. A janela abrirá e ele deve reconhecer a versão de seu software e o modelo de seu aparelho

h. Sendo a primeira vez que é feita a atualização desta base, ele dirá que o aparelho não consta na base de dados e, ao clicar em OK nesta mensagem ele pedirá uma chave de crédito

i. A chave de crédito é um código de 16 dígitos que segue em um folder escrito “Base de Dados de Radares” na parte inferior do mesmo

j. Depois de digitada, esta chave, ele mostrará a mensagem “Dispositivo cadastrado com sucesso” e seguirá a atualização

k. Terminada a atualização escolha em procedência da base a “Oficial + Extra-Oficial” e clique em atualizar

Após isto, seu aparelho já estará navegável e atualizado.

ricardocaaf

#29 Mensagem por ricardocaaf »

O meu GPS é um Booster 8450 quando eu coloquei o IGO nele ele trava na tela de busca. a tela que busca o executavel para rodar o arquivo IGO8.exe! Alguem sabe como posso resolver isso? se é questao de ROM. Por favor ajudem!

Grato!

METAL_HEAD

#30 Mensagem por METAL_HEAD »

Pessoal, encontrei outra rom para o NC350 que aparentemente funciona, mas como no momento não estou com nenhum deste aparelho com defeito para testa-lo, estou postando e se tiverem sucesso me reporte.
Obs: O "aparentemente" mencionado é porque o colega que inclusive me vendeu o NC350 fica me enviando GPS NavCty travados para tentar ressuscita-los, consegui facilmente arrumar um 300, mas o 350 nem a pau, agora ele me mandou um 430 que também não roda a Rom destinada para ele, mas rodou uma do 350 que acabei de encontrar, só que apesar de funcionar normalmente a tela fica pela metade pois não é a mais adequada.

h*t*tp://www.4*shared.com/file/OMvPGSWc/ROMNC350-2.html

Imagem
Imagem

criscabral

#31 Mensagem por criscabral »

Tenho um NC350, estava travando na tela do globo com os satélites, depois de tentar mais de 20 vezes alternando entre a ROM do NC350 e do NC300 (com a do 300 aparecia tela branca, do 350 a da estrada, mas travava nos 5s) por um milagre divino ele funcionou, agora vou tentar instalar o igo amigo.

Obs: No desespero e raiva, puxei o cabo USB no meio de uma instalação que deu tela branca, depois voltei pra rom da "estrada" e ele passou sos 5s e foi até o final.

LeandruU

#32 Mensagem por LeandruU »

tenho um nc500
que travou na tela inicial
mas quando tento instalar a rom o programa trava no 00:04
e nao passa disso
alguem sabe o que posso fazer pra conseguir instalar a rom?

felipecdaiuto

NC430 "timeout expired"

#33 Mensagem por felipecdaiuto »

Segui todos os passos descritos pelo eduardo_rio. Todos os passos ocorrem perfeitamente, porém quando chega na parte da barra de carregamento o tempo passa dos 1 min. e 20 seg. descritos depois de alguns segundos aparece a mensagem: "Timeout expired". Alguém sabe o que fazer?
Grato.

OBS.: O aparelho é um NC430.

lluidys

#34 Mensagem por lluidys »

Boa noite colega, tive um problema semelhante (modelo NC300) onde o que ocorria era que ao ligar ele travava na tela inicial do globo e o cursor ficava correndo na tela e não saia disso onde resolvi o problema restaurando a ROM/Firmware do mesmo, aproveitando e já atualizei o Mapa para a última versão (2010), assim como realizei um update na lista de radares (hehe).

Montei um passo a passo onde acredito que não terá grandes problemas, mas precisando é só mandar um MP ok?!

[ATUALIZANDO/RESTAURANDO O FIRMWARE/ROM]

1. Baixe e Instale o arquivo ROMNC300b.exe do link abaixo:
http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe

2. Será criado um atalho na área de trabalho chamado "RUM NC300" execute-o.

3. Abrirá um tela com um botão "Start".

4. Agora o processo mais importante. Com o GPS desligado em modo off e plugado no pc. Mantenha pressionado a letra "M" do GPS, click em "Start" que está na tela e em seguida ligue o GPS de Off para On (mantendo o "M" pressionado ainda) por uns 5 segundos e solte.

5. Neste momento deverá começar a correr um cursor de progresso na cor verde. Quando terminar aparecerá uma mensagem "Image Download OK". Caso não tenha acontecido isso pode ser que você não tenha dado o tempo certo entre pressionar os botões, etc e o Start, refaça o passo 4 novamente.

Obs.: Tente clicar em Start e depois pressione a letra M e ligue para On, comigo deu certo do primeiro jeito, mas desse jeito tbm parece funcionar (não testei).

[ATUALIZANDO O MAPA]

6. Baixe e instale o software de Navegação do link abaixo:
www.navcity.net/downloads/pctNDrive.exe

7. Deverá ser criado uma pasta na área de trabalho chamado "pctNDriveNC" e dentro mais outras duas pastas com os nomes "MobileNavigator" e "NDrive". Apenas copiar/mover essas duas pastas para dentro do GPS no seu próprio diretório raiz.

8. FINISH - nesse momento seu GPS já deve ter resuscitado (ligue e desligue para testar)! rs :D

[ATUALIZANDO RADAR]

9. Baixe e instale o executável abaixo que é especifico para o NC300:
www.hunteradar.com.br/downloads/pct_NavSincroLite_HRAlerta_v0928.exe

10. Se o GPS estiver ainda plugado no PC o processo de atualização deve ocorrer sem maiores problemas.

Dica: se cadastre gratuitamente no site para poder receber as ultimas atualizações de forma automatizada, pois ele instala um software no PC que faz o respectivo sincronismo.

Como o GPS é do meu irmão (ele me emprestou e ainda não devolvi rsrs) não lembro qual o Windows CE que estava instalado (quase certeza que era a 5.0), mas com esse procedimento o Windows CE é a versão 6.

Abração! :wink:

Rodolfo08

#35 Mensagem por Rodolfo08 »

Boa Tarde Amigos,

Eu tenho o GPS NC430, tentei executar todos os processos desse tópico, porem nenhum funciona, eu instalei o software, e executei com o botao restart, porem quando preciono o botão "M" e mecho para ON... o mesmo não acontece nada... como se o botão do ON não funcionasse, existe outra alternativa, ou algum outro processo??

Grato.

lluidys

#36 Mensagem por lluidys »

Rodolfo08 --> cara vê se vc está fazendo da forma correta, repare se está mantendo o botão "M" pressionado por uns 5 seg após ligar para "On".
Nas primeiras vezes comigo também não tinha ido, mas é pq eu não estava dando o tempo certo, se o GPS já está comunicando com o pc, etc só pode ser este o problema, pois não vejo como ser diferente.
Teste ai depois dê um feedback pra gente! Flw

valentino-1

#37 Mensagem por valentino-1 »

Muito obrigado pelo tutorial!!! meu gps nc 430 agora voltou a funcionar e ja estava quase tacando ele na parede!! nossa pessoal vcs foram d+++ valeu mesmo!!! :) :D

gacell

#38 Mensagem por gacell »

Bom dia, estou com um navcity nc350 que trava na tela inicial, gostaria de uma ajuda, pois não tenho a rom e o software para passar a rom, teria como algum amigo postar?
Desde já, muito obrigado

christmas wallpaper, youtube

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”