O GPS de um celular é eficiente?

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Luisiane

O GPS de um celular é eficiente?

#1 Mensagem por Luisiane »

Oi sou amadora no que diz respeito a celular. Sou bióloga e preciso de um gps que me forneça as coordenadas para utilização em catalogação de espécies coletadas em trilhas. Será que o gps do hiphone java f035 pode me ajudar?

Hélcio Assis
Contato:

Re: O GPS de um celular é eficiente?

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Luisiane, te acoselho a olhar atentamente qual é o mapa que esta instalado neste aparelho, pois isto é de suma importância para você saber se o mesmo tem cobertura dos locais em que você precisa de usá-lo, é bom saber também como funciona a questão das atualizações e se as mesmas são pagas ou gratuitas.

Abaixo tem um tópico aqui do portal que fala a respeito deste aparelho, talvez possa te ajudar mais!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Schmidt
Contato:

#3 Mensagem por Schmidt »

Luisiane escreveu:Oi sou amadora no que diz respeito a celular. Sou bióloga e preciso de um gps que me forneça as coordenadas para utilização em catalogação de espécies coletadas em trilhas. Será que o gps do hiphone java f035 pode me ajudar?
Se você vai usar em trilhas provavelmente o celular vai te deixar na mão, pois ele vai consumir a carga da bateria rapidamente, em uma trilha ele não terá o sinal da operadora e vai ficar buscando a rede o tempo todo e também porque o GPS consome bastante.
O ideal é usar um GPS de trilhas, que usa pilhas AA (comuns ou recarregáveis), a maioria tem autonomia de mais de 15 horas.

nüvi 780 - Oregon 450

Luisiane

#4 Mensagem por Luisiane »

Oi pessoal, obg pelas dicas, no local que irei trabalhar tem acesso a operadoras será que o gps funciona? Ah! A informação coordenadas como latitude, longitude e altitude são informadas por satélite ou não? Como é? Qual o melhor? O modelo f035 ou o f030? Desde já agradeço.

prslopes

#5 Mensagem por prslopes »

Nenhum dos dois prestam, o mapa é muito deficiente. Testei 2 aparelhos e definitivamente não servem, a não ser para exibir a latitude e longitude do local onde vc se encontra.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”