Data errada no eTrex Vista. Atualização ou Master Reset?
-
Data errada no eTrex Vista. Atualização ou Master Reset?
Caros,
Sou novo no fórum sobre GPS, mas um amigo pediu que eu tentasse resolver o problema desse navegador pessoal (eTrex Vista).
O problema é que a data que o navegador informa como sendo atual é 26/nov/20065, e eu não sei como mudar isso. Li em vários lugares a respeito de Master Reset, mas fico receoso em aplicá-lo.
Outros fóruns traziam a informação de que uma atualização de firmware fosse necessária. Como faço isso?
Alguém já passou por situação parecida? Gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Sou novo no fórum sobre GPS, mas um amigo pediu que eu tentasse resolver o problema desse navegador pessoal (eTrex Vista).
O problema é que a data que o navegador informa como sendo atual é 26/nov/20065, e eu não sei como mudar isso. Li em vários lugares a respeito de Master Reset, mas fico receoso em aplicá-lo.
Outros fóruns traziam a informação de que uma atualização de firmware fosse necessária. Como faço isso?
Alguém já passou por situação parecida? Gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Alguns GPS como o 276C permitem voce entrar com o ano.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- paulocarvalho
- Contato:
Concordo. Pelo menos no meu aparelho, tudo que consigo mudar é o fuso horário, pois a informação cronológica (hora GMT) é lida do sinal GPS. Reiterando, um novo auto locate deve resolver. Consulte o manual do seu receptor para saber como fazer um auto locate.Igor escreveu:Deixe ele se localizar que deve resolver, pois data e hora São calculadas pelo aparelho de acordo com os sinais recebidos.
Provavelmente durante a localização (que deve demorar) ele vai fazer umas perguntas.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Re: Data errada no eTrex Vista. Atualização ou Master Reset?
Estou com o mesmo problema no meu etrex vista. Ele está adquirindo a Data Errada. já tentie fazer uma nova localização. Que é a que o aparelho sugere, se a data atual não for a que está no aparelho.
O meu esta com a data de 13-JUL-66. A hora ele pega a correta!
Alguem já solucionou este problema?
O meu esta com a data de 13-JUL-66. A hora ele pega a correta!
Alguem já solucionou este problema?
-
Comprei um Etrex Vista e ele fica sempre com a data errada, 22-jun-25, quando ele capta os satélites ele atualiza a hora mas a data não. já atualizei o software 3.70 mas o problema continua.
Agradeço a ajuda.
Pelo que estou vendo esse bug é comum, vi um cara no orkut que parece que conseguiu resolver, vou ver se pego o programa com ele e posto aqui depois.
Agradeço a ajuda.
Pelo que estou vendo esse bug é comum, vi um cara no orkut que parece que conseguiu resolver, vou ver se pego o programa com ele e posto aqui depois.
-
Eu dei um hard reset no meu Legend HCx por conta de um outro problema. Tudo o que ele faz é apagar as informaçoes pessoais (waypoint, trilhas, etc). Basta ter backup de tudo isso no micro e mandar ver!
-
Como faz pra dar um master reset no Etrex Vista?
-
Bigão, achei o programa que acerta a data do gps, se você quiser me manda um email que eu te envio o programinha da garmin. se o mediador quiser eu posso mandar pra ficar disponível nos downloads (não sei se pode)
VirgulinoLampião, se o programa estiver disponível para download no site da Garmin (http://www.garmin.com), você pode informar o link para ele.
Qual é o nome do programa?
Qual é o nome do programa?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
nqnnospam, acho que não está disponível no site da Garmin. o programa chama-se "garmin timeset" mas qualquer coisa me manda um email que eu mando o programa. marcofgenaro@hotmail.com
não tenho interesse no programa.
Mas seria mais simples você colocar o link de download, para que outros possam obtê-lo diretamente. Claro, desde que não se trate de pirataria.
Mas seria mais simples você colocar o link de download, para que outros possam obtê-lo diretamente. Claro, desde que não se trate de pirataria.
[]'s Sérgio Barroso
GPS ETREX VISTA 3.70
Comprei um gps etrex vista, usei o aparelho durante 3 dias ele comecou e mostar mes e ano incorretos, troquei o aparelho na loja e usei por mais 5 dias e ele voltou a mostra a data mes e ano incorretos p.ex. hoje 08 out 2007 ele mostra 08 jan 2047. Usei no programa GPSTRACKMAKER versao #13.2.314. e map source 6132. Como posso resolver este problema e voltar para a data atual....
bigao, jedimtrick, vocês resolveram o problema?
estão aparecendo outras pessoas com o mesmo problema, e acho que seria legal com estas pessoas se vocês informassem aqui se conseguiram resolver o problema ou não, e como fizeram isso. Este é objetivo do fórum, troca de informações.
estão aparecendo outras pessoas com o mesmo problema, e acho que seria legal com estas pessoas se vocês informassem aqui se conseguiram resolver o problema ou não, e como fizeram isso. Este é objetivo do fórum, troca de informações.
[]'s Sérgio Barroso
VirgulinoLampião, já procurei este programa de toda forma no Google e não achei. Onde você conseguiu a indicação deste programa?
Qual o nome do executável dele?
Note que há outras pessoas com o mesmo problema, e seria legal de sua parte fornecer mais informações sobre a solução que você achou. Sei que você se ofereceu para enviar o programa via email, mas o melhor seria deixar registrado aqui no fórum uma forma das pessoas conseguirem o programa diretamente.
Qual o nome do executável dele?
Note que há outras pessoas com o mesmo problema, e seria legal de sua parte fornecer mais informações sobre a solução que você achou. Sei que você se ofereceu para enviar o programa via email, mas o melhor seria deixar registrado aqui no fórum uma forma das pessoas conseguirem o programa diretamente.
[]'s Sérgio Barroso
Re: Data errada no eTrex Vista. Atualização ou Master Rese
Um hard reset resolve esse problema.
Para fazer um Hard Reset no eTrex Vista, VistaC, Legend e Venture:
-Desligar o GPS
-Pressionar e manter pressionados o Joystick (Enter), a tecla Page e o botão Find (os três ao mesmo tempo)
-Apertar e manter pressionado o Power para ligar o GPS, ainda mantendo pressionados o Joystick, a tecla Page e o botão Find. Manter os 4 botões pressionados por pelo menos 7 segundos.
O HardReset será executado.
Com o HardReset, todos os dados do GPS serão apagados e restaurados aos padrões de fábrica, e tanto o almanaque quanto as efemérides serão apagadas.
Após o HardReset será obrigatoriamente necessário executar o procedimento descrito no tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=2090, Solução 3
Após o hardreset e o procedimento descrito na solução 3 do link acima, a data será corrigida.

Keywords: Masterreset Master Reset Hard Super hardreset masterreset mastereset Vista Legend
Para fazer um Hard Reset no eTrex Vista, VistaC, Legend e Venture:
-Desligar o GPS
-Pressionar e manter pressionados o Joystick (Enter), a tecla Page e o botão Find (os três ao mesmo tempo)
-Apertar e manter pressionado o Power para ligar o GPS, ainda mantendo pressionados o Joystick, a tecla Page e o botão Find. Manter os 4 botões pressionados por pelo menos 7 segundos.
O HardReset será executado.
Com o HardReset, todos os dados do GPS serão apagados e restaurados aos padrões de fábrica, e tanto o almanaque quanto as efemérides serão apagadas.
Após o HardReset será obrigatoriamente necessário executar o procedimento descrito no tópico:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=2090, Solução 3
Após o hardreset e o procedimento descrito na solução 3 do link acima, a data será corrigida.

Keywords: Masterreset Master Reset Hard Super hardreset masterreset mastereset Vista Legend
[]'s Sérgio Barroso

Ângela, que bom! Isto significa que a Garmin está ciente do problema...
Desculpe a curiosidade, mas, é um update do firmware do GPS, ou só um programa que ajusta o ano? será que este programa poderia ser colocado aqui no fórum para download? Como é o nome do arquivo?
Desculpe a curiosidade, mas, é um update do firmware do GPS, ou só um programa que ajusta o ano? será que este programa poderia ser colocado aqui no fórum para download? Como é o nome do arquivo?
[]'s Sérgio Barroso
-
Angela voce poderia fazer a gentileza de enviar o tal programinha?... será que ele é padrão, ou seja, serve para qualquer GPS Vista?Angela escreveu:Mandei um email para GARMIN (é só entrar no site e ir p/ contact support) e recebi a resposta com o programa que corrige este problema. Sugiro que façam o mesmo. Eles respondem em tres dias.

O programa time set da garmi foi mandado anexado a resposta do meu email porem vem com uma obervação que não deve ser dexanexado, copiado ou distribuido. É fácil: entre no site garmin.com - entre contact support - WRONG DATE. . Eles disseram que a falha é devido a um sinal corrompido de algum satélite e, provavelmente não acontecerá mais. agora está funcionando tudo normal. Obs. antes eu registrei o meu aparelho.