algumas informaçoes antes de colaborar

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
takut

algumas informaçoes antes de colaborar

#1 Mensagem por takut »

bom dia a todos, estava querendo aprender a desenvolver os track log para contribuir com o projeto, ja adquiri muitas informações teóricas mas na pratica estou zerado ainda.
vamos as minhas duvidas:

antes de sair nas trilhas ou ruas gravando os tracklog preciso de usar algum tipo de mapa basico como base (TRR-GTM ou TRU-GTM)? ou posso usar mesmo o arquivo TRC da minha região?

conforme as meus progressos se nao incomodar vou a postar as minhas duvidas aqui.

muito obrigado
florestano tavernier
Chapada Diamantina - Lençois - BA

Hélcio Assis
Contato:

Re: algumas informaçoes antes de colaborar

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Florestano, não precisa de usar nenhum mapa não, até porque você vai sair em campo para levantar informações que não estão no mapa, porém isto não quer dizer que você não possa usar o mapa da sua região, pode sim, até mesmo para você se localizar melhor e ver se realmente as informações que constam nele estão corretas.

Não tem incomodo não Florestano, precisando de mais alguma informação é só postar aqui que todos estão aqui para ajudar da melhor forma possível.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Danniel

#3 Mensagem por Danniel »

Vc só tem que atentar para o seguinte:

Configurar o tracklog para a melhor resolução permitida pelo seu aparelho (por exemplo, se ele gravar os tracks no cartão pode ser intervalo de 1s)

Desativar o Lock-on-road, que "gruda" o tracklog na via mais próxima do mapa e detona com a trilha.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

takut

#4 Mensagem por takut »

obrigado, estou familiarizando com as ferramentas sempre com o medo de cometer alguma burrice.
mas aprendo algo cada dia

obrigado pe la atenção

takut

#5 Mensagem por takut »

Ola boa noite a todos, estou com mais uma duvida:

com o meu nuvi 260w estou, devagarinho, mapeando a minha cidade com a "nova funçao"que permite de gravar os tracklog.
No longo da gravação para me orientar depois eu costumo marcar algum pontos mas quando exporto o track para o mapsurce os pois marcados nao aparecem.
com boa probabilidade os pois sao gravado na pasta "extdata" do gps mas nao sei como posso exportá-los para edição.

espero de ter conseguido me explicar.
no aguardo de uma dica
obrigado

cuge

#6 Mensagem por cuge »

Danniel escreveu:Vc só tem que atentar para o seguinte:

Configurar o tracklog para a melhor resolução permitida pelo seu aparelho (por exemplo, se ele gravar os tracks no cartão pode ser intervalo de 1s)

Desativar o Lock-on-road, que "gruda" o tracklog na via mais próxima do mapa e detona com a trilha.
Fala Danniel, blza?
Eu acho q eu vi no manual do colaborador do tracksource q vc tenque deixar a gravacao do tracklog em AUTO, para que o arquivo nao fique muito grande e pesado.
e agora, o q procede? :D
takut escreveu:Ola boa noite a todos, estou com mais uma duvida:

com o meu nuvi 260w estou, devagarinho, mapeando a minha cidade com a "nova funçao"que permite de gravar os tracklog.
No longo da gravação para me orientar depois eu costumo marcar algum pontos mas quando exporto o track para o mapsurce os pois marcados nao aparecem.
com boa probabilidade os pois sao gravado na pasta "extdata" do gps mas nao sei como posso exportá-los para edição.

no aguardo de uma dica
obrigado
Takut, para baixar os waypoints do GPS vc tenque usar o programa BASECAMP, disponivel no site da garmin. Depois se quiser passa-los para o mapsource, salve como gpx no basecamp e abra no mapsource :)

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Danniel

#7 Mensagem por Danniel »

cuge escreveu:

Fala Danniel, blza?
Eu acho q eu vi no manual do colaborador do tracksource q vc tenque deixar a gravacao do tracklog em AUTO, para que o arquivo nao fique muito grande e pesado.

Depende. Se o GPS gravar na chamada Active Log, normalmente limitada a 10.000 pontos, o ideal é utilizar em Auto pra otimizar o uso de memória.

Se ele tiver a opção de gravar no cartão, pode ser em intervalo de 1s, pois é insignificante o espaço ocupado (tenho um arquivo GPX de uma viagem de 18 horas e o arquivo tem 7,5MB) além disso vc obtém um contorno bem fiel de trevos e de trechos sinuosos.

Obviamente, no momento da inclusão destes dados no mapa, deve ser passado pelo programa Otimizador de trilhas para que somente os segmentos necessários sejam mantidos e que o tamanho final do mapa seja menor.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

takut

#8 Mensagem por takut »

cuge escreveu:

Fala Danniel, blza?
takut escreveu:Ola boa noite a todos, estou com mais uma duvida:

no aguardo de uma dica
obrigado
Takut, para baixar os waypoints do GPS vc tenque usar o programa BASECAMP, disponivel no site da garmin. Depois se quiser passa-los para o mapsource, salve como gpx no basecamp e abra no mapsource :)

muito obrigado mr. Cuge experimentarei o basecamp, ja tinha conseguido com o trackmaker mas e bastante complicado para usar de qualquer forma agradeço pe la atenção.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”