travando na tela de inicialização

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
filipednl

travando na tela de inicialização

#1 Mensagem por filipednl »

Ola
recentemente adquiri o gps navcity modelo NC 350, utilizei o aparelho normalmente por alguns dias, mas ontem ao iniciá-lo e ele só fica parado na primeira tela como se tivesse inicializando mas não entra o navagador. encontrei aki topicos sobre o mesmo problema mas nao comsegui encontra a Rom para o nc 350 e tb nao sei como faço para formatalo sera que algum de vcs podia me ajudar??

Jaco_Sopa

Re: travando na tela de inicialização

#2 Mensagem por Jaco_Sopa »

Tentou realizar um reset?

Se estiver na garantia, manda pra assistência técnica...

Mio Moov 200
NavCity NC350
iGO (sempre!)

esteveshow

#3 Mensagem por esteveshow »

Cara isso aí é um problema de ROM e como vi aqui mesmo em outro tópico a NavCity ainda não tem essa ROM para download, sendo assim q vc teria q mandar pra assistência mesmo.

O NC350 é um produto novo, mas acho q eles já devem lançar essa rom pra download.

Abraço!

julio.cezarpel

#4 Mensagem por julio.cezarpel »

Agora tem amigo saiu do forno o rom do mc350

www.navcity.net/downloads/ROMNC350.exe

bobmarley25

#5 Mensagem por bobmarley25 »

Esse link ja furou... alguem tem outro link ou o arquivo, estou c o mesmo problema....obrigado

taxista_rj

#6 Mensagem por taxista_rj »

tb estou precisando dessa rom ROMNC350.exe alguem pode postar novamente, o link expirou......

obrigado

esteveshow

#7 Mensagem por esteveshow »

eles ainda nao possuem essa rom do NC350, tem q entrar em contato com eles lá no sac ou no orkut.

Abç!

RODRIGOBRITOJ

#8 Mensagem por RODRIGOBRITOJ »

Eu usei todas as "Rom" possíveis (as indicadas), e nenhum deu resultado.

- A ROm 300 --> consigo chegar até o final (quando aparece a msg de "Download Image Ok!), mas após o Reset, a tela fica toda branca e não avança

- A ROm FT_Download3_Repair_A8_EN --> consigo chegar até o final (quando aparece a msg de "Download Image Ok!), mas após o Reset, a tela fica toda branca e não avança

- A ROm 350 --> NÃO consigo chegar até o final (para em 5 segundos), e após o Reset, a tela com a estrada (tela inicial NavCity e não avança).

Alguma orientação?

esteveshow

#9 Mensagem por esteveshow »

Cara essa ROM do NC350 não funciona! Eu já vi relatos no orkut de que não existe ROM para o NC350.

Abç!

knero

#10 Mensagem por knero »

filipednl
Se ele só não está entrando no navegador, como tu escreveste, reinstala o navegador!

esteveshow

#11 Mensagem por esteveshow »

Knero
Ele ta travado na tela inicial como senão iniciasse no navegador!

É como se o windows não iniciasse travasse naquela tela de inicializando entendeu?

Abç!

Mega360

#12 Mensagem por Mega360 »

Olá pessoal;

Meu NC350 (Novo 1 dia de uso) sem mais nem menos travou na tela inicial com a imagem da estrada.

Olha que bonita a foto que fiz dele travadão:

Imagem

Tentei todas as opções descritas em todos os fóruns que encontrei na internet e não consegui qualquer resultado.

Em 08/03/2010, entrei em contato com a Navcity no telefone do S.A.C. e fui informado que não existe o programa para destravar o ROM do NC350 e que era para encaminhar o aparelho para a assistência técnica dos mesmos.

Agora estou preparando a caixa do SEDEX para envio.

O GSP doente vai passear no Rio de Janeiro. Se estiver vivo quando voltar, posto os resultados aqui.

Abraços para todos.
Editado pela última vez por Mega360 em 05 Abr 2010, 01:00, em um total de 6 vezes.

enio salles

#13 Mensagem por enio salles »

É.............infelizmente tive o mesmo problema (NC350 travou na tela inicial). Pesquisei em todos os fóruns e sites e não encontrei nenhuma saída..........a não ser "enviar o aparelho para a assistência técnica para reparo". Eles (NAVCITY) informam que a reinstalação da ROM é muito complexa, por isso não disponibilizam para os proprietários que estão com o problema. Acho que se eles fizessem um tutorial bem explicado e colocassem na rede, ajudariam muitas pessoas que confiaram e investiram seu dinheiro no produto deles e quando têm esse tipo de problema, não encontram outra saída a não ser enviar para a assistência técnica.

rfgarcia

#14 Mensagem por rfgarcia »

Tive este problema e o Luiz Cavalcante, da Navcity me passou um tutorial passo-a-passo a respeito do problema que aconteceu no meu NC430. entre em contato com navcity@navcity.com.br.
Vou baixar hoje (17/03) o arquivo e seguir seus passos.

rfgarcia

#15 Mensagem por rfgarcia »

Segui o tutorial passado pelo suporte da Navcity e deu certo - o GPS destravou e está zerado novamente, com tudo instalado!

Mega360

#16 Mensagem por Mega360 »

Olá "rfgarcia";

O NC300 e o NC430 tem o programa para destravar o sistema de inicialização.

O NC350 não tem. Assim informou o S.A.C. da Navcity.

Sinceramente estou chateado com esta situação. Então cada vez que o NC350 travar, coloca o GPS na caixa do Sedex e envia para eles.

Ainda estou aguardando o retorno da Navcity, pois enviei o aparelho para lá. Imagem

Gostaria de saber se o GPS do "enio salles" ficou legal depois de ter voltado da assistência técnica.

Abraços.
Editado pela última vez por Mega360 em 05 Abr 2010, 00:52, em um total de 1 vez.

rfgarcia

#17 Mensagem por rfgarcia »

Mega 360,
Entre em contato com Luiz Cavalcante, da Navcity - navcity@navcity.com.br.
Ele que me passou o tutorial e o arquivo "ROM" para instalar novamente o sistema operacional.
Foi tranquilo e o aparelho voltou ao normal!
Vou tentar agora instalar este IGO8 no meu cartão SD.
Boa sorte!

esteveshow

#18 Mensagem por esteveshow »

Mega 360.

Deve ter algum motivo maior para que essa ROM não seja divulgada por eles. Ela deve ter algum procedimento específico ou alguns arquivos mais complicados de serem instalados algo do gênero.

Eles não disponibilizarem esta ROM é um problema para nós consumidores e também para eles. Imaginem só... Eles gastam dinheiro coletando esses aparelhos,gastam tempo dos técnicos e gastam para enviar!!

Se fosse tão fácil solucionar este problema d ROM eles com certeza disponibilizariam pois seria econômico.

Pelo menos é o q eu acho!!

Abraço!

enio salles

#19 Mensagem por enio salles »

Prezado Mega 360,
Já faz quase um mês que enviei o aparelho e até agora não tive nenhum retorno. Estou na mão "deles".
E o pior é que vou viajar agora em abril, preciso do aparelho e.... nada !!!!!!
Não usei nem 1 mês, ainda estou pagando e não consegui usufruir do mesmo de forma satisfatória.
É uma pena, pois confiei na marca e não estou tendo o retorno esperado.
Tão logo receba o aparelho, postarei aqui no fórum o resultado do conserto.
Abçs.

Mega360

#20 Mensagem por Mega360 »

Prezado Enio;

Eu também estou aqui sentado em um banquinho esperando. Imagem

Se passar dos 30 dias sem resposta, nem quero ele de volta. Vou acionar o Procon. Esta é a instrução que tive no próprio órgão.
Se isto acontecer, é um total descaso com o consumidor. Mas como você disse, estamos na mão deles.
Muito Obrigado pelo retorno. Tô de olho aqui.

Abraços.
Editado pela última vez por Mega360 em 04 Abr 2010, 14:20, em um total de 3 vezes.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”